Rondônia, domingo, 16 de dezembro de 2018
Últimas Notícias   Rondoniagora.com no Facebook Rondoniagora.com no Twitter Rondoniagora.com no Youtube

Artigos

Publicado em Domingo, 09 de Março de 2014 - 08h30

Afastamento de Alex

Alexandre Araújo


Afastamento de Alex

O pedido de afastamento do prefeito Alex Testoni (PSD) da prefeitura por um período de até 180 dias fez ferver o caldeirão político. Ocorre que por mais que o prefeito tente explicar a sua decisão de que o real motivo é para tratar de assuntos particulares fica sempre os pontos obscuros na cabeça do povo: será mesmo que Alex fala com convicção ou está apenas usando uma estratégica política com o intuito de desviar o foco a qual motivou o seu pedido de afastamento pelo sim ou pelo não o certo é que o “homem do boné”, sabe como poucos jogar o xadrez político e nos restar aguardar a chegada do dia 4 de Abril próximo.

Sem assessoria oficial


O prefeito Alex Testoni (PSD) mesmo sendo um homem antenado ao mundo da informação jamais definiu um nome para ser o seu assessor de imprensa o que sempre gera desencontro de informação entre os jornalistas. Na ânsia de produzir material exclusivo muitas das vezes nos deparamos com fala que na verdade não é de autoria do prefeito Alex que por seu turno prefere deixar o dito pelo não dito o que ocasiona desconforto entre os profissionais de imprensa já que cada um quer produzir o que convém o que acaba deixando o povo sem ter a verdadeira informação.

DER/RO causa prejuízo a empresário

No inicio da gestão do governo de Confúcio Moura (PMDB) um empresário do ramo de locação de tendas foi contratado para dar suporte nos eventos oficiais, ocorre que durante os anos de 2011 e parte de 2012 os serviços foram feitos, mas até o mês de março de 2014 o empresário não viu a cor do dinheiro que chega a quase R$ 70 mil.

Mais Educação visagem

O programa educacional Mais Educação uma parceria do Governo Federal (MEC) com o Governo do Estado de Rondônia (SEDUC) nas escolas da rede pública com o objetivo de proporcionar atividades para os alunos desenvolverem suas potencialidades. As atividades são realizadas no contexto da escola integral, em atividades no contra turno escolar, ou extraclasse. No entanto em Ouro Preto do Oeste o referido programa caminha a passos de tartarugas tamanha é a incompetência da representação da SEDUC em gerenciar o mesmo já que nas escolas cadastradas sobra boa vontade dos educadores e falta respeito do governo do Estado com a Educação, sendo mais um engordo de discurso político do titular da pasta Emerson Castro que recentemente falou que trabalha até 16 horas em prol do povo de Rondônia, isso que é ser um secretario comprometido com as causas da Educação.     

Religião e política se misturam?


Religião não pode influenciar a política porque a política tem que ajudar toda a população e não só um grupo religioso ou vários grupos, já que nem todos são religiosos ou tem a mesma religião. No entanto este conceito é cada vez mais uma pura falácia já que independente de qual a Igreja for é comum ver a presença do pastor ou padre tentando incutir na cabeça do fiel que a mistura religião e política faz bem para a saúde, mas não podemos esquecer de que os “falsos profetas” estão ai cada vez mais influente e cada vez mais dominante sobre a política nacional.

A Casa de Mãe Joana


A Casa de Detenção de Ouro Preto do Oeste, virou a verdadeira Casa de Mãe Joana o que implica em afirmar que o Estado está perdendo o controle da situação. O caso mais recente é a fuga de apenados do regime semi-aberto que ganharam a rua para tomarem cachaça e após encherem a cara da maldita retornaram pelo mesmo buraco que saíram como tudo isso fosse a coisa mais normal e como perguntar não ofende cadê a tal secretaria de Estado de Justiça a digníssima Elizete Gonçalves de Lima que não adota as medidas cabíveis que requer os fatos.

Estuprador corno

Uma mulher moradora da zona rural de Ouro Preto do Oeste, foi estuprada por um maníaco que aproveitou a ausência do esposo da vitima para praticar o ato ilícito segundo ocorrência policial registrada na DP local. Durante o ato insano o animal ficou dizendo “agora o seu esposo vai aprender como é bom ser chifrudo”, dando entender que o maníaco estava levando galha o que temos na praça mais um da turma do boi, ou seja, “estuprador corno”.


(Disponível em https://www.rondoniagora.com/artigos/afastamento-de-alex)
Rondoniagora.com





2016 © Rondoniagora.com - Jornal Rondoniagora é uma publicação de Central de Jornalismo, Produção, Marketing e Assessoria Ltda. Todo o noticiário, incluindo vídeos, não podem ser publicados, retransmitidos por broadcast, reescritos ou redistribuídos sem autorização escrita da direção, mesmo citando a fonte.

Avenida Guaporé, 4248 - Bairro Igarapé - Porto Velho - RO (69) 3225-9705

Desenvolvido por
Idalus Internet Solutions