Rondônia, quinta-feira, 13 de dezembro de 2018
Últimas Notícias   Rondoniagora.com no Facebook Rondoniagora.com no Twitter Rondoniagora.com no Youtube

Artigos

Publicado em Quarta, 11 de Março de 2015 - 18h45

Alex Redano sai e CPI do Espaço Alternativo vai para o espaço

RONDONIAGORA


Alex Redano sai e CPI do Espaço Alternativo vai para o espaço

Convencido pelo Governo, o deputado Alex Redano (SDD) mandou retirar sua assinatura da lista apresentada pelo deputado Hermínio Coelho (PSD), que criaria uma CPI para investigar denúncias de corrupção nas obras do Espaço Alternativo, em Porto Velho. A instalação da CPI chegou a ser comemorada em plenário, mas durou pouco. Redano deu o for. Além de Hermínio e o retirante, assinaram Jesuíno Boabaid (PT do B); Leo Moraes (PTB); Doutor Neidson (PT do B); Aelcio da TV (PP); Adelino Follador (DEM); e Lúcia Tereza (PP).

Solto, soltinho

Por unanimidade, os membros da 2ª Câmara Criminal do Tribunal de Justiça de Rondônia, concederam Habeas Corpus ao ex-supervisor municipal de Trânsito da Capital, HERMISON LUIZ FREITAS DE SÁ, preso em flagrante no dia 24 de fevereiro por corrupção, após negociar o cancelamento de uma multa e a entrega de uma CNH apreendida por cerca de R$ 200. O servidor público já perdeu o cargo em comissão e segue afastado da função. Responderá a acusação em liberdade.

Sem pesquisa

Sobre outro servidor público que aprontou há alguns dias, Francisco José Vieira Junior, que matou um cidadão com um HB20, a consulta processual do Tribunal de Justiça continua não relatando nada sobre o mesmo. Ele disse que era juiz e ninguém negou. Aparece no entanto como serventuário do Judiciário estadual, que poderia explicar porque o rondoniense não consegue saber a situação do homem acusado de homicídio.

Clima de tranquilidade

 
O advogado José de Almeida Junior, que representa o governador Confúcio Moura (PMDB), está tranquilo em relação ao desdobramento da decisão do Tribunal Regional Eleitoral cujo acordão será publicado nesta quinta-feira, 12. A defesa vai entrar com os Embargos de Declaração e aguardar a nova sessão da Corte que decidirá pelo acolhimento do recurso ou sua recusa. Só após a publicação desse novo acórdão é que a batalha no Tribunal Superior Eleitoral (TSE) se inicia. Para Almeida, só o desfecho em Rondônia dura mais uns 30 dias.
 
Em Brasília
 
Enquanto a batalha nos tribunais se inicia com os recursos, o governador Confúcio Moura cumpre agenda normalmente. Nesta quarta-feira, 11, ele desembarcou em Brasília para uma série de compromissos nos ministérios acompanhados dos deputados federais do PMDB e do senador Valdir Raupp (PMDB).
 
Agenda tucana
 
Também em Brasília, o ex-senador Expedito Junior esteve com o senador Aécio Neves (PSDB) e aderiu aos movimentos neste domingo em protesto ao Governo Dilma Rousseff. Expedito não tratou do processo judicial eleitoral em Rondônia. Mas foi muito questionado pelos líderes tucanos sobre a pendenga jurídica.


(Disponível em https://www.rondoniagora.com/artigos/alex-redano-sai-e-cpi-do-espaco-alternativo-vai-para-o-espaco)
Rondoniagora.com





2016 © Rondoniagora.com - Jornal Rondoniagora é uma publicação de Central de Jornalismo, Produção, Marketing e Assessoria Ltda. Todo o noticiário, incluindo vídeos, não podem ser publicados, retransmitidos por broadcast, reescritos ou redistribuídos sem autorização escrita da direção, mesmo citando a fonte.

Avenida Guaporé, 4248 - Bairro Igarapé - Porto Velho - RO (69) 3225-9705

Desenvolvido por
Idalus Internet Solutions