Rondônia, quarta-feira, 12 de dezembro de 2018
Últimas Notícias   Rondoniagora.com no Facebook Rondoniagora.com no Twitter Rondoniagora.com no Youtube

Artigos

Publicado em Terça, 23 de Outubro de 2012 - 09h36

Ameaças em debates precisam ser materializadas

Elianio Nascimento


Os debates já realizados em Porto Velho, deixam claro que os dois candidatos parecem ter em mãos detalhes da vida pessoal de cada um. A pergunta: não seria justo os portovelhenses saberem exatamente o que ainda escondem da população os senhores Lindomar Garçon (PV) e Mauro Nazif (PSB). De um lado se fala muito no irmão de Mauro, o empresário Gilson, defendido pelo candidato obviamente com unhas e dentes. Garçon falou que Gilson tem contratos com empresas de ônibus. Do outro lado veio a resposta que há gravações de Garçon com empresários do setor. Não seria justo esses documentos e imagens virem à tona? O eleitor precisa conhecer de fato aquele em que vai confiar os destinos de nossa cidade. Cordeiros aparecem a toda hora. Foi assim com Roberto Sobrinho, cara de santo, essas coisas. Vê-se agora o que realmente é. Não muito distante, o governador Confúcio Moura, com seu ar angelical conseguiu a eleição. Na época fizemos algumas denúncias, mesmo assim, com amplo apoio de servidores públicos acabou se elegendo.

Ameaças em campanha eleitoral são tão irritantes quando difíceis de coibir. A não apresentação delas torna os dois candidatos no mínimo omissos. Não pertence a eles o direito de esconder o que sabem um do outro. Se há provas, precisamos saber exatamente o conteúdo.

Mais debates virão e mesmo com a imposição de regras que proíbem a apresentação de documentos, as assessorias estão livres para encaminhar o que tem aos veículos de comunicação. Não se trata de incentivar o jogo baixo, mas tão somente apresentar ao eleitor a verdadeira face dos candidatos que tentam cargo tão importante.
 


(Disponível em https://www.rondoniagora.com/artigos/ameacas-em-debates-precisam-ser-materializadas)
Rondoniagora.com





2016 © Rondoniagora.com - Jornal Rondoniagora é uma publicação de Central de Jornalismo, Produção, Marketing e Assessoria Ltda. Todo o noticiário, incluindo vídeos, não podem ser publicados, retransmitidos por broadcast, reescritos ou redistribuídos sem autorização escrita da direção, mesmo citando a fonte.

Avenida Guaporé, 4248 - Bairro Igarapé - Porto Velho - RO (69) 3225-9705

Desenvolvido por
Idalus Internet Solutions