Rondônia, quarta-feira, 12 de dezembro de 2018
Últimas Notícias   Rondoniagora.com no Facebook Rondoniagora.com no Twitter Rondoniagora.com no Youtube

Artigos

Publicado em Domingo, 30 de Novembro de 2014 - 10h53

Apenas negócios

Gérson Costa


Apenas negócios

O advogado Antônio Martins dos Santos, conhecido pelo país como “Galo Velho”, foi chamado a Polícia Federal para prestar esclarecimentos nos autos da Operação Plateias. No depoimento colhido em Brasília, ele explicou aos delegados que apenas fez negócios com uma pessoa investigada pela PF ao arrendar terras em Rondônia, possivelmente para engorda de gado. O “Galo Velho” disse que nada tem a temer porque “não está e nunca esteve” envolvido em mal feito algum.

Venda de carro

Ainda sobre a Operação Plateias, Anibal Luiz Lando também foi chamado à Polícia Federal. Explicou que não tem envolvimento com o Governo Confúcio Moura e que apenas vendeu um veículo parcelado para o cunhado do chefe do Executivo, Francisco de Assis Oliveira. É difícil imaginar um cidadão, que é acusado de movimentar milhões, tenha a necessidade de parcelar a compra de algum bem. Mas na dúvida, até a Justiça beneficia o réu.

Todos gravados

A Assembleia Legislativa encaminhou à Polícia Federal e ao Ministério Público as imagens dos servidores comissionados que foram a Casa de Leis protestar contra a sessão de afastamento do governador Confúcio Moura (PMDB). Segundo o Departamento de Polícia apurou, um dos diretores do Governo estava com planilha de frequência para saber quem realmente compareceu ao plenário na terça-feira.

Denúncia vazia

Não há confirmação se o Ministério Público vai aproveitar as imagens e anexa-las aos processos da Plateias. Se os comissionados estavam fora do seu horário de expediente, juristas não veem problemas na manifestação. Caso contrário, terão que ter o dia descontado em seus salários. Agora a situação complica caso a informação da planilha de frequência seja verdadeira.  

Terras peruanas

Conselheiro Francisco Carvalho da Silva, o Chico Paraíba, foi escalado pelo Tribunal de Contas de Rondônia para acompanhar a XXXIV Assembleia Geral da Organización Lationoamaericana y del Caribe de Entidades Fiscalizadoras Superiores (OLACEFS) em Cusco do período de 22 de novembro a 3 de dezembro. A direção da Corte autorizou a emissão de passagens e diárias para o conselheiro.

Cartão corporativo

A servidora Irany de Oliveira Lima Morais, coordenadora de Ensino de Porto Velho, recebeu R$ 90 mil em suprimento de fundo através de cartão corporativo de recursos do Proafi. A direção da Secretaria de Estado da Educação (Seduc) não informou o destino dos recursos. Ela tem 180 dias para aplicar o dinheiro e prestar contas dos gastos.

Testemunha chave

Uma testemunha chave foi ouvida nesta semana pela ministra Laurita Vaz do Superior Tribunal de Justiça em Brasília. O esclarecimento é sobre um episódio violento ocorrido na residência de um ex-assessor do Governo.

R A P I D A S

*** Governador Confúcio Moura publicou vários decretos de exoneração de comissionados no Diário Oficial do último dia 26 *** Irônico é que no dia do programa apresentado por Leo Ladeia, um dos demissionários comprou uma séria briga com internautas no Facebook para defender o chefe do Executivo *** Se a defesa foi feita sem segundas intenções, a exoneração da dita pessoa do Planejamento em nada mudou seu conceito sobre Confúcio *** O deputado Hermínio Coelho também foi a TV Record e pediu para o governador “pedir desculpas ao povo de Rondônia” e renunciar ao mandato.


(Disponível em https://www.rondoniagora.com/artigos/apenas-negocios)
Rondoniagora.com





2016 © Rondoniagora.com - Jornal Rondoniagora é uma publicação de Central de Jornalismo, Produção, Marketing e Assessoria Ltda. Todo o noticiário, incluindo vídeos, não podem ser publicados, retransmitidos por broadcast, reescritos ou redistribuídos sem autorização escrita da direção, mesmo citando a fonte.

Avenida Guaporé, 4248 - Bairro Igarapé - Porto Velho - RO (69) 3225-9705

Desenvolvido por
Idalus Internet Solutions