Rondoniagora.com

Rondônia, 06 de Outubro de 2022
Banner
Siga o Rondoniagora

Artigos

“Baixo clero” avança em negociações pelo futuro da Assembléia

Quinta-feira, 02 Julho de 2009 - 18:39 | RONDONIAGORA


Clima fúnebre

O recesso parlamentar de julho esfria os ânimos de um grupo de deputados estaduais interessados em comandar o Poder Legislativo com a eventual cassação do governador Ivo Cassol (PP). Muitas reuniões aconteceram em gabinetes diferentes da Casa, tratando da reorganização financeira e administrativa da Assembléia. O “baixo clero” deposita as esperanças no deputado estadual Miguel Sena (PV-Guajará) para conquistar poderes junto à Mesa Diretora. Alguns servidores já estariam sendo informados das mudanças com a eventual assunção de Miguel Sena.

Foice afiada

A foice da traição está afiada enquanto o governador Ivo Cassol (PP) continua esperançoso de um resultado favorável no Tribunal Superior Eleitoral (TSE). Como disse um colunista da mídia impressa, o chefe do Executivo tem suas razões para tratar alguns deputados no chicote. Como não dorme em serviço, Cassol já foi informado da articulação em andamento na Assembléia.

Cabeça a prêmio

A senadora Fátima Cleide (PT-RO) pediu e foi atendida pelo líder do PT no Senado, Aloízio Mercadante (SP), quando a bancada se reuniu para tratar do apoio ou não a permanência do presidente do Senado, José Sarney (PMDB-AP), no cargo. Ela colocou brigas paroquiais na aliança, mas acabou derrotada em mais um round com um conhecido político rondoniense. Na hora certa, a população de Rondônia vai saber até onde ela chegou na ânsia pelo poder.

Rumo à Câmara

O diretor-geral do Detran, Joarez Jardim, tem se mostrado um hábil articulador na gestão do governador Ivo Cassol (PP) e com os partidos que deverão firmar a coalizão de forças para 2010. No encontro regional do PSDC marcado para agosto, Joarez aparece como um dos nomes mais fortes da legenda para concorrer a uma vaga na Câmara dos Deputados. Como administrador, Joarez trouxe a experiência do lado empresarial e garantiu bons resultados na Casa Civil e, agora, no Detran. Sabe, porém, que a disputa é grande principalmente no círculo do Governo, onde há medalhões, a exemplo do secretário de Agricultura, Carlos Magno.

À distância

A imprensa não é bem vinda nos empreendimentos de Jirau e Santo Antônio. É cada vez mais difícil obter uma permissão para realizar qualquer cobertura jornalística nos canteiros de obras. Em Santo Antônio, a empreiteira colocou placas alertando para eventuais processos para quem realizar imagens e reproduzi-las em veículos de comunicação. A Santo Antônio Energia ficou preocupada com a saraivada de notícias sobre a mortandade de peixes no rio Madeira causada pela empreiteira responsável pela obra.

Rondoniagora.com

SIGA-NOS NO Rondoniagora.com no Google News