Rondônia, 28 de março de 2024
Jornal Rondoniagora
Siga o Rondoniagora

Artigos

BANZEIROS - Onde se comenta o que foi e o que não foi notícia

Sexta-feira, 15 Fevereiro de 2008 - 11:36 | José Carlos Sá


POVO FELIZ!


MINISTRO

Mal aceitou o convite para ser ministro da Igualdade Racial, Edson Santos declarou que vai, sim, usar o cartão corporativo. Eu, comigo: O melhor do poder é usar o poder.

++++
MINISTRO

Mal aceitou o convite para ser ministro da Igualdade Racial, Edson Santos declarou que vai, sim, usar o cartão corporativo. Eu, comigo: O melhor do poder é usar o poder.

++++
WATERLAND

Pelo menos dois saites de notícias disputam entre si quem alaga Porto Velho primeiro. Adiei a ida para o Candeias – pois nunca se sabe –, mas vou me mudar para o Granville. Apartamento no quarto andar. Quem aparecer por lá, flutuando em uma bóia feita com câmara de ar de pneu de caminhão, dou abrigo.

++++
É SÓ ALEGRIA

O amigo Hokney não cabe em si de tanta alegria. A filha dele, Valéria dos Santos França, cola grau na noite de hoje no Curso de Enfermagem, pela Faculdade São Lucas. Missão quase cumprida Hok, agora só falta o Vítor.

++++
TRILHA

A música que nos inspira e embala hoje é “Vieste”, de Ivan Lins e Vítor Martins.

++++
E OS VOLUNTÁRIOS?

O que devia ser regra passou a ser exceção. Todos os anos alunos da escola Estadual “João Bento da Costa”, do bairro Eldorado, zona sul, são aprovados em todos os vestibulares a que se submetem. Isso deveria ocorrer também com alunos de outras escolas da rede púbica, mas não parece ser assim. Nas matérias que noticiam o “fenômeno”, se esquecem de dar o devido valor aos professores voluntários – a maioria ex-alunos – que dedicam seus finais de semana a prepararem a moçada.

++++
CÔCO

Embolada do Zé Curisco em embate contra Ernesto Vilela. O mote era (“Linha de Carritia”): “Eu vô cantá na linha da carritia / o papai chama João Caco / Minha mãe, Caca Maria / No meio de tanto caco / sô neto da cacaria.” E aí, Normando? Cadê a Conexão Cordel, hómi? Se avexe e acunhe!

++++
ASSIM, SIM

“França vai tirar carro de motorista bêbado - O governo francês vai radicalizar a luta contra as mortes no trânsito provocadas por excesso de velocidade, consumo de álcool ou drogas: vai confiscar o carro do motorista reincidente. O objetivo, segundo o jornal Libération, é reduzir para três mil até 2011 o número de mortos nas estradas. Morreram quatro mil e seiscentos, em 2007. Motoristas sem carteira também perderão o carro. O governo anunciou ainda a colocação de quinhentos novos radares nas rodovias francesas nos próximos cinco anos”. Da coluna do Cláudio Humberto. O governo francês é sensato.

++++
PARA TODO LADO

Admiro a versatilidade do presidente da OAB, Hélio Vieira. Não há um só dia em que ele não se manifeste sobre alguma coisa: guerra do Iraque, desmatamento da Amazônia, plebiscito na Ponta do Abunã, livros para apenados, segurança pública, remuneração de políticos e muito mais. Dá-lhe Carlinhos.

++++
GEOGRAFIA

O jornalista Carlão Sperança carregou na mão na coluna de hoje e atribuiu ao Rio Madeira a responsabilidade pelas alagações em Itapuã do Oeste.

++++
PROVÉRBIO

“Praga de urubu só faz mal a urubu."

++++
MARONITAS

As comunidades maronita e libanesa de Porto Velho recebem na próxima semana a visita de uma delegação da Igreja Maronita. Estão sendo esperados Dom Youssef Bechara, Arcebispo maronita de Antelias (Beirute) e Dom Francis El-Bayçari, Vigário Patriarcal Geral na região de Jebbé, Norte do Líbano. Eles são acompanhados pelo Pe. Richard Abou Saleh, secretário geral do Conselho dos Patriarcas e Bispos Católicos Orientais. Haverá uma celebração bilíngüe no rito maronita na Catedral do sagrado Coração de Jesus, a partir das 18hs30, de terça-feira, 19, com a participação do Arcebispo Diocesano local, Dom Moacyr Grechi. O rito, disseram-me, é muito bonito.

++++
MARONITAS – 2

Segundo a Wikipedia (nosso pai-dos-burros eletrônico), "a Igreja Maronita uma Igreja particular sui juris católica, do rito oriental, em plena comunhão com a Sé Apostólica, ou seja, reconhece a autoridade do papa, o sumo pontífice da Igreja Católica. Tradicional no Líbano, a Igreja Maronita possui ritual próprio, diferente do rito latino adotado pelos católicos ocidentais. O rito maronita prevê a celebração da missa em língua aramaica.”

++++
VIDE BULA. Rondoniagora.com

SIGA-NOS NO Rondoniagora.com no Google News

Veja Também