Rondônia, terça-feira, 21 de agosto de 2018
Últimas Notícias   Rondoniagora.com no Facebook Rondoniagora.com no Twitter Rondoniagora.com no Youtube

Artigos

Publicado em Domingo, 16 de Novembro de 2014 - 10h34

Barnabé clonado

Alexandre Araújo


Barnabé clonado

Fantasma! Quem será o servidor de uma importante prefeitura do interior, que segundo denúncias, é nomeado em dois serviços públicos (municipal e estadual) e por cima atua como vendedor (só não pergunte de que)? Caso sejam verdadeiras as denúncias, trata-se de um barnabé sortudo e múltiplo, por conseguir está em vários lugares ao mesmo tempo. A propósito tem um sortudo.

Deputado cara de santo


Um deputado estadual recém-eleito, mesmo antes de assumir o mandato, já demonstra muita fome e ganância pelo poder. O lobo em pele de cordeiro, estaria tentando emplacar doadores de sua campanha, em pontos estratégicos no Governo do Estado. Segundo informações, na ânsia de conseguir seus objetivos, Ele (deputado) já teria dado uma rasteira em um prefeito arroto da moralidade, que também queria os cargos.

Nota fria


O ramo preferido dos esquentadores de notas frias emitidas para as prefeituras comandadas por prefeitos e assessores corruptos, é o de papelaria. Observe que em quase todas as denúncias envolvendo desvio de dinheiro público através de licitações fraudulentas, aparece uma papelaria pelo meio. Por que será? É nota falsa pra lá, e nota verdadeira pra cá.

Um super jacaré

Um super jacaré que é mantido enjaulado em uma prefeitura da região central do Estado, será solto no início de janeiro de 2015. O anúncio foi dado por uma fonte fidedigna, que não agüenta mais ver o animal passando fome, com tanta comida ao seu redor. Com muito apetite, o monstro sairá comendo peixes graúdos e piabas, a ordem é deixar o animal bem saciado

Trem da alegria

Essa é de lascar! Denúncias dão conta de que uma determinada secretaria de uma currutela chamada de prefeitura, estaria funcionando como uma verdadeira agência de empregos. Na secretaria do cabide, existiria uma verdadeira farra de cargos que foram criados de forma aleatória, apenas com o objetivo de agasalhar os amigos do poder. Caso haja algum interesse por parte do município na comprovação dos fatos, não há necessidade de uma apuração mais profunda, é visível que naquele lugar há um excesso de servidores. Diante de tal informação se faz necessário uma atenção especial por parte do prefeito que por seu turno está com sua popularidade igual a aptidão sexual de jovem da 3ª idade, isso faria bem aos cofres públicos e a lisura administrativa.

A farra com o dinheiro do povo

Com a maioria das prefeituras a beira da falência, onde faltam recursos para suprir as necessidades básicas, como pagamento de salários e compra de remédios, para educação e infraestrutura, porém não falta dinheiro para a farra. A prova maior é o festival de diárias que prefeitos, vereadores e vassalos do poder pegam para fazer nada, ou melhor, fazer sim quando vão para Porto Velho oficialmente levam documentos “meia boca” para serem protocolados nos órgãos públicos e depois com o dinheiro do povo a pedida é fazer compras no shopping e em seguida vão descobrir o que a noite portovelhense tem a oferecer.

HM de Nova União na mira do MP

O Ministério Público do Estado de Rondônia – MP/RO investiga a falta de equipamentos e medicamentos no Hospital municipal. A denúncia é apurada pelo promotor de Justiça Evandro Araujo Oliveira que já solicitou diligencia no local assim como uma inspeção por parte da Gevisa/RO que deverá produzir um amplo relatório sobre os fatos levantados a partir daí o MP vai adotar as medidas cabíveis para garantir um atendimento digno aos munícipes.

Alimentação suspeita

Uma denúncia que já é do conhecimento do MP é quanto ao fornecimento da alimentação para os pacientes internados no HM de Nova União. Segundo a secretaria municipal de Saúde, Renata Martins com a ciência do prefeito José Silva (PR) resolveram terceirizar este setor e na maior cara de pau quem ganhou a tal licitação (no mínimo suspeita) foi a esposa de um funcionário lotado como motorista de ambulância. Detalhe toda alimentação consumida pelos pacientes é feita em uma residência localizada na zona rural do município que por seu turno não é restaurante e outro agravante não tem o acompanhamento de uma nutricionista conforme determina a Lei.

Deputado iluminação pública

O MP precisa investigar um certo deputado estadual que gosta de alocar emenda parlamentar para os municípios fazerem obras de iluminação pública. O interesse do certo deputado que está encrencado com a Justiça lá de Brasília, é tanto que já foi visto diversas vezes com o empresário que sempre ganha as licitações para fazer obras de iluminação pública, uma dica para a Justiça seria bom para a saúde do dinheiro público que as prefeituras da região central do Estado fosse visitadas e os processos neste setor fossem devidamente analisados certamente alguma coisa vai ser encontrada.


Rondoniagora.com





2016 © Rondoniagora.com - Jornal Rondoniagora é uma publicação de Central de Jornalismo, Produção, Marketing e Assessoria Ltda. Todo o noticiário, incluindo vídeos, não podem ser publicados, retransmitidos por broadcast, reescritos ou redistribuídos sem autorização escrita da direção, mesmo citando a fonte.

Avenida Guaporé, 4248 - Bairro Igarapé - Porto Velho - RO (69) 3225-9705

Desenvolvido por
Idalus Internet Solutions