Rondônia, sábado, 21 de julho de 2018
Últimas Notícias   Rondoniagora.com no Facebook Rondoniagora.com no Twitter Rondoniagora.com no Youtube

Artigos

Publicado em Segunda, 08 de Dezembro de 2014 - 09h15

Base aliada

Alexandre Araújo


Base aliada

A vereadora Cleide Almeida (PDT) que até pouco tempo era tida como oposição o chefe do Poder Executivo municipal agora faz parte da base aliada. A mudança tão repentina foi comemorada por um nobre edil que comentou: “ela (Cleide Almeida) viu que do outro lado comer somente carne de pescoço faz mal a saúde, ai resolveu comer file, picanha e maminha são sinônimos de saúde”.

Caerd é uma bomba

Uma empresa que não tem de reserva no seu almoxarifado uma parafuseta da grampola que solucione o problema de uma bomba quando desmantela, deixando a cidade sem água, não pode continuar mais metendo seus consumidores de Ouro Preto do Oeste pelo cano.

Não é comigo é contigo

A população de Ouro Preto vem sofrendo com constantes falta de energia na cidade. Há muito tempo que a população reclama dos prejuízos ocorridos por conta da instabilidade no fornecimento de energia elétrica. Os comerciantes têm sido os maiores prejudicados, principalmente, aqueles que dependem de eletricidade para conservar as mercadorias. E quando o consumidor procura o escritório local da Eletrobras Distribuição Rondônia (antiga Ceron) a resposta é a sempre a mesma que ninguém está autorizado a falar nada somente a direção da estatal em Porto Velho, ou seja, o problema não é comigo é contigo.

Acreditar na inocência da dupla Lula e Dilma

Será se tem alguém que acredita que toda essa roubalheira da Petrobras, ocorreu sem que Lula e Dilma soubessem de nada? Se você é um dos acredita na inocência dessa dupla, parabéns, Papai Noel está chegando e vai trazer para você um trenó carregado de presentes.

Barracão do produtor sem apoio


O Barracão do Produtor foi construído com a finalidade expor e comercializar frutas, verduras e vegetais fresquinhos, produtos coloniais como mel, pães caseiros, queijos e doces em compotas, além de Box para a venda de carnes e peixes. No entanto o retrato atualmente do local é um amontoado de tudo menos do que foi proposto, já que meia dúzia de banca comercializa verduras e frutas e assim mesmo com os preços mais elevados do que é encontrado nos supermercados ou frutarias da cidade. A grande reclamação é a falta de apoio por parte da prefeitura que deu as costas para o fortalecimento da agricultura no município.

Construção: A ponta Iceberg


Uma construção que vem sendo edificada ao lado da Escola Pestalozzi pode ter um desfecho diretamente com as eleições de 2016 em Ouro Preto. A ocupação e legalização do terreno, que está em área publica, poderão render uma enorme dor de cabeça para quem chancelou, ou seja, colocou a assinatura na autorização a coluna está apurando os fatos que nos bastidores da política o clima é feito jogo de campeonato: do pescoço pra baixo é canela.

Emater está sucateada

É voz corrente entre os agricultores que a Emater/RO está sucateada uma série de situações delicadas existente no órgão culminou com este quadro. Aponta que são problemas comprometedores dos serviços importantes prestados pela Emater, também afligindo seus servidores. O governador Confúcio Moura (PMDB) apostou as fichas no engenheiro agrônomo Luiz Gomes Furtado como Secretario Executivo do órgão, mas o servidor do quadro não teve o mesmo desempenho quando foi prefeito de Nova União e hoje a Emater agoniza por falta de gestão e quem vem sendo prejudicado é o agricultor que não recebe uma assistência técnica digna. Nos releases enviados a imprensa a coisas “vão de vento em popa” e a Emater é a Top Five.

A briga por cargos


A briga por cargos no governo do Estado os famigerados CDS que tanto o governador Confúcio Moura (PMDB) criticou, mas somente para jogar pra torcida vem criando cenas nada republicanas em Ouro Preto. Ocorre que durante a campanha o então candidato a reeleição Confúcio Moura fez compromisso com três grupos políticos: deputado Marcelino Tenório (PRP), os irmãos Testoni e o diretório municipal do PMDB e a todos foi prometido o mundo e o fundo, agora os que se intitulam os responsáveis pela vitória do peemedebista querem acomodar seus afilhados para mamar nas tetas do erário público o que implica em dizer “quem está dentro quer continuar e quem está fora quer entrar”.

Ginásio continua interditado

O ginásio de esportes Piauzão que foi interditado pelo Corpo de Bombeiros por várias irregularidades encontradas entre as quais: precárias condições nas instalações elétricas e falta de extintor. Passados quase um mês da inspeção do CB quase nada foi feito pelo governo do Estado responsável pela administração do ginásio o que comprova o descaso que é tratado o esporte na gestão do governador Confúcio Moura (PMDB) que colocou pessoas para gerenciar o setor sem a mínima competência e responsabilidade, é por essas e outras que Rondônia padece da falta de investimentos.


Rondoniagora.com





2016 © Rondoniagora.com - Jornal Rondoniagora é uma publicação de Central de Jornalismo, Produção, Marketing e Assessoria Ltda. Todo o noticiário, incluindo vídeos, não podem ser publicados, retransmitidos por broadcast, reescritos ou redistribuídos sem autorização escrita da direção, mesmo citando a fonte.

Avenida Guaporé, 4248 - Bairro Igarapé - Porto Velho - RO (69) 3225-9705

Desenvolvido por
Idalus Internet Solutions