Rondônia, domingo, 19 de agosto de 2018
Últimas Notícias   Rondoniagora.com no Facebook Rondoniagora.com no Twitter Rondoniagora.com no Youtube

Artigos

Publicado em Domingo, 09 de Fevereiro de 2014 - 09h49

BB condenado por manter clientes em longa fila

Alexandre Araújo


BB condenado por manter clientes em longa fila

A agência do Banco do Brasil em Ouro Preto do Oeste é disparada a campeã em reclamação por parte dos clientes que estão cada vez mais “humilhados” pela gerência e alguns funcionários. A Justiça já começou agir e condenou o BB a pagar indenização a um portador de necessidade especial que ficou esperando na fila 1 hora e 36 minutos, quando a Lei Municipal nº. 726/99 diz que este tempo é de 30 minutos. Na decisão, o juiz de Direito Maximiliano Deitos escreveu: “O BB é um dos principais bancos do País, e por conta da propaganda que faz, tem o dever de tratar com respeito às pessoas. Ademais, o mau atendimento prestado pela referida agência, vem sendo noticiado em diversas ações”.

Apoio muleta

Muitos pré candidatos nas eleições de outubro próximo estão pagando a peso de ouro, o apoio de alguns prefeitos. Para que candidatos não joguem dinheiro em uma lata de lixo, sai muito mais barato conquistar o apoio dos candidatos que foram "derrotados". A possibilidade destes darem uma boa votação ao candidato, é muito maior que as que estão sendo prometidas por prefeitos que estão mais sujos do que pau de galinheiro.

Dilma não atende


O destacamento da Polícia Militar do município do Vale do Paraíso prendeu esta semana um homem com problemas mentais. O motivo da prisão é que o cidadão quebrou um telefone público (orelhão) e na DP o acusado disse que só praticou o ato de vandalismo em razão de querer falar com a presidenta Dilma, mas ela não quis atender o seu telefonema. Única chance da Dilma atendê-lo seria ele falar que era petista ai também correria o risco de ser intimado a contribuir com os mensaleiros.

Fiscal profissão perigo


Uma equipe de fiscais da Vigilância Sanitária Municipal foi ameaçada quando estava fiscalizando uma lanchonete localizada no topo do Morro Chico Mendes.  Ocorre que o dono do estabelecimento virou o “cão chupando manga” e ameaçou pegar uma arma de fogo caso os fiscais fizessem a devida fiscalização. A coisa ficou tão preta que teve fiscal que desceu o morro não pela via asfaltada e sim por dentro da mata, enquanto isso o valentão que não tem alvará de funcionamento e por cima vende bebida alcoólica no estabelecimento ficou impune.

Político BBB

Um vídeo compartilhado através do aplicativo de aparelho de celular WhatsApp, pode deixar um certo político metido a moralista em maus lençóis. Ocorre que o arroto da moralidade dando uma de participante do famigerado lixo televisivo BBB se deixou ser filmado, fotografado e algo mais praticando atos nada republicano para quem se diz o dono da verdade e se alto intitula homem de Igreja, o fato é que as cenas contidas no vídeo são de fazer inveja ao ator pornô Kid Bengala.

Eleição antecipada


A eleição de presidente da Câmara de Vereadores de Ouro Preto do Oeste está marcada para dezembro de 2014, mas pode ser antecipada. Agora de maneira bem apressada são alguns postulantes ao cargo já em plena campanha. Durante a realização do jogo de futebol na zona rural, um baba ovo anunciou o nome de um tal vereador  já como o "próximo presidente" da parlamento mirim. Só falta agora combinar com o restante dos vereadores e com o prefeito Alex Testoni, na certa o baba ovo quer logo garantir uma boquinha na Casa de Leis.

Emater pede socorro

A Emater que no passado não muito distante foi um braço amigo do homem do campo é atualmente um órgão que passa por seria crise de identidade, no qual o seu verdadeiro papel ficou relegado ao total esquecimento. A empresa que desde o governo do carrasco Bianco tornou-se uma moeda de troca de favores com o inchaço na sua folha pessoal e no governo do agora senador Ivo Cassol (PP) foi uma verdadeira festa de afilhados políticos sendo jogados pela janela para dentro do  serviço púbico e esta farra continuou com força total no atual governo de Confúcio Moura (PMDB). O sucateamento da empresa é visível isso sem falar no nepotismo que impera com força total seria prudente que o Ministério Público – MP solicitasse a folha pessoal dos servidores lotados no Centro de Treinamento da empresa localizado na BR 364, zona rural de Ouro Preto do Oeste, para certificar que até papagaio ganha as custas do erário público.

Blefando

Um ex-politico da região central do Estado que teima em ser noticia, blefou ao dizer que das 24, só restam 23 vagas na ALE/RO, visto que uma já tem dono. O "proprietário" de uma das vagas de deputado, seria um evangélico "traquino", que vem jogando casca de banana para seus adversários. Como crente não vota em crente, e falta ele combinar com o restante dos eleitores, vai ser difícil ele sentar na cadeira de deputado.

Fraude eleitoral

Dois motivos colocam nosso modelo eleitoral na vanguarda do atraso democrático. Primeiro, o absurdo voto obrigatório – negação da liberdade individual. Uma massa de ignorantes, manipulável por pressão política, econômica ou pelo desconhecimento sobre o mundo real, é compulsoriamente obrigada a dar uma dedada mágica na urna eletrônica. O ato de pseudocidadania garante emprego bem remunerado aos políticos, por quatro anos (no caso de vereadores, deputados, prefeitos, governadores e o presidente da república) ou oito anos (no caso dos senadores). O segundo motivo é o sistema eletrônico de votação com resultado final incontestável. Pior que isto é o rótulo dogmático de “100% seguro” imposto pela Justiça Eleitoral. É muito inocência acreditar, piamente, nesta infalibilidade ou confiabilidade total do sistema. Principalmente no País do Mensalão, onde as instituições republicanas funcionam conforme os piores vícios corruptos de uma monarquia absolutista. O governo do crime organizado transforma nossas eleições em um passeio cívico pelo cassino do Al Capone.

Reflita

Esse ano tem eleições. Os candidatos farão todas as piadas para a gente


Rondoniagora.com





2016 © Rondoniagora.com - Jornal Rondoniagora é uma publicação de Central de Jornalismo, Produção, Marketing e Assessoria Ltda. Todo o noticiário, incluindo vídeos, não podem ser publicados, retransmitidos por broadcast, reescritos ou redistribuídos sem autorização escrita da direção, mesmo citando a fonte.

Avenida Guaporé, 4248 - Bairro Igarapé - Porto Velho - RO (69) 3225-9705

Desenvolvido por
Idalus Internet Solutions