Rondônia, domingo, 22 de julho de 2018
Últimas Notícias   Rondoniagora.com no Facebook Rondoniagora.com no Twitter Rondoniagora.com no Youtube

Artigos

Publicado em Domingo, 03 de Novembro de 2013 - 10h09

Bíblia Gay

Alexandre Araújo


Bíblia Gay

Com intenção de aproximar os grupos LGBTTTs da vida religiosa, uma versão da bíblia do Rei James (conhecido também como Jaime ou Tiago, em português) foi reformulada e agora está disponível em uma versão simpatizante. A bíblia do rei James foi feita em meados dos anos 1600, por decisão do soberano, para criar uma versão anglicana do Livro Sagrado. A edição não homofóbica foi impressa no ano passado. A capa é branca e tem uma cruz com as cores do arco-íris na capa. Em Ouro Preto um pequeno empresário está importando aproximadamente 150 exemplares todos já praticamente vendidos ao preço de R$ 70, o importador comemora e disse que a classe é muito unida.

Apologia ao crime

A coisa deve ficar “preta” para uma filha de um político da região central do Estado. Ocorre que a mimada que já é maior de idade postou fotos em uma rede social exibindo uma carabina de fabricação argentina. As fotos foram tiradas em um possível caça a jacaré em uma propriedade rural o fato é que a mimada deverá ser intimada para prestar os devidos esclarecimentos já que este ato é uma apologia ao crime.

Flagrado com a mão na massa

Um presidente de uma respeitada categoria foi literalmente flagrado com a mão na massa. Acontece que o digníssimo é um opositor ferrenho do gestor municipal e não poderia ser diferente. Escaldado de levar cacete (no bom sentido) o político flagrou o tal presidente se aproveitando da maquina pública, ou seja, um caminhão pertencente a prefeitura foi usado para carregar aterro para a residência do algoz do prefeito que registrou tudo com fotos e filmagem, resta saber o que vai acontecer de agora pra frente, resumindo “macaco que olha o rabo dos outros esquece o seu”.

BB passa por cima de Lei

A agência do Banco do Brasil de Ouro Preto é seguramente a campeã em prestar um péssimo atendimento a população sem fala na prepotência e arrogância da gerencia local que está mais para presidente da instituição do que um funcionária paga com o dinheiro do povo. Existe uma Lei municipal aprovada e sancionada que trata do tempo de espera na fila que não pode ser superior a quarenta minutos, mas na agência local o tempo médio para o cidadão ser atendido é de 2h isso em dias normais e como as autoridades não fiscaliza o cumprimento da Lei é um verdadeiro martírio ser atendido pelos funcionários do BB de Ouro Preto.

Corrupção e política

No Brasil, política e corrupção acabaram se tornando palavras agregadas. Todos os dias são inúmeras matérias publicadas falando de desvio de verbas, superfaturamento de obras e tantos outros crimes cometidos pelos políticos, que deveriam usar o poder para ajudar a população. É preciso que o povo tenha a consciência de que a corrupção produz pobreza e impede o desenvolvimento do país

Alex muda equipe

É tida como certa quando 2014 chegar logo no início o prefeito Alex Testoni (PSD) vai fazer mudanças na sua equipe de trabalho. Algumas peças serão substituídas, a ordem é não deixar a peteca cair e percebendo que o jogo político tem que continuar favorável o prefeito vai ajustar o seu time conforme a necessidade da partida e um aviso nesta mudança vereadores não terão direito ao famigerado apadrinhamento político, ou seja, indicando seus afilhados.

Quente ou frio?

Moradores do Distrito de Rondominas, distante 50 km de Ouro Preto, estão denunciando a qualidade do asfalto que vem sendo executado pelo governo do Estado através do programa “Asfalto Bom”. Ocorre que na propaganda do governo o asfalto é do tipo Concreto Betuminoso Usinado a Quente – CBUQ o próprio nome diz tudo, mas o material que vem sendo empregado é do tipo a frio que tem uma baixa qualidade com a palavra o diretor - geral do DER engenheiro Lúcio Mosquini.

Novo Fórum só Deus sabe

Entra ano e sai ano e construção do novo Fórum de Ouro Preto fica apenas na promessa. Enquanto isso os servidores tem que trabalhar em um ambiente insalubre e correndo o risco de ver desabar sobre suas cabeças as precárias condições físicas do velho prédio que foi construído há mais de trinta anos e nunca passou por uma reforma completa, somente as chamadas “meia boca”.

Ficamos de olho

O Programa de Aquisição de Alimentos, PAA, que é um programa do governo federal sendo que em Rondônia é executado pela EMATER-RO, em parceria com as prefeituras.  O PAA é um programa que visa atender aos agricultores familiares que poderão comercializar até R$ 5.500 por ano, cada. Pois bem depois de um bom tempo sem ser colocado em prática no município de Ouro Preto, o PAA voltou para a surpresa de muitos agricultores que acreditaram nas palavras do governo do Estado e investiram em suas respectivas produções e muitos amargaram prejuízos financeiros. Mas o povo não bobo e já notaram que tudo isso é uma estratégica visando às eleições de 2014 e como sempre ocorre a Emater é usada descaradamente como palanque eleitoral seria prudente o Ministério Publico Eleitoral – MPE ficar de olho nestas ações politiqueiras. 
  
DER sucateado

A residência do DER de Ouro Preto mostra bem o que o governo do Estado sabe fazer, ou seja, propaganda mentirosa. No pátio do órgão tem vários veículos, alguns até novos completamente sucateados como exemplo dois caminhões tipo caçambas (foto) que estão sem os pneus. A situação é de descaso chegando ao ponto dos mecânicos terem que soldar lâminas que são usadas em maquinas tipo patrol. “o governo comprou veículos novos, mas esqueceu de comprar peças de reposições e o quadro tende a piorar”, lamentou um funcionário do DER que temendo represália pediu para não ter o seu nome divulgado.


Rondoniagora.com





2016 © Rondoniagora.com - Jornal Rondoniagora é uma publicação de Central de Jornalismo, Produção, Marketing e Assessoria Ltda. Todo o noticiário, incluindo vídeos, não podem ser publicados, retransmitidos por broadcast, reescritos ou redistribuídos sem autorização escrita da direção, mesmo citando a fonte.

Avenida Guaporé, 4248 - Bairro Igarapé - Porto Velho - RO (69) 3225-9705

Desenvolvido por
Idalus Internet Solutions