Rondônia, terça-feira, 21 de agosto de 2018
Últimas Notícias   Rondoniagora.com no Facebook Rondoniagora.com no Twitter Rondoniagora.com no Youtube

Artigos

Publicado em Terça, 03 de Junho de 2008 - 17h18

BLOG DO CHA - Parece, mas...

Carlos Henrique Ângelo


Parece, mas...

Não sei exatamente a razão, mas não consigo evitar a associação de determinadas figuras com outras que às vezes nada têm a ver.
É o caso, por exemplo, da excelente atriz Aline Moraes, a Sílvia da novela, nos momentos em que exibia sua raiva, abrindo aquele bocão a ponto de dobrar o lábio superior, com outro personagem igualmente famoso: o predador do filme.
Outro: a apresentadora Ana Maria Braga, com a exagerada carga de botox, lembra o sorriso do inimigo do Batman, o “Coringa”.
Já nosso Dalton di Franco, devidamente repaginado, lembra aquele comercial: “A minha voz continua a mesma, mas os meus cabelos...”

Pirataria

O desempenho da campanha de combate à pirataria na capital podia ser avaliado, na manhã de domingo, na avenida Sete de Setembro. Um gigantesco painel acabou formado pelas bancas de DVDs piratas instaladas lado a lado desde a esquina da José de Alencar até à praça Jonathas Pedrosa.

A propósito

A produção do documentário sobre a vida do milionário Roberto Kupê já está se preocupando com a possibilidade do material ser pirateado, o que poderá prejudicar as vendas. O lançamento está anunciado para breve, a R$ 30,00 a unidade.

Barulho - 1

É até provável que a direção regional do PMDB consiga aprovar na convenção do dia 12 o nome do vereador Emerson Castro para compor, como candidato a vice, a chapa do prefeito Roberto Sobrinho. Nome de considerável estatura, com bom tráfego junto às lideranças petistas, o indicado a vice pelo PMDB é sonho carinhosamente acalentado por sobrinho. Ele representa, afinal, a oportunidade de uma convivência harmoniosa com o chefe do executivo num cargo que, historicamente, só dá problemas. Houve por aqui até o caso de um vice-governador que exigia vice-governar.

Barulho – 2

Mesmo com o apoio do senador Valdir Raupp – o que é muita coisa – e com todos os seus qualificativos – que não são poucos – Emerson Castro ainda não pode considerar favas contadas sua indicação pelo partido. É que há, no diretório municipal do PMDB, uma gritaria danada em favor das candidaturas próprias. Isso mesmo, no plural. É que três nomes vão disputar, na convenção o direito de sair como candidato a prefeito. São eles: Paulo Struthos, Edson Silva Duarte e Hugo Granjeiro – este último presidente da comissão de ética do diretório e, pessoalmente, uma das grandes reservas éticas e morais da sigla em Rondônia.

Estratégia

Assim, o nome de Emerson periga não passar. A menos que os quatro sejam embolados em uma só consulta, do tipo: “Você apóia qual desses quatro nomes?”. Se houver consulta sobre candidatura própria ou composição com o PT o nome de Emerson pode corre sério risco de bailar.

Tecnologia

Recebi correspondência do ex-governador Jerônimo Santana, que ainda cultiva o hábito de selecionar recortes dos jornalões e enviar cópias (comentadas) para velhos companheiros. Bengala exibe bom humor, além de mordacidade mais afiada do que faca de sapateiro. Ele selecionou matéria sobre a importância da tecnologia e da educação no desenvolvimento da Coréia do Sul – país que nos anos 60, recém saído de uma guerra devastadora, exibia uma situação miserável.
Hoje, pouco mais de 40 anos depois, é uma potência econômica. Jerônimo explica o milagre: “Um professor primário ganha 6 mil dólares por mês na Coréia”.

Celular


Informo, a quem interessas possa, que meu celular atenda agora pelo número (69) 8442-4121. É que apelei para a promoção do pula-pula da Brasil Telecom, que oferece bônus calculados sobre o volume de ligações recebidas. Em senso assim, estamos aceitando ligações até de cobradores (não entender ligações a cobrar). Ok?

Até mais.

changelo@hotmail.com

Rondoniagora.com





2016 © Rondoniagora.com - Jornal Rondoniagora é uma publicação de Central de Jornalismo, Produção, Marketing e Assessoria Ltda. Todo o noticiário, incluindo vídeos, não podem ser publicados, retransmitidos por broadcast, reescritos ou redistribuídos sem autorização escrita da direção, mesmo citando a fonte.

Avenida Guaporé, 4248 - Bairro Igarapé - Porto Velho - RO (69) 3225-9705

Desenvolvido por
Idalus Internet Solutions