Rondônia, terça-feira, 21 de agosto de 2018
Últimas Notícias   Rondoniagora.com no Facebook Rondoniagora.com no Twitter Rondoniagora.com no Youtube

Artigos

Publicado em Domingo, 08 de Junho de 2014 - 11h06

Briga entre religiosos

Alexandre Araújo


Briga entre religiosos

Informações dão conta de que um município da região central do Estado estaria sendo travada uma verdadeira "Guerra Santa". Integrantes de duas conhecidas denominações religiosas estariam se digladiando. A confusão é grande, fala-se que a qualquer momento poderá acontecer um tiroteio na cidade envolvendo os religiosos. O motivo de tanta confusão é o apoio nada bíblico de ambos os pastores ao mesmo pré-candidato, pense num “cabelo africano” é este quiripó.

Expedito é ou não é?

O eleitor rondoniense está dividido entre os que acreditam que Expedito Junior é elegível e poderá disputar o Governo do Estado pelo PSDB este ano; e os que não acreditam nesta possibilidade. Os rondonienses que vivem a política no sangue, viram um monte de rábulas a palpitar sobre a elegibilidade do tucano. Alguns eivados de paixão, outros nem tanto. Mas, todos tem sua opinião formada. Esta certeza só teremos em julho, depois que o PSDB registrar o nome de Expedito Junior junto ao Tribunal Regional Eleitoral – TRE  e caberá a corte deferir ou indeferir o registro de candidatura, até lá é muita falácia principalmente dos adversários de Expedito Junior.

Tracajá primeiro ministro

A prefeita de Jaru Sônia Cordeiro (PT), desde que assumiu a titularidade da pasta vive em um inferno astral e não consegue cumprir o que foi prometido na campanha eleitoral que elegeu a petista e desbancou o clã dos muletas. Segundo a oposição o caos na administração é causado em sua grande parte pelo esposo da prefeita, Valdeir Anicio conhecido como Tracajá que é tido como o primeiro ministro, tamanha é sua força nas decisões municipais por ele passa tudo até mesmo a autorização de um servidor ir ao banheiro.

Sem interesse

O jovem na idade de 16 anos e que pode votar parece que não despertou este sentimento de cidadania, pelo menos é o que mostra a realidade em uma sala de aula da Escola estadual Joaquim de Lima. De um total de 33 alunos com idade para votar, apenas 8 tiraram o titulo eleitoral, prova que a classe política está desacreditada pelos jovens que deixa um alerta o curral eleitoral está se esvaziando.
   
Eita quadra cara

Isso é que o se pode chamar de uma super-quadra, quase R$ 2 milhões somente para construir uma quadra esportiva numa escola municipal de uma prefeitura do interior que provavelmente seja erguida com um terço deste valor.

Secretario sabido

Tem um secretario municipal de uma prefeitura do interior que gosta de ser respeitado não por ser titular da pasta, mas por ser amigo confidente do prefeito, uma espécie de “baba ovo” oficial. O dito cujo que até pouco tempo era tido como homem de Igreja, virou um capeta, tamanha é sua maldade e prepotência não só com o servidor, mas com as pessoas da sociedade. E este colunista concorda que este pilantra é muito sabido, só que tem um ditado popular que diz: quando a sabedoria é de mais, acaba virando bicho e comendo o dono.

Quase um ano

Há exatamente 10 (dez) meses e poucos dias que o governador do Estado, Confúcio Moura (PMDB), não vem a Ouro Preto oficialmente o que só reforça a tese que o chefe do Poder Executivo estadual não está nada satisfeito com seus “aspones” no município que são tidos como “barata de açúcar”, ou seja, não pode ver um doce que quer mamar.


Rondoniagora.com





2016 © Rondoniagora.com - Jornal Rondoniagora é uma publicação de Central de Jornalismo, Produção, Marketing e Assessoria Ltda. Todo o noticiário, incluindo vídeos, não podem ser publicados, retransmitidos por broadcast, reescritos ou redistribuídos sem autorização escrita da direção, mesmo citando a fonte.

Avenida Guaporé, 4248 - Bairro Igarapé - Porto Velho - RO (69) 3225-9705

Desenvolvido por
Idalus Internet Solutions