Rondônia, domingo, 22 de julho de 2018
Últimas Notícias   Rondoniagora.com no Facebook Rondoniagora.com no Twitter Rondoniagora.com no Youtube

Artigos

Publicado em Terça, 22 de Março de 2016 - 14h50

Câmara Setorial da Carne indica incentivos fiscais e garante abertura de frigoríficos

Da Redacao


Reunidos no início da semana em Porto Velho, os membros da Câmara Setorial da Carne aprovaram a indicação de incentivos de 65% para 75% para o boi desossado. Na prática, a medida garante a abertura de 3 novos frigoríficos menores acabando com o monopólio do JBS Friboi e outras empresas ligadas ao grupo. “Nós indicamos a Suder (Superintendência de Desenvolvimento de Rondônia) esses incentivos para garantir a abertura de novas plantas”, disse o presidente da Faperon, Hélio Dias de Souza. O indicativo será encaminhado ao Governo nos próximos dias.

Por outro lado, a CPI dos Frigoríficos aprovou a convocação dos representantes da JBS S/A de Porto Velho; Distriboi Indústria e Comércio de Transportes de Cacoal; Indústrias Tangará Ltda de Ji-Paraná; e Frigon de Jaru para explicar o realinhamento de preços aos patamares de julho do ano passado, causando um prejuízo aproximado de R$ 600 milhões ao Estado. A CPI também recomendou ao setor de comunicação social da Assembleia Legislativa documentar o estado de todas as 9 plantas fechadas em Rondônia.


Rondoniagora.com





2016 © Rondoniagora.com - Jornal Rondoniagora é uma publicação de Central de Jornalismo, Produção, Marketing e Assessoria Ltda. Todo o noticiário, incluindo vídeos, não podem ser publicados, retransmitidos por broadcast, reescritos ou redistribuídos sem autorização escrita da direção, mesmo citando a fonte.

Avenida Guaporé, 4248 - Bairro Igarapé - Porto Velho - RO (69) 3225-9705

Desenvolvido por
Idalus Internet Solutions