Rondônia, domingo, 22 de julho de 2018
Últimas Notícias   Rondoniagora.com no Facebook Rondoniagora.com no Twitter Rondoniagora.com no Youtube

Artigos

Publicado em Domingo, 27 de Outubro de 2013 - 08h49

Capachos não. Clima fica tenso entre Executivo e Legislativo

Alexandre Araújo


Capachos não. Clima fica tenso entre Executivo e Legislativo

Pé de guerra

O clima entre o prefeito e os vereadores de um determinado município da região não é dos melhores e a tendência é piorar nos próximos dias.  Um grupo de rebeldes já começa a se articular dentro da Câmara de “Aí fica difícil realmente para ele denunciar qualquer coisa sobre o ex-prefeito Vereadores. Segundo informações, o prefeito daqui para frente terá muito trabalho para aprovar qualquer pedido feito ao legislativo municipal. Um vereador mais afoito disse: "Não somos capachos do prefeito do como ele pensa". Um dos principais motivos da rebeldia de alguns vereadores, seria a maneira grosseira como são tratados pelo prefeito e a insatisfação com alguns secretários municipais. Tem secretário que se acha um "segundo prefeito", humilhando os Edis, que são os "verdadeiros representantes do povo".

Policiamento ostensivo

Depois de um quase interminável inverno eis que surge nas ruas do centro de Ouro Preto o policiamento ostensivo feito por dupla policiais militares. Este tipo de policiamento estava em desuso há muito tempo na cidade o que causou surpresa em muitos moradores já que a segurança pública é feita com uma única viatura e com três policiais militares que por culpa do calor amazônico trafega com o veiculo de vidros levantados o que impede de ouvir um pedido de socorro.

UFC na Câmara de Ouro Preto

Na sessão ordinária do último dia 21/10 os poucos “gatos pingados” que estavam na galeria da Câmara presenciaram um quase UFC tupiniquim tendo como protagonistas os vereadores Serginho Castilho (PRP) e o Dr. Deraldo Pereira (PT) que esqueceram os bons costumes que deveria ter um representante do povo e partiram para ataques verbais dignos de pessoas desqualificadas e sem equilíbrio para exercer um cargo eletivo. A maior irritação do vereador Serginho é o fato do seu colega de parlamento ser uma pessoa que busca polemizar em tudo até mesmo o fato de uma simples indicação que no fritar dos ovos só serve mesmo para engordo da famosa enrolação peculiar dos políticos.

Prefeitura empresa de terraplanagem

O prefeito do município do Vale do Paraíso Luiz do Hotel (PP) segundo denúncia feita por moradores transformou o maquinário da prefeitura um meio para atender pedidos de seus amigos. Segundo denúncia mandou uma patrol para fazer carreadores na propriedade rural de uma ex-assessora sua, na linha 202 Gl.27 Lote 108 , um trator de esteira foi para a propriedade do secretario de Obras Senhor Vanicio José da Silva, localizada na linha 201 Gl. 25 , lote 128  arrancar café e se não bastasse a falta de respeito com a coisa pública o prefeito mandou uma pá carregadeira trabalhar sábado e domingo no sítio do presidente da Câmara vereador Sodré Rodolfo (PP)  na linha 202 gl. 28 lote 19 para estas peripécias o nome é improbidade administrativa.

Cadeia à vista

A Polícia Civil está finalizando uma investigação em conjunto com o Ministério Público – MP e em breve um político com mandato vai ter um adereço nos braços mais conhecido como “pulseira do Roberto Carlos” a coisa é de arrepiar o dito cujo é um ser nocivo a sociedade atua nos bastidores como um verdadeiro “gângster” quem viver verá.

Vereador analfabeto

O Brasil é um país do tudo pode e tudo é permitido, se não vejamos o cara para fazer um concurso público precisa no mínimo do ensino médio, mas o sujeito para ser vereador precisa apenas de assinar o nome e isso quando sabe. Detalhe este mesmo analfabeto é chamado de representante do povo que alias continua sendo massa de manobra e teleguiado por políticos que só sabem legislar em causa própria ou do seu grupo isso é Brasil o país do carnaval, futebol, mulher e agora mensalão.

Médico enrolado

O Ministério Público – MP através da Promotoria de Justiça de Ouro Preto deverá nos próximos dias ajuizar uma ação em desfavor de um médico que presta serviço na rede pública de saúde do município. Detalhe o profissional médico é acusado de ganhar sem trabalhar (novidade nesta categoria) o cara é um ninja consegue atuar tanto na rede pública como na rede particular de saúde quase que simultaneamente pelo andar da carruagem já é chamado de “médico se vira nos 30”. Mas o MP não quer muita graça com isso e o médico certamente vai ter que devolver todo dinheiro ganho irregularmente nos últimos anos isso é fato.

Emater sucateada

O escritório da Emater/RO de Ouro Preto é o retrato fiel da realidade vivenciada pelos funcionários da empresa de extensão rural. Para cerca de 2.500 famílias residentes na zona rural do município existem apenas 4 técnicos que dispõe de apenas um veiculo o que obriga um revezamento para sua utilização. Os técnicos trabalham sem o recurso da tecnologia como exemplo um GPS além de utilizaram seus próprios notebooks o telefone fixo do escritório está há vários cortado por falta de pagamento o que dificulta a comunicação entre agricultor e técnico resumo do filme a Emater passa por sua maior crise desde a sua criação no Estado.   

Político corrupto

Vivemos num país corrupto disso ninguém discorda, concomitantemente, vemos a impunidade prevalecer e se perpetuar diante daqueles que usurpam descaradamente as verbas públicas. Diante das várias brechas que reinam em nossa legislação, Eles vão se protegendo, até porque são os políticos que legislam, essa é uma de suas funções e que nem sempre exercem com dignidade e ética.


Rondoniagora.com





2016 © Rondoniagora.com - Jornal Rondoniagora é uma publicação de Central de Jornalismo, Produção, Marketing e Assessoria Ltda. Todo o noticiário, incluindo vídeos, não podem ser publicados, retransmitidos por broadcast, reescritos ou redistribuídos sem autorização escrita da direção, mesmo citando a fonte.

Avenida Guaporé, 4248 - Bairro Igarapé - Porto Velho - RO (69) 3225-9705

Desenvolvido por
Idalus Internet Solutions