Rondônia, sexta-feira, 14 de dezembro de 2018
Últimas Notícias   Rondoniagora.com no Facebook Rondoniagora.com no Twitter Rondoniagora.com no Youtube

Artigos

Publicado em Terça, 19 de Junho de 2012 - 19h42

CLIMA TENSO NOS MEIOS POLÍTICO E JURÍDICO

Elianio Nascimento


O escândalo do precatório milionário do Sintero foi o assunto do dia nesta terça-feira. Em dois locais distintos, duas atividades públicas: o presidente da Assembleia, Hermínio Coelho, literalmente lavou o prédio da OAB rondoniense, exigindo punição aos advogados envolvidos no caso. Repetiu o mesmo ato patrocinado pela OAB no final do ano passado. Já em frente do TRT, o desembargador Vulmar Coelho fez sua defesa e denúncia sobre o episódio.

O que se espera

Hermínio Coelho fala em CPI para apurar tudo. Entende que por envolver servidores públicos, seria o caso de se investigar a fundo o que ocorreu. Na verdade, faltou para a OAB apresentar para a sociedade uma punição exemplar no caso que culminou em tudo isso. Se tivesse punido com a exclusão dos quadros a advogada Elisiane de Lisieux Ferreira, quando esta apresentou procurações falsas e se apossou de quantias milionárias da ação, hoje não teria que dar tantas explicações.

Respostas

A sociedade espera e aguarda respostas firmes. As acusações feitas pelo desembargador Vulmar aumentaram ainda mais as dúvidas de quem realmente saiu ganhando com tudo. Vulmar acusou desde a direção do TRT, até mesmo os colegas, isentando apenas dois. A bandalheira é grande, segundo deixou claro, e aumentou quando ele, acusado inicialmente, começou a exigir punição a quem estava sendo investigado.

Ainda a Equipav

O conselheiro Edílson de Sousa Silva, do Tribunal de Contas de Rondônia solicitou informações urgentes a várias prefeituras sobre processos de saneamentos básicos em andamento. Ele apura denúncia dirigida a Corte e que envolveria a empresa Equipav, que já tentou se apossar do sistema de águas e esgotos de Ariquemes. A denúncia chegou anonimamente, mas diante da gravidade dos fatos, Edilson emitiu ofícios às prefeituras de Alto Paraíso, Rio Crespo, Buritis, Campo Novo de Rondônia, Monte Negro, Vale do Anari, Theobroma, Cacaulândia, Ariquemes, Guajará-Mirim, e Cujubim para que repassem até o fim de semana informações se existe procedimento em trâmite ou já concluído envolvendo o fornecimento de água e esgoto, saneamento, por intermédio de contrato de concessão ou outra modalidade de contratação.

Sai a Prefeitura

Ex-deputado Lindomar Garçon diz que vai mesmo lançar candidatura a prefeito no próximo dia 30 em Porto Velho. Segundo ele, o cargo de vice não o interessa e prefere ouvir as lideranças que o apoiam. Se mantiver a decisão vai ter sérios problemas de tempo no horário gratuito.

Diz que sai, mas...

A Executiva Municipal do PSDB anunciou que Mariana Carvalho será a candidata a prefeito da legenda. Por enquanto, o Diretório Regional apenas observa os passados da vereadora.

Inquéritos Civil e Penal

O ex-governador João Cahulla e vários ex-secretários, entre os quais de Saúde, Milton Luiz Moreira foram denunciados pelo Ministério Público do Trabalho por descumprimento de Termos de Ajuste de Conduta realizados no ano de 2010. Até ai tudo bem, isso é comum. O problema é que depois da assinaturas do TACs por vários organismos federais e estaduais, ele não só decidiu descumprir como mandou rasurá-los com o carimbo de “cancelado”. Os TACs referiam-se a compromisso do Estado em cumprir a Legislação trabalhista.


(Disponível em https://www.rondoniagora.com/artigos/clima-tenso-nos-meios-politico-e-juridico)
Rondoniagora.com





2016 © Rondoniagora.com - Jornal Rondoniagora é uma publicação de Central de Jornalismo, Produção, Marketing e Assessoria Ltda. Todo o noticiário, incluindo vídeos, não podem ser publicados, retransmitidos por broadcast, reescritos ou redistribuídos sem autorização escrita da direção, mesmo citando a fonte.

Avenida Guaporé, 4248 - Bairro Igarapé - Porto Velho - RO (69) 3225-9705

Desenvolvido por
Idalus Internet Solutions