Rondônia, domingo, 22 de julho de 2018
Últimas Notícias   Rondoniagora.com no Facebook Rondoniagora.com no Twitter Rondoniagora.com no Youtube

Artigos

Publicado em Sexta, 25 de Julho de 2008 - 00h29

COLUNA BASTIDORES POLÍTICOS, Por Gérson Costa

Gérson Costa


Bola dentro

O Tribunal de Contas de Rondônia recomendou ao Governo de Rondônia a abster-se de pagar aos deputados estaduais salários pelas sessões extraordinárias. Durante o recesso, que termina no início do mês de agosto, estavam programadas duas convocações. Só foi realizada uma e a Corte também sugeriu a devolução dos recursos recebidos. Na prática, o TCER, zelando pelo bem público, cortou o que seria décimo quarto e o décimo quinto salário dos parlamentares.

Dormir sem essa...

O ex-deputado Nilton Capixaba (PTB) bem que poderia dormir sem essa, mas pagou pra ver. Foi cumprimentar uma determinada autoridade e acabou ouvindo: “só aperto mão de homem, não aperto mão de ....”. Nilton agiu sem compromisso ao fechar um acordo numa cidade do interior pela manhã e a tarde determinou ao PTB local que fechasse com outro candidato. Pagou pra ver...

Sob nova direção

Partiu de dentro da Assembléia Legislativa certos ataques ao deputado estadual Jesualdo Pires (PSB-Ji-Paraná), responsável pela descentralização dos poderes da Casa de Leis. O parlamentar, em pleno recesso, está em Porto Velho para garantir o pagamento dos servidores nesta sexta-feira, evitando comentários maldosos daqueles que ganhavam mais com a centralização do comando da Assembléia. Na realidade, Jesualdo vem desempenhando um trabalho coerente e competente, garantindo economia à Casa do Povo.

Garçon nas ruas

Ganha fôlego extra a campanha do deputado federal Lindomar Garçon (PV) na próxima semana. O parlamentar coloca o bloco nas ruas e parte para polarizar com o candidato a reeleição Roberto Sobrinho (PT). De olho em Brasília, o deputado também briga para colocar em votação o projeto de transposição dos servidores públicos estaduais para a folha da União. Anuncia também a liberação de emenda para construção de um bumbódromo na Capital.

Reparação de danos

O governador Ivo Cassol repassou a APAE um cheque no valor de R$ 6.549,00 ganhos de uma ação de reparação de danos movida pelo chefe do Executivo contra o Sindicato dos Trabalhadores em Educação (Sintero). A Justiça considerou que a entidade atingiu a hora do governador e condenou ao pagamento de danos morais. O valor total da causa chegou a R$ 8.186,00 mas foram descontados os honorários advocatícios. No início do mandato, Cassol prometeu que qualquer dinheiro recebido através dessas ações seria doado a entidades sociais. Promessa cumprida.

Relembrando passado

O candidato do PC do B, David Chiquilito anda atrás da apresentadora de televisão, Sandra Santos, para apresentar o programa eleitoral. Experiente em campanhas, Sandra tem uma certa identidade com o saudoso Chiquilito Erse, pai de David.

*** Trocadilhos ***

Marcelo Suzuki e Erivelton Bernardes não respondem mais pela direção da TV Allamanda *** A campanha do dr. Mauro ainda não decolou *** O prefeito afastado de Jaru, Ulisses Borges, deve voltar ao cargo nesta sexta-feira *** O candidato a prefeito Lindomar Garçon (PV) iniciou as gravações do programa de tevê e rádio *** O marketing é liderado pelo publicitário Jari Luis, vitorioso em duas campanhas do governador Ivo Cassol (sem partido).

gerson@rondoniagora.com

Rondoniagora.com





2016 © Rondoniagora.com - Jornal Rondoniagora é uma publicação de Central de Jornalismo, Produção, Marketing e Assessoria Ltda. Todo o noticiário, incluindo vídeos, não podem ser publicados, retransmitidos por broadcast, reescritos ou redistribuídos sem autorização escrita da direção, mesmo citando a fonte.

Avenida Guaporé, 4248 - Bairro Igarapé - Porto Velho - RO (69) 3225-9705

Desenvolvido por
Idalus Internet Solutions