Rondônia, terça-feira, 21 de agosto de 2018
Últimas Notícias   Rondoniagora.com no Facebook Rondoniagora.com no Twitter Rondoniagora.com no Youtube

Artigos

Publicado em Quarta, 30 de Julho de 2008 - 22h08

COLUNA BASTIDORES POLÍTICOS, Por Gérson Costa

Gérson Costa


Muleta de volta

O Tribunal Regional Eleitoral garantiu ao ex-deputado João da Muleta (PMDB) a veiculação de propaganda eleitoral em Jaru. O juiz Elsi Antônio Dalla Riva acatou representação do Ministério Público no último dia 24, impugnando a candidatura de Muleta e proibindo qualquer panfletagem ou distribuição de “santinhos”, mesmo a Lei Eleitoral prevendo a hipótese do candidato concorrer súb-judice para não sofrer eventual prejuízo futuro, caso a decisão de primeira instância fosse reformada. É uma briga jurídica porque em Vilhena, depois de incessantes recursos negados, o ex-prefeito Melki Donadon acabou saindo da disputa e colocando seu sobrinho, Marlon Donadon, acabando por confundir a opinião pública naquela eleição.

Quem aposta

E por falar em Vilhena, Melki Donadon é páreo duro para os concorrentes. Seus irmãos, Marcos Antônio (deputado estadual) e Natan Donadon (deputado federal) dão um gás extra à campanha do ex-prefeito. E na cidade de Vilhena, o “povão” costuma dizer que entre a Coca-Cola e os demais refrigerantes, é bom não arriscar. Uma das promessas de campanha de Melki é não deixar a prefeitura nos próximos dois anos para concorrer ao Senado ou Governo. É esperar pra ver...

Bloco na rua

No sábado, pela manhã, os candidatos do PC do B, David Erse, e do PV, Lindomar Garçom, finalmente, colocam o bloco na rua. Em locais diferentes da cidade de Porto Velho, os dois farão caminhadas em busca de adesões do “povão”. Fica faltando apenas Alexandre Brito (PTC), Mauro Nazif (PSB) e Hamilton Casara (PSDB) se apresentarem ao eleitor da Capital.

Tevê e rádio

Se bem que a maioria está apostando no horário eleitoral gratuito para conquistar o eleitor de Porto Velho. Boa parte dos candidatos trouxe marketeiros de outros estados, terceirizando a produção de empresas locais. É aguardar o dia 20 chegar para conhecer o resultado dos programas de rádio e TV.

gerson@rondoniagora.com

Rondoniagora.com





2016 © Rondoniagora.com - Jornal Rondoniagora é uma publicação de Central de Jornalismo, Produção, Marketing e Assessoria Ltda. Todo o noticiário, incluindo vídeos, não podem ser publicados, retransmitidos por broadcast, reescritos ou redistribuídos sem autorização escrita da direção, mesmo citando a fonte.

Avenida Guaporé, 4248 - Bairro Igarapé - Porto Velho - RO (69) 3225-9705

Desenvolvido por
Idalus Internet Solutions