Rondônia, terça-feira, 21 de agosto de 2018
Últimas Notícias   Rondoniagora.com no Facebook Rondoniagora.com no Twitter Rondoniagora.com no Youtube

Artigos

Publicado em Segunda, 04 de Agosto de 2008 - 23h58

COLUNA BASTIDORES POLÍTICOS, Por Gérson Costa

Gérson Costa



GARÇOM PEDE LICENÇA

O deputado federal Lindomar Garçom (PV) pede licença do cargo por pelo menos 4 meses da Câmara. Depois de um encontro com a bancada “verde”, ele apresenta o requerimento à Mesa Diretora da Casa, abrindo vaga para a suplente Val Ferreira, esposa do senador Expedito Junior (PR-RO). O desejo de Lindomar Barbosa é se dedicar 24 horas a campanha rumo a Prefeitura de Porto Velho. Ele lembra o “mau exemplo” do ex-senador Amir Lando (PMDB) que passava boa parte da semana em Brasília e fazia campanha para governador às sextas, sábados e domingos.

CAMPANHAS MILIONÁRIAS

Tem gente querendo ganhar a todo custo uma vaga nas Câmaras de Vereadores. Em Ji-Paraná, o atual vereador Esaú Fonseca (PTB) parece candidato a prefeito pelo volume de sua campanha nas ruas. Só veículos plotados com nome e número são 220. Ele também investiu em uma grande quantidade material impresso.

DOR DE CABEÇA

O prefeito e candidato a reeleição de Ji-Paraná, José Bianco (DEM), precisa equacionar um problema de última hora. O deputado estadual Euclides Maciel (PSDB) cobra efetiva participação na gestão de Bianco, a exemplo do que acontece com o vereador Esaú Fonseca, dono de pelo menos 78 indicações na prefeitura. O apoio de Euclides é fundamental, até porque sua faixa de votos é a mesma do radialista e candidato a prefeito Edvaldo Soares (PMDB).

RESGATANDO ESPAÇO

O ex-deputado Paulo Moraes tenta recuperar o espaço na Polícia Civil ao aceitar a indicação para Direção Geral. A posse acontece dia 11 de agosto. Coordenando a campanha de reeleição da vereadora Sandra Moraes (PR), Paulo Moraes não senta mais na mesma mesa com um dos seus afilhados políticos, Cícero Evangelista, presidente do Sindicato dos Policiais Civis (Sinsepol). Com a boa gestão no comando da entidade, Cícero seria para Sandra Moraes um excelente cabo eleitoral, mas Paulo prefere trabalhar sozinho junto à categoria.

IRONIA DO DESTINO

Rondônia parece não ter a menor importância para o Governo Federal. Enquanto na maioria das grandes cidades, a suspensão de energia é rara, em Porto Velho os cortes são corriqueiros. Agora, o governador do Amazonas, Eduardo Braga, conseguiu junto ao presidente da República a transferência de uma usina de 40 MW da Capital rondoniense para Manaus, que dia desses passou por problemas com falta de energia. Não adiantam grandes planos de expansão residencial, comercial e industrial se não houver energia confiável. Sem energia, não há como crescer, dizem os técnicos econômicos. Em tempo, a informação da transferência da usina foi divulgada pelo jornal A Crítica. Parece brincadeira de mau gosto, mas é justamente Rondônia que vai sediar um dos maiores complexos de energia do Brasil.

e-mail: gerson@rondoniagora.com

Rondoniagora.com





2016 © Rondoniagora.com - Jornal Rondoniagora é uma publicação de Central de Jornalismo, Produção, Marketing e Assessoria Ltda. Todo o noticiário, incluindo vídeos, não podem ser publicados, retransmitidos por broadcast, reescritos ou redistribuídos sem autorização escrita da direção, mesmo citando a fonte.

Avenida Guaporé, 4248 - Bairro Igarapé - Porto Velho - RO (69) 3225-9705

Desenvolvido por
Idalus Internet Solutions