Rondônia, sexta-feira, 20 de julho de 2018
Últimas Notícias   Rondoniagora.com no Facebook Rondoniagora.com no Twitter Rondoniagora.com no Youtube

Artigos

Publicado em Sexta, 13 de Março de 2009 - 17h24

Coluna Semanal do Sindsef - 15 a 21 de março

SINDSEF


Coluna Semanal do Sindsef - 15 a 21 de março
Sistema Diretivo

O Sindicato dos Servidores Públicos Federais de Rondônia (SINDSEF) realizou nesta sexta-feira (13) pela manhã em seu auditório na sede da cidade de Ji-paraná, localizada na Rua Idelfonso Silva, 1622, no bairro Nova Brasília, uma reunião do sistema diretivo que tem como proposta discutir as questões políticas de ordem administrativa do sindicato avaliando suas atividades desenvolvidas e discutir, além dos informes, o planejamento orçamentário de 2009, prestação de contas de 2008 e a proposta de calendário das assembléias. Nessa reunião, cada coordenador discutiu e apresentou as necessidades de suas coordenações para serem inseridas no planejamento orçamentário deste ano.

SEDE INAUGURADA

O Sindicato dos Servidores Públicos Federais (Sindsef) de Rondônia inaugurou hoje com a presença dos seus filiados, a nova sede administrativa em Ji-Paraná. O prédio, localizado na rua T-3 entre avenida Brasil e Manuel Franco, foi todo refeito. Durante todo o dia de ontem, o sistema diretivo esteve reunido na nova sede para discutir as questões políticas de ordem administrativa do sindicato e avaliar as atividades desenvolvidas durante o último ano e para 2009.
A nova construção conta com um auditório para acomodar 300 pessoas, alojamento, banheiros e cozinha.

Segundo o diretor financeiro do Sindsef, Daniel Pereira, a proposta é dar mais conforto e qualidade aos associados com a nova sede.

Ele também informou que a proposta para este ano é firmar uma parceria com a prefeitura e Caixa Econômica para construção de casas para poderem ser financiadas aos servidores filiados ao sindicato.

Conferência de Recursos Humanos

O SINDSEF, através do seu presidente, Herclus Coelho, recebeu a informação de que as entidades filiadas à Condsef receberam um documento que propõe a defesa do ponto de vista dos trabalhadores públicos nos diversos temas que serão debatidos nas pré-conferências e na Conferência Nacional de Recursos Humanos que acontece em Brasília entre os dias 6 e 9 de julho. Nas cinco regiões do país, pré-conferências preparatórias serão realizadas. Entre os temas que serão tratados estão: a democratização das relações de trabalho, diretrizes de carreira, gestão para avaliação de desempenho, saúde, previdência e benefício dos servidores e sistema em gestão de pessoas. Sobre todos esses pontos, as assessorias técnicas da Condsef levantaram estudos que dão suporte à defesa das reivindicações e interesse dos servidores públicos para melhorar a relação de trabalho com o governo.

Abismo salarial no Ministério da Agricultura

Foi encaminhado na última terça-feira, 10, um ofício ao presidente da Comissão de Agricultura, Abastecimento e Desenvolvimento Rural, deputado Fábio Loureiro de Souto (DEM-BA), onde a entidade sindical (Condsef) pede a realização de audiência pública que já havia sido aprovada em dezembro do ano passado pela mesma comissão sob a presidência do deputado Onyx Lorenzoni (DEM-RS). O objetivo é convocar os ministros da Agricultura e Planejamento para que expliquem e apresentem soluções para os problemas que atingem os servidores do Ministério da Agricultura (MAPA). O principal problema hoje enfrentado pelos servidores lotados no MAPA são as diferenças salariais que criam um abismo entre pessoas que exercem funções semelhantes no ministério. A categoria deve permanecer atenta ao desdobramento das negociações mantendo a unidade, fundamental para garantir o atendimento de suas demandas mais urgentes.

Demitidos Governo Collor

A Comissão Especial Interministerial (CEI), responsável pela reintegração dos servidores demitidos durante o governo Collor e anistiados pela Lei 8.878 de 1994, promove no próximo dia 27, no auditório do Ministério do Planejamento, de 9h ao meio-dia, uma palestra para apresentar os trabalhos realizados pela comissão desde janeiro de 2008. Para participar, os interessados devem se inscrever pelo endereço eletrônico cei@planejamento.gov.br. Este endereço de e-mail está sendo protegido de spam, você precisa de Javascript habilitado para vê-lo , até o dia 20, informando seu nome completo e número do documento de identidade. O evento será conduzido pelo presidente da CEI, Idel Profeta Ribeiro. Desde a nomeação dos integrantes da CEI, em 2008, foram analisados cerca de sete mil processos. Destes, 2.930 já retornaram aos quadros do Governo Federal. (Fonte: Jornal de Brasília/Ponto do Servidor)

Campanha Salarial 2009

O SINDSEF, em atitude democrática, escolheu na Assembléia Geral do sindicato, os participantes que se somarão aos companheiros de todo Brasil, rumo à Brasília, nos dias 17, 18 e 19 de março, com o objetivo de defender a paridade com integralidade para ativos e aposentados e a campanha salarial de 2009. A paridade é garantida pela Constituição Federal, e foi retirada dos servidores por meio de mecanismos utilizados pelo governo ao longo dos anos. Dia 18 ocorrerá o lançamento oficial da Campanha Salarial 2009, buscando, principalmente reposição das perdas salariais e cumprimento dos acordos feitos com os servidores. Entre os eixos da campanha destacam-se também, a defesa de reajuste nos auxílios-alimentação, creche e contrapartida em planos de saúde.

CALENDÁRIO DE ATIVIDADES:

17/03- A partir das 10 horas

• Marcha na Esplanada dos Ministérios em defesa da Paridade com integralidade
• Às 14h - Ato em frente ao Ministério da Saúde em defesa dos servidores da FUNASA

18/03

A partir das 9 horas

• Lançamento da Campanha Salarial 2009/ Espaço do Servidor. Logo após encerramento da Campanha Salarial, ato dos servidores da Conab em frente ao Bloco K Ministério do Planejamento em defesa da implantação do plano de cargos e salários.

19/03

A partir das 9 horas

• Plenária Nacional da CONDSEF
Local a definir

EIXOS DE LUTA - CAMPANHA SALARIAL 2009:

Cumprimento de todos os acordos firmados com o governo

• Tabela única de remuneração na Administração Pública Federal

• Paridade com integralidade entre ativos e aposentados/pensionistas

• Retiradas dos Projetos de Lei 001, 092 e 248 do Congresso

• Aprovação da Convenção 151

• Reajuste dos benefícios (auxílio alimentação, auxílio creche, diárias e contrapartida do Plano de Saúde).

• Fim do desmonte dos órgãos públicos (FUNASA, INCRA, IPHAN, IBAMA, entre outros).

• Planos de Carreiras/DPC

• Antecipação das Tabelas Remuneratórias de 2010 e 2011.

DNIT: Remarcada a reunião

O SINDSEF recebeu a informação da Condsef, esclarecendo que o Ministério do Planejamento remarcou para o dia 17, próxima terça-feira, uma reunião que fora cancelada na semana passada. Na mesma data, a entidade dará início a três dias de intensas atividades de mobilização em Brasília. No dia 17, quando acontece uma marcha em defesa da paridade com integralidade para ativos e aposentados, servidores do Dnit de diversos estados devem estar na capital federal, aproveitando o momento importante para uma grande mobilização. Herclus Coelho, presidente do SINDSEF/RO, disse que o governo federal vai sentir a pressão dos servidores descontentes. O objetivo é assegurar a realização da reunião para que, finalmente, o termo aditivo que garante bônus trimestral seja assinado.

Rondoniagora.com





2016 © Rondoniagora.com - Jornal Rondoniagora é uma publicação de Central de Jornalismo, Produção, Marketing e Assessoria Ltda. Todo o noticiário, incluindo vídeos, não podem ser publicados, retransmitidos por broadcast, reescritos ou redistribuídos sem autorização escrita da direção, mesmo citando a fonte.

Avenida Guaporé, 4248 - Bairro Igarapé - Porto Velho - RO (69) 3225-9705

Desenvolvido por
Idalus Internet Solutions