Rondônia, quinta-feira, 13 de dezembro de 2018
Últimas Notícias   Rondoniagora.com no Facebook Rondoniagora.com no Twitter Rondoniagora.com no Youtube

Artigos

Publicado em Domingo, 16 de Fevereiro de 2014 - 09h47

Começou o muído

Alexandre Araújo


Começou o muído

É muído demais para bandas da política. Todo dia uma novidade, quem tem obrigação de dizer não diz e manda os emissários telegrafarem recados na mídia, os midiáticos entram na onda e reproduzem o fuxico e assim a vida continua. O povo fica no meio do tiroteio sem entender nada e os que entendem se fazendo de mortos para comer o pobre do coveiro.
 
Não tô nem aí
 
Um dito cujo metido a intelectual me cumprimentou friamente no meio da semana, certamente contrariado com algo que comentei aqui na coluna. Besteira dele, pior situação vivi com as sacanagens dele e nem por isso tive febre ao passo que fiquei sabendo que a sua hemorroida aliado a cornice quase leva para uma visita a São Pedro.
 
Vereador enrolado
 
Tem um certo vereador que faltou as sessões da Câmara municipal por estar de licença médica, no qual o nobre edil fez uma pequena intervenção cirúrgica nos olhos. O fato que chamou a atenção é que o dito cujo foi visto jogando sinuca. O caso é passível de ser examinado pela Comissão de Ética da Câmara (se é que existe), se for, o moralista como gosta de ser chamado pode ficar enrolado, ou ficar numa sinuca de bico, que é como ele gosta de deixar os adversários na mesa de bilhar.
 
MP versus transporte escolar
 
O Ministério Público – MP através da Promotoria de Justiça da Comarca de Ouro Preto do Oeste está atento as licitações do transporte escolar nos municípios de: Ouro Preto do Oeste, Nova União, Mirante da Serra, Vale do Paraíso e Teixeirópolis. Ocorre que no passado não muito distante surgiram diversas denúncias de fraude neste tipo de serviço prestado a comunidade estudantil. Entre as safadezas é que muitos ônibus alugados eram de empresas que na verdade pertencia a determinado vereador que por seu turno utilizava laranjas para burlar a fiscalização. Em um pequeno município da região central do Estado os vereadores brigam tanto pelo transporte escolar será que é para garantir a qualidade do serviço ou para garantir a fatia no bolo e desta forma assaltar o erário?
 
O jogo é bruto
 
O eleitor que se prepare para as baixarias que sempre marcam o período eleitoral. Embora todos os políticos afirmem que o processo eleitoral ocorrerá no “melhor nível”, ninguém escapa das rasteiras de bastidores e das acusações nem sempre confirmadas ou aprofundadas. O jogo baixo sempre existiu, não é de agora, muito embora nos últimos anos parece que passou a ser trivial no manual de como se dar bem numa eleição. Às vezes funciona, algumas não. A baixaria também não é privilégio nem de partido político, nem de ideologias. O uso é genérico.
 
Sem alisar
 
O corregedor geral do Detran, delegado de Polícia Civil Cristiano Lopes Ferreira, não vem alisando os atos de safadeza que alguns funcionários do órgão estadual de trânsito vem fazendo. Há cerca de seis uma turma que faz parte da Lei Seca esteve em Ouro Preto do Oeste e para relaxar resolveram ir ao Vale das Cachoeiras, até tudo bem, ocorre que o transporte utilizado para levar a turma foi um micro ônibus do Detran, o fato foi divulgado na imprensa e após os procedimentos legais os envolvidos foram punidos. Bom seria que o exemplo da corregedoria do Detran fosse seguido pelas demais secretarias do governo da “enrolação”.
 
Bateu pino
 
A negada que gosta de conduzir carros e motos fora da Lei pode ficar tranquila que dificilmente antes das eleições de outubro haverá blitz em Ouro Preto do Oeste, a exemplo que ocorreu no ano de 2013. Em ano eleitoral os políticos não querem se queimar com os eleitores, já que blitz na visão de muitos políticos pilantras é prejuízo na certa, como perguntar não ofende seria prudente que o Ministério Público – MP desse uma “espinhada” nesta artimanha politiqueira.
 
No governo do confuso
 
O pré-candidato ao governo Expedito Junior (PSDB), esteve em Ouro Preto do Oeste visitando os órgãos de imprensa local. Ao ser questionado o porquê o governador Confúcio Moura (PMDB) não consegue destravar a maquina administrativa Expedito respondeu que o grande gargalo do governo é que cada secretário quer dançar um ritmo diferente do chefe que por seu turno gosta de ouvir o bolero de Ravel ai fica difícil quando tem um que quer dançar forró isso não dar liga.
 
Trabalhando contra
 
O grande adversário do governador Confúcio Moura (PMDB), caso o mesmo saia a reeleição é sua equipe de assessores na região central do Estado, ocorre que os parasitas e inquilinos dos famigerados CDS trabalham contra o chefe “zen”. O exemplo é Ouro Preto onde tem “baba ovo” com moral perante a sociedade igual a “estuprador” daí para pior e ainda tem gente jurando que o governador vem crescendo no conceito junto ao eleitor pode até ser mais crescendo feito rabo de cavalo.
 
Lewandowski chegando
 
É comovente o desespero dos seguidores de fidelidade canina a Zé Dirceu diante da força de lei que Joaquim Barbosa usa para deixar o chefe dos mensaleiros na Papuda, lugar seguro e bom para estudar direito a distância. Pena que isso acaba em março, quando Lewandowski assume - por tradição da Corte - a presidência do Supremo. Aí sim, o Brasil vai ver o que é bom pra tosse.
 
Menos médicos
 
Por onde passa um boi, passa a boiada. Continua a debandada cubana. Mais de vinte já deixaram o programa eleitoreiro Mais Médicos. O governo da dona Dilma que inaugurou a pedra fundamental da importação de médicos estrangeiros aos borbotões e agora não sabe o que fazer com eles. A saúde pública no Brasil da Silva segue nas mesmas. Os políticos continuam se tratando nos hospitais de referência como Sírio-Libanês, Copa D'Or, Albert Einstein e outros que não são pro nosso bico. O Mais Médicos é um sucesso internacional em termos de contratação de mão de obra escravizante. Já está virando o Menos Médicos.
 
Reflita
 
Com a corrupção morre o corpo, com a impiedade morre a alma


(Disponível em https://www.rondoniagora.com/artigos/comecou-o-muido)
Rondoniagora.com





2016 © Rondoniagora.com - Jornal Rondoniagora é uma publicação de Central de Jornalismo, Produção, Marketing e Assessoria Ltda. Todo o noticiário, incluindo vídeos, não podem ser publicados, retransmitidos por broadcast, reescritos ou redistribuídos sem autorização escrita da direção, mesmo citando a fonte.

Avenida Guaporé, 4248 - Bairro Igarapé - Porto Velho - RO (69) 3225-9705

Desenvolvido por
Idalus Internet Solutions