Rondônia, segunda-feira, 23 de julho de 2018
Últimas Notícias   Rondoniagora.com no Facebook Rondoniagora.com no Twitter Rondoniagora.com no Youtube

Artigos

Publicado em Terça, 15 de Setembro de 2015 - 19h06

Comissão dos Ex-Territórios Federais dá tratamento privilegiado a poucos

RONDONIAGORA


Comissão dos Ex-Territórios Federais dá tratamento privilegiado a poucos

A presidente da Comissão dos Ex-Territórios Federais (Ceext), Neleide Ábila, deve ouvir muita reclamação na reunião desta quarta-feira, 16, com os representantes dos sindicatos dos servidores públicos de Rondônia. Os dirigentes das entidades reclamam do privilégio a algumas categorias e a discriminação com outras por causa da disputa de escritórios de advocacia. O imbróglio envolve também o pessoal da coordenação da transposição estadual chefiada pelo procurador Luciano Alves.

Eleições na OAB

As eleições para a seccional da OAB em Rondônia ainda vão dar muitos comentários. Três correntes anunciaram pretensões na disputa, mas duas estão com dificuldades em montar a chapa. Uma delas prefere fazer ataques via Facebook, tratando os contrários como ameaça à sociedade. Não deu outra. No final de semana reuniu tão poucos interessados em Porto Velho que os organizadores devem ter ficado com o queixo caído....

E onde está ele???


Por falar nisso, um ex-presidente da OAB que andou aparecendo em fotos no começo das aparições de um certo candidato, agora está sumido. Talvez se tocou que o escolhido é pesado demais.

Homenagem na Câmara

O jornalista e apresentador Marcelo Regis foi homenageado pela Câmara de Vereadores de Porto Velho na tarde desta terça-feira pelos 15 anos do programa In Foco exigido pela Rede TV. O profissional recebeu a Moção de Aplausos de autoria do vereador Everaldo Fogaça (PTB) e aprovada por unanimidade na Casa.

A crise chegou

Dados de uma grande revendedora de veículos de Porto Velho apontam uma queda de 34% nas vendas de carros novos neste mês de setembro comparado com o mesmo período do ano passado. O grupo aposta em alternativas para tapar o “rombo” nas contas deste semestre turbulento na economia brasileira.

Estímulo à cidadania

O vereador de Porto Velho Junior Siqueira (PSDC) apresentou projeto na Câmara obrigando o comércio a fixar placas educativas em seus estabelecimentos conscientizando os clientes a não dar esmolas a pedintes. “Não dê esmola, dê cidadania” é o slogan da campanha proposta pelo parlamentar e professor universitário. Ele justifica a medida esclarecendo que algumas pessoas em pleno gozo de sua saúde física utilizam crianças para pedir dinheiro em restaurantes, bares e até em órgãos públicos.


Rondoniagora.com





2016 © Rondoniagora.com - Jornal Rondoniagora é uma publicação de Central de Jornalismo, Produção, Marketing e Assessoria Ltda. Todo o noticiário, incluindo vídeos, não podem ser publicados, retransmitidos por broadcast, reescritos ou redistribuídos sem autorização escrita da direção, mesmo citando a fonte.

Avenida Guaporé, 4248 - Bairro Igarapé - Porto Velho - RO (69) 3225-9705

Desenvolvido por
Idalus Internet Solutions