Rondoniagora.com

Rondônia, 27 de Setembro de 2022
Banner
Siga o Rondoniagora

Artigos

Conab contrata frete para remoção de  48 mil t de milho para diversos estados

Quarta-feira, 01 Junho de 2016 - 21:30 | Da Conab


A Companhia Nacional de Abastecimento (Conab) enviará 48 mil toneladas de milho para diversas unidades de atendimento do Programa de Vendas em Balcão distribuídas pelo país. O serviço de remoção foi contratado nesta quarta-feira (1º) por meio de leilão. O valor total da operação foi de R$ 17,2 milhões.

O milho está localizado no Mato Grosso e na Bahia e será entregue até o final de agosto, dependendo da região, em postos do Vendas em Balcão dos seguintes estados: Acre, Amazonas, Bahia, Ceará, Goiás, Maranhão, Pará, Paraíba, Pernambuco, Piauí, Rio Grande do Norte, Rio Grande do Sul, Rondônia e Santa Catarina. O milho faz parte dos estoques da Conab e será entregue ensacado. Os embarques deverão iniciar em 48 horas após a convocação formal a ser realizada pela Conab.

Além do leilão de hoje, já foram realizadas outras três operações de contratação de frete de milho este ano, todas para comercialização do grão a criadores e agroindústrias de pequeno porte por meio do Programa de Vendas em Balcão. Em fevereiro, a Conab contratou o serviço para remoção de 28,2 mil t. Em março, o frete contratado foi para o transporte de 9,3 mil t e, em abril, de mais 4,8 mil t.

Rondoniagora.com

SIGA-NOS NO Rondoniagora.com no Google News