Rondônia, terça-feira, 21 de agosto de 2018
Últimas Notícias   Rondoniagora.com no Facebook Rondoniagora.com no Twitter Rondoniagora.com no Youtube

Artigos

Publicado em Domingo, 23 de Fevereiro de 2014 - 11h11

Confúcio desanimado

Gérson Costa


Confúcio desanimado

As vaias da última terça-feira, 18, na reabertura das sessões ordinárias da Assembleia Legislativa, desanimaram mais ainda o governador Confúcio Moura (PMDB) de tentar emplacar o segundo mandato. Na saída do prédio, o chefe do Executivo confidenciou ao vice-governador Airton Gurgacz (PDT) o desejo de se aposentar definitivamente da política porque não suporta esse tipo de manifestação. Confúcio não avisou ao senador Valdir Raupp, presidente nacional do partido, que espera vê-lo no palanque em busca da reeleição.

Sossega leão

A reunião da bancada federal rondoniense com representantes da Advocacia Geral da União (AGU) desencantou 12 pontos de dúvida dos técnicos para emplacar definitivamente a transposição dos servidores públicos rondonienses. Pelo menos é a informação que chegou as redações na última quarta-feira, 19, produzida pelos assessores dos deputados, senadores e dos sindicalistas. Vamos aguardar o desenrolar dessa “novela” mexicana mas continuamos com o firme pensamento de que o Governo Federal quando chamar os servidores não vai arcar com as aposentadorias. E como o Iperon não tem recebido seus créditos do Governo, a coisa vai apertar.

Cuidado com os oportunistas

É triste saber que existem pessoas que usam o sofrimento alheio em busca de vantagens pessoais. Tem um cidadão, pré-candidato nas eleições de 2014, que andou prometendo o que não pode entregar para as famílias atingidas pelas enchentes do Rio Madeira. Sua estratégia é idêntica a lorota de um candidato na década de 80 que prometia acabar com a cheia do Madeira se fosse eleito para Câmara Federal. Toda ajuda aos ribeirinhos dos distritos e as famílias dos bairros da Capital é bem vinda, mas desconfiem se a promessa envolve troca de voto.

Empresa recebe R$ 84 milhões

Na próxima semana, o Rondoniagora impresso traz matéria exclusiva sobre o pagamento de R$ 84 milhões nos anos de 2011 e 2012 para uma famosa empresa de Porto Velho. O Governo da Cooperação reclama da redução dos repasses do FPE, arrecadação do ICMS e do déficit fiscal, mas pagou uma boa soma de dinheiro para o aliado político do governador Confúcio Moura, que agora se diz oposição, já que é pretenso pré-candidato a governador nestas eleições. 


Rondoniagora.com





2016 © Rondoniagora.com - Jornal Rondoniagora é uma publicação de Central de Jornalismo, Produção, Marketing e Assessoria Ltda. Todo o noticiário, incluindo vídeos, não podem ser publicados, retransmitidos por broadcast, reescritos ou redistribuídos sem autorização escrita da direção, mesmo citando a fonte.

Avenida Guaporé, 4248 - Bairro Igarapé - Porto Velho - RO (69) 3225-9705

Desenvolvido por
Idalus Internet Solutions