Rondônia, segunda-feira, 10 de dezembro de 2018
Últimas Notícias   Rondoniagora.com no Facebook Rondoniagora.com no Twitter Rondoniagora.com no Youtube

Artigos

Publicado em Terça, 04 de Novembro de 2014 - 18h13

Confúcio volta atrás e recontrata comissionados para o Gabinete

Gérson Costa


Confúcio volta atrás e recontrata comissionados para o Gabinete

Volta atrás...

Dia desses o RONDONIAGORA publicou a demissão de alguns colaboradores do governador Confúcio Moura (PMDB) lotados na Gabinete da Governadoria. O chefe do Executivo voltou atrás e cancelou os decretos de demissão de Ninnon Rose Alves Maia Gomes da Costa e Kessia Fernanda Guilherme dos Santos. Outros, ávidos defensores da tal “Onda Amarela”, continuam na “geladeira”.

Taxa abusiva

As empresas Direcional Engenharia S.A e Seabra Empreendimentos Imobiliários Ltda perderam recurso no Tribunal de Justiça e manteve-se a sentença de devolução de pouco mais de R$ 4 mil a cliente Aneleh Guarim dos Santos pela cobrança indevida da chamada “Taxa de Serviço Imobiliário”. Para comprar o imóvel, a cliente precisou desembolsar um valor extra para pagamento de corretagem, procedimento considerado abusivo pelos magistrados.  Agora, o entendimento permite a um grande número de clientes que compraram imóveis, a maioria apartamento e terrenos, ingressar no Poder Judiciário para buscar, além da cobrança extra, a reparação do dano.

Guerra fria

As conversas para composição da futura Mesa Diretora da Assembleia Legislativa já se iniciaram. O deputado Lebrão  (PTN) pretende ser o escolhido do Palácio Presidente Vargas para concorrer a presidência. Outro parlamentar que também iniciou as tratativas foi Maurão de Carvalho (PP) com vantagem no momento sobre o eventual concorrente porque circula entre os governistas e os parlamentares eleitos pela coligação adversária. O presidente da Casa, Hermínio Coelho (PSD), defende a alternância de poder e já abriu mão do cargo e trabalha nos bastidores por Maurão.

Por enquanto não...

Os dois grupos iniciaram as conversas, mas não aceitam, por enquanto, sentar com Carlão de Oliveira e nem Paulo Moraes, mentores dos deputados Jean de Oliveira (PSDB) e do recém-eleito Leo Moraes (PTB).

Bico do corvo

Por falar em Leo Moraes, o rapaz da “Cara da Nova Política” vai enfrentar dois processos dolorosos neste fim de ano. O primeiro é na Câmara de Vereadores, onde é acusado de quebra de decoro por ter concorrido para possível “abuso de poder econômico” ao fazer arrecadação irregular no Sindicato dos Delegados de Polícia. O segundo é na Procuradoria Regional Eleitoral, onde também é investigado pela mesma prática. O seu suplente, Izequiel Neiva, anda fazendo festa lá pelas bandas de Cerejeiras, já que o deputado reeleito Edson Martins (PMDB) também está enrolado pelas bandas do Superior Tribunal de Justiça (STJ).

Acovardou-se?

Acostumado a fazer denúncias contra a gestão do prefeito Mauro Nazif (PSB), Leo Moraes teve a chance de afastar o chefe do Executivo por 90 dias na votação do processo de admissibilidade da denúncia contra o gestor municipal. Com medo do seu processo andar na Casa, preferiu faltar a sessão. Nas redes sociais, “rato” é o apelido mais brando dado pelos internautas à sua conduta. Mas Leo Moraes é um político de futuro promissor. Se não for cassado, deve enfrentar Nazif nas urnas em 2016. Só pra lembrar o leitor, ele teve mais de 10 mil votos para deputado estadual.

E dá lhe Dilma!

8% deve ser o reajuste dos combustíveis em todo País. Para o Norte, esse índice deve ficar bem mais elevado, devido ao transporte caro e precário. Hoje, segundo a Folha de S. Paulo, o demissionário ministro da Fazenda deu aval à Petrobrás para reajustar a gasolina e o diesel. Mais uma da nova gestão de Dilma e da turma do PT.

 RAPIDINHA

*** Estamos voltando neste espaço para comentar sobre política, curiosidades e sobre os problemas da nossa cidade de Porto Velho *** Muitos não vão gostar da notícia, mas o vereador Jair Montes (PTC) saiu fortalecido do episódio da malfadada cassação do prefeito Mauro Nazif (PSB) *** Deputado Luiz Cláudio (PTN) diz que vai lutar pela transposição. Tomara! Mais um para engrossar essa luta inglória. 


(Disponível em https://www.rondoniagora.com/artigos/confucio-volta-atras-e-recontrata-comissionados-para-o-gabinete)
Rondoniagora.com





2016 © Rondoniagora.com - Jornal Rondoniagora é uma publicação de Central de Jornalismo, Produção, Marketing e Assessoria Ltda. Todo o noticiário, incluindo vídeos, não podem ser publicados, retransmitidos por broadcast, reescritos ou redistribuídos sem autorização escrita da direção, mesmo citando a fonte.

Avenida Guaporé, 4248 - Bairro Igarapé - Porto Velho - RO (69) 3225-9705

Desenvolvido por
Idalus Internet Solutions