Rondoniagora.com

Rondônia, 25 de Setembro de 2022
Banner
Siga o Rondoniagora

Artigos

Cresce volume de compra e venda de commodities agrícolas pela internet

Quinta-feira, 12 Maio de 2016 - 21:32 | Da Redacao


A CBC Negócios começou a operar na segunda quinzena de janeiro e até o início de maio já movimentou mais de 12 milhões de reais em sua plataforma digital. De acordo com estimativas da empresa, considerando o crescimento da procura, particularmente entre grandes empresas que negociam commodities agrícolas, a estimativa é fechar este ano com um volume acima de 200 milhões de reais negociados.

“Este crescimento, mesmo em tempos de crise no Brasil, se deve às vantagens operacionais da plataforma, que assegura rapidez, confiabilidade, segurança, sigilo e, sobretudo, maior liquidez nos negócios, uma vez que o valor das comissões são, em média, 50% inferiores às praticadas no mercado convencional”, diz Eduardo Fogaça, diretor comercial da CBC Negócios.

De acordo com Fogaça, o potencial de crescimento da CBC Negócios é gigante. “Com esta constante busca por maior rentabilidade e menores custos, à medida que os players do setor forem conhecendo as vantagens desta nova plataforma, maior será a adesão e, certamente, como já observamos, o crescimento do volume de negócios vai crescer de maneira exponencial devido à liquidez que proporciona”.

O agronegócio movimenta, por ano, em média, mais de um trilhão de reais nas atividades de compra e venda de commodities agrícolas. Antes da CBC Negócios entrar em operação, todo este volume era negociado por corretoras especializadas. Por ainda ser incipiente e pouco conhecida, a plataforma digital já superou a casa dos 12 milhões de reais em volume de negócios em apenas quatro meses, com mais de 200 itens cadastrados, desde farelo de soja, leite e derivados, grãos em geral, etc.

De acordo com Fogaça, as perspectivas de um crescimento vigoroso até o final do ano se baseiam nos seguintes fatores: “Estamos inseridos em um universo que compreende 1.500 cerealistas, 1.800 cooperados, 86 mil agroindústrias e 5,2 milhões de produtores. A cada dia observamos mais adesões à plataforma, pois após cada novo usuário, que pode cadastrar-se gratuita e rapidamente, é possível começar a operar na compra e venda dos produtos agrícolas para toda e qualquer parte do mundo, 24 horas por dia, de onde estiver”.

“Trata-se de uma robusta plataforma de negócios capaz de atender com alta segurança as exigências dos operadores que compram e vendem commodities agrícolas. O processo de corretagem tradicional exigia muito dos corretores que precisavam estar ao telefone a maior parte do tempo, ou até mesmo se deslocar geograficamente para efetivar uma determinada negociação. Com a plataforma, em poucos minutos, uma negociação é concretizada”, completa Fogaça.

Rondoniagora.com

SIGA-NOS NO Rondoniagora.com no Google News