Rondônia, sábado, 18 de agosto de 2018
Últimas Notícias   Rondoniagora.com no Facebook Rondoniagora.com no Twitter Rondoniagora.com no Youtube

Artigos

Publicado em Quarta, 05 de Novembro de 2014 - 17h57

Daniel Pereira quer acumular presidência do Sindsef com vice-governadoria

Gérson Costa


Daniel Pereira quer acumular presidência do Sindsef com vice-governadoria

Durante reunião a portas fechadas, o ex-deputado Daniel Pereira (PSB) demonstrou interesse em acumular o recém cargo na qual foi eleito de vice-governador com a presidência do Sindicato dos Servidores Federais de Rondônia (Sindsef). A ideia não agradou aos ex-dirigentes Mário Jorge e Herclus Coelho e principalmente a vice-presidente, a professora Maria Aparecida da Silva Rodrigues. É o primeiro acordo de Daniel quebrado com seus companheiros, já que ele prometeu deixar o comando do sindicato, caso fosse eleito na chapa do governador Confúcio Moura (PMDB).  Herclus confirmou a conversa azeda entre Daniel e Maria Aparecida. Nessa luta, Daniel leva vantagem já que o estatuto é omisso, segundo Mário Jorge.

“Querer não é poder”

A frase é de um dos mais fortes assessores do governador Confúcio Moura (PMDB) sobre as pretensões de Daniel Pereira (PSB) em buscar espaço no futuro Governo. Para os dirigentes peemedebistas, Daniel não será indicado para secretaria alguma, pois já é visto como ameaça para os alguns aliados, a exemplo do senador reeleito Acir Gurgacz (PDT), que já anunciou ao prefeito Jesualdo Pires (PSB) a disposição de concorrer ao Governo de Rondônia em 2018.

Frente Ouro Preto

O deputado estadual Jaques Testoni (PSD) foi convidado pelo governador Confúcio Moura (PMDB) para o DER, mas recusou. Vai cumprir o que prometeu aos familiares ao se aposentar da vida pública no próximo ano. Já seu irmão, Alex Testoni, está dividido entre ajudar o futuro Governo Confúcio Moura (PMDB) e insistir nos seus investimentos na América.

Licitação fraudulenta

Por ordem do procurador-geral de Justiça, Heverton Alves Aguiar, foi aberto procedimento investigatório para apurar denúncia de fraude no processo 051/2008 da Câmara de Vereadores de Porto Velho. O certame, segundo consta na acusação, foi dirigido para beneficiar amigos, assessores e o vereador Marcelo Reis (PV). Estariam envolvidos no esquema Wanderley Mariano e Marcelino Maciel Mariano.

Água fria

Um grande número de servidores ingressou com ação de perdas na Vara da Fazenda Pública exigindo o pagamento retroativo nos últimos 5 anos do auxílio-alimentação de R$ 373,00 não pago pelo Estado de Rondônia. O juiz Acir Teixeira Grécia deu uma canetada em todos os pedidos e mandou arquivar os processos.

Alô Confúcio

Do internauta Ortiz Marcelo, um dos árduos defensores do então candidato Confúcio Moura nas redes sociais: “O cidadão chamado Williames Pimentel, secretário da Saúde, pode até ser competente, mas sua ignorância, estupidez, falta de educação, deleta tudo.... Ele pensa que é o dono do mundo, que a secretaria é dele... Quando seu adversário falou que o senhor não tinha pulso sobre seus secretários, mostre a ele quem governa é o senhor”. Ortiz comprou briga no Facebook com ativistas da campanha do candidato Expedito Junior para defender Confúcio. Agora dá uma de conselheiro e manda recado pelas redes ao chefe do Executivo.

PEC da Isonomia

O senador Acir Gurgacz (PDT-RO) aprovou na Comissão de Constituição, Justiça e Cidadania a PEC 14/2014, igualando os salários dos policiais e bombeiros militares dos ex-territórios do Amapá, Rondônia e Roraima aos companheiros de farda do Distrito Federal.

RÁPIDAS

*** Julio Bonache foi absolvido de Ação Penal na qual era acusado de corrupção passiva ao ter repassado R$ 10 mil para o deputado estadual Euclides Maciel (PSDB) *** Mariana Carvalho (PSDB) está em Brasília escolhendo seu gabinete *** Errado quem pensa que o governador Confúcio Moura vai abrir as pernas para o PT, PSB e PDT *** As escolhas passarão pelo crivo do deputado federal eleito Lúcio Mosquini e do senador Valdir Raupp.


Rondoniagora.com





2016 © Rondoniagora.com - Jornal Rondoniagora é uma publicação de Central de Jornalismo, Produção, Marketing e Assessoria Ltda. Todo o noticiário, incluindo vídeos, não podem ser publicados, retransmitidos por broadcast, reescritos ou redistribuídos sem autorização escrita da direção, mesmo citando a fonte.

Avenida Guaporé, 4248 - Bairro Igarapé - Porto Velho - RO (69) 3225-9705

Desenvolvido por
Idalus Internet Solutions