Rondônia, segunda-feira, 20 de agosto de 2018
Últimas Notícias   Rondoniagora.com no Facebook Rondoniagora.com no Twitter Rondoniagora.com no Youtube

Artigos

Publicado em Domingo, 13 de Abril de 2014 - 10h03

De quem é a empresa?

Alexandre Araújo


De quem é a empresa?

O prefeito do Vale do Paraíso Luiz do Hotel (PTN) anunciou com entusiasmo a obra de iluminação pública da Avenida principal do município, fruto de uma emenda parlamentar do deputado estadual Edson Martins (PMDB) na ordem de R$ 150 mil. O fato que vem chamando a atenção é que a obra nem foi licitada e já tem fortes indícios de irregularidade quanto quem vai executar a obra, ou seja, a empresa é ligada a um político de mandato da região e a velha história das emendas parlamentares já vem com carta marcada certamente o zeloso Ministério Público – MP se for provocado vai agir e certamente desmascarar os gatunos do erário público.

Base aliada rachada

A eleição da Mesa Diretora da Câmara de Ouro Preto do Oeste, para o biênio 2015/2016 marcada para ocorrer no dia 14/04 (segunda-feira), já provocou um racha na base aliada do prefeito licenciado Alex Testoni (PSD). Ocorre que o atual presidente da Casa de Leis vereador Edis Farias (SDD) vai concorrer a reeleição e para isso já conta com cinco votos incluindo o seu próprio e do outro lado o vereador Miltinho do Bar (PRP) aliado do prefeito que conta com quatro votos. O certo é que a sede pelo poder faz com que compromissos firmados sejam desfeitos da noite para o dia e como em política tudo pode acontecer até mesmo nada resta o perdedor desta peleja juntar os cacos ou a viola enfiar no saco e se contentar em chupar o dedo com sabor de pimenta.

Escola caindo aos pedaços

A Escola estadual Monteiro Lobato pode a qualquer momento ser palco de uma tragédia tamanho. Os alunos denunciam que as salas de aulas não têm ar condicionado e os velhos ventiladores estão prestes a cair sobre a cabeça dos alunos e professores, o fato é de conhecimento da representação da Secretaria estadual de Educação no município que alega que ainda este ano será feita uma ampla reforma na escola, mas não precisou a data para o inicio da mesma limitando a informar que a educação é prioridade neste governo, agora imagina se não fosse.

Magno de fígado novo


Depois de sofrer mais de 10 anos com “hepatite tipo C” o deputado federal Carlos Magno (PP), foi submetido a transplante de fígado, o pós operatório vai exigir do parlamentar muita dedicação e disciplina. Magno um eximio articulador político deverá ficar um tempo fora de circulação, mas não por muito tempo.     

Mande merda pra Brasília

Em toda eleição sempre tem os personagens folclóricos que se lançam na disputa eleitoral. E na Paraíba um agricultor conhecido como Antonio Merda é pré-candidato a deputado federal e já escolheu o slogan da sua campanha “Mande Merda Pra Brasília!” e logo os adversários contra atacaram com um também slogan “não suja suas mãos na hora de votar”.

Merenda sim, merendeira não


A Escola estadual Joaquim de Lima Avelino em Ouro Preto do Oeste é a prova da incompetência do governo da enrolação em gerenciar o setor educacional, ocorre que os alunos do período vespertino estão sem merenda escolar desde que iniciou o ano letivo, mas ai que vem a parte do descaso a dispensa da escola está abarrotada de alimento, no entanto não tem merendeira para preparar a comida. Para amenizar a fome os alunos estão se organizando e preparando chocolate em pó com leite e comendo pão com manteiga. Enquanto isso a representação da Seduc no município vem dando um de Pôncio Pilatos para o fato. 

Político corrupto

Colocam fotos de gente morta nos maços de cigarros, por que não colocar também de gente obesa em pacotes de batata frita, de animais torturados nos cosméticos, de acidentes de trânsito nas garrafas e latas de bebidas alcoólicas, de gente sem teto nas contas de água e luz, e de políticos corruptos nas guias de recolhimento de impostos?"

Frase


Todo partido político é uma gangue com ideologia


Rondoniagora.com





2016 © Rondoniagora.com - Jornal Rondoniagora é uma publicação de Central de Jornalismo, Produção, Marketing e Assessoria Ltda. Todo o noticiário, incluindo vídeos, não podem ser publicados, retransmitidos por broadcast, reescritos ou redistribuídos sem autorização escrita da direção, mesmo citando a fonte.

Avenida Guaporé, 4248 - Bairro Igarapé - Porto Velho - RO (69) 3225-9705

Desenvolvido por
Idalus Internet Solutions