Rondônia, domingo, 22 de julho de 2018
Últimas Notícias   Rondoniagora.com no Facebook Rondoniagora.com no Twitter Rondoniagora.com no Youtube

Artigos

Publicado em Domingo, 02 de Fevereiro de 2014 - 09h37

De volta ao cargo...

Dênis Farias


De volta ao cargo...

O prefeito de Rolim de Moura, Cesar Cassol, estará de volta ao cargo no próximo dia 15 de fevereiro. Ele por enquanto está de férias dos compromissos oficiais, mas não se esquece dos problemas do município. Nesta semana, por conta dos problemas ocasionados pelas chuvas, ele cancelou uma viagem para percorrer os locais alagados pela cheia do Rio Anta. Junto do prefeito em exercício, Luizão do Trento, ele viu de perto os estragos provocados pelo alto volume de chuva que caiu no domingo (26) à noite no município.

Estado de emergência...

Luizão também decretou mais uma vez estado de emergência para as chuvas, como alternativa para pressionar o Governo Federal a ajudar Rolim de Moura a construir pontes de concreto, galerias e demais obras para o controle de cheias. Desde que a cidade foi construída, nos idos da década de 1980, o problema é recorrente. Desta vez o volume de chuva que caiu em pouco mais de três horas inundou o Centro da cidade, fez vários córregos transbordarem e alagou mais de 50 casas.

Não veio...

No ano passado, o prefeito Cesar, depois uma enchente no mês de fevereiro, formulou o decreto e foi em busca de recursos. Formulou projetos para a vinda de R$ 12 milhões para a construção de pontes de concreto na cidade e na zona rural. Mas a burocracia do Ministério das Cidades falou mais alto. Até agora, sequer um centavo desse recurso foi liberado e, continuamos com o pires na mão.

Ambulância...

O vereador de Rolim de Moura, Rivanildo Riva, começou 2014 com o pé direito. Ele já destinou parte dos recursos da emenda parlamentar a que tem direito este ano, para a compra de uma ambulância nova para atender o hospital municipal. O veículo deve custar algo em torno de R$ 130 mil. Riva, que foi eleito na cidade com expressiva votação, principalmente da classe mais pobre, vai fazendo jus aos votos de confiança que recebeu.

Sem representante...

Só na Zona da Mata rondoniense existe mais de 11 indústrias – entre laticínios e frigoríficos - com o selo de inspeção federal, o SIF. Mesmo assim, o Ministério da Agricultura e Pecuária (MAPA) não tem uma delegacia regional por essas bandas e, se quer, mantém seus servidores por aqui. Um “big” descaso com o agronegócio, setor que é responsável pela maioria dos recursos que entram no país através das exportações. O alerta foi feito recentemente pelo deputado estadual Luiz Cláudio (PR), em suas andanças por aqui. Depois de dois mandatos na ALE, ele agora está credenciado à busca de uma cadeira no congresso.

VEC x Palmeiras...

Pouca gente sabe, mas foi um palmeirense doente, assim como eu, que pediu pessoalmente para o senador Ivo Cassol usar o seu prestígio político e interceder junto ao presidente da CBF, José Maria Marin, para que o jogo entre Vilhena e Palmeiras pela Copa do Brasil fosse em solo rondoniense, custe o que custar. Trata-se do advogado Salvador Paloni. Dia desses ele te conta essa como foi direitinho, no banco, na fila ou na mesa de bar. De qualquer maneira deu certo. E vamos todos ao jogo!

Foi bem... :)

Sérgio Sequessabe. O vereador rolimourense pediu ao executivo municipal a isenção do IPTU das famílias que tiveram prejuízos com as enchentes desta semana. O pedido deverá ser acatado pelo prefeito Luizão do Trento.

Foi mal... :(

Dilma negociando com Cuba. O Brasil, generoso como sempre, depois de fazer refinarias na Bolívia e doar (na marra) à Evo Morales, vai construir um porto com recursos públicos nossos na ilha governada pelos irmãos Castro.


Rondoniagora.com





2016 © Rondoniagora.com - Jornal Rondoniagora é uma publicação de Central de Jornalismo, Produção, Marketing e Assessoria Ltda. Todo o noticiário, incluindo vídeos, não podem ser publicados, retransmitidos por broadcast, reescritos ou redistribuídos sem autorização escrita da direção, mesmo citando a fonte.

Avenida Guaporé, 4248 - Bairro Igarapé - Porto Velho - RO (69) 3225-9705

Desenvolvido por
Idalus Internet Solutions