Rondônia, quarta-feira, 22 de agosto de 2018
Últimas Notícias   Rondoniagora.com no Facebook Rondoniagora.com no Twitter Rondoniagora.com no Youtube

Artigos

Publicado em Domingo, 10 de Novembro de 2013 - 10h44

Demissão de vigilantes

Gérson Costa


Demissão de vigilantes

O deputado Hermínio Coelho (PSD) reforçou as críticas ao ex-senador Expedito Junior (PSDB) em suas andanças no interior por causa do contrato de vigilância. O parlamentar bateu firme na empresa do irmão do ex-senador que conseguiu a demissão de 2.500 vigilantes, que hoje tentam receber suas verbas rescisórias na Justiça. Enquanto a vida desses trabalhadores vira palanque político, nas escolas até pipoqueiro virou vigia para resguardar os alunos da marginalidade.

Paraíso dos marginais

Segundo levantamento da reportagem do RONDONIAGORA, as escolas Rio Branco, Capitão Cláudio e Flora Calheiros já foram invadidas em pouco mais de uma semana. Os criminosos levaram da Flora Calheiros cinco computadores e duas impressoras.

Diárias e atos secretos


O Governo cedeu e acabou com os contratos, resultando na demissão de 2.500 vigilantes. Hermínio, agora, virou a metralhadora contra a reforma administrativa do Governo, mas esquece que a Assembleia Legislativa também tem seus problemas. É grande o número de diárias para assessores e os atos secretos de alguns pagamentos de exercícios anteriores. O Portal de Transparência da Casa nunca funcionou.

Voz a assassino


A imprensa deu grande importância as declarações do médico Nobel Moura, irmão do governador Confúcio Moura (PMDB), chamando o Governo de “Cooperação do Diabo”. Os profissionais de imprensa não devem esquecer que Nóbel foi o mandante, inclusive com condenação na Justiça, do assassinato do radialista Marinaldo Souza de Machadinho do Oeste. Na época, ele fazia sérias críticas ao ex-deputado federal.

Sem crédito

E por falar em dar voz a criminosos, as declarações da carta enviada da prisão por Fernando Braga Serrão contra o deputado Hermínio Coelho foram de pronto desqualificadas pela equipe de assessores do presidente da Assembleia Legislativa. Mas quando Fernando da Gata falou sobre a suposta participação do governador, Hermínio chegou a ligar para alguns jornalistas para destacar o assunto.

PSD organizado

O PSD está organizado para as eleições em 2014 de Porto Velho a Vilhena. A legenda lança nominata completa para Câmara Federal e Assembleia Legislativa. Para o Senado, o deputado federal Moreira Mendes é pré-candidato, mas depende de um parecer jurídico para entrar na disputa. O prefeito Alex Testoni é o nome indicado da legenda para o Governo de Rondônia. O PSD, DEM e o PSDB já estabeleceram um pré-acordo para a sucessão em 2014.

Desce

Acadêmicos de Enfermagem fecharam os portões da Faro. O Ministério da Educação reprovou o curso e os alunos ficaram sem apoio da direção para transferir as matrículas.

Operação não aconteceu

Articulistas políticos, assessores e alguns secretários aguardavam para a semana passada uma grande operação para ajudar na investigação de condutas de agentes públicos nas bandas do Palácio Presidente Vargas e novamente na Assembleia Legislativa. 


Rondoniagora.com





2016 © Rondoniagora.com - Jornal Rondoniagora é uma publicação de Central de Jornalismo, Produção, Marketing e Assessoria Ltda. Todo o noticiário, incluindo vídeos, não podem ser publicados, retransmitidos por broadcast, reescritos ou redistribuídos sem autorização escrita da direção, mesmo citando a fonte.

Avenida Guaporé, 4248 - Bairro Igarapé - Porto Velho - RO (69) 3225-9705

Desenvolvido por
Idalus Internet Solutions