Rondônia, quarta-feira, 22 de agosto de 2018
Últimas Notícias   Rondoniagora.com no Facebook Rondoniagora.com no Twitter Rondoniagora.com no Youtube

Artigos

Publicado em Segunda, 09 de Março de 2015 - 18h13

DENUNCIADO NA OPERAÇÃO LAVA JATO POR PEGAR PROPINA, CARLOS MAGNO ATACA IMPRENSA

RONDONIAGORA


DENUNCIADO NA OPERAÇÃO LAVA JATO POR PEGAR PROPINA, CARLOS MAGNO ATACA IMPRENSA

É sempre assim. Quando a imprensa descobre e divulga os malfeitos dos políticos a reação do acusado é jogar pedra nos jornalistas. O ex-deputado federal Carlos Magno, que deverá ser afastado da presidência do PP rondoniense, disse a uma emissora de rádio em Ouro Preto do Oeste que a culpa pelo seu envolvimento no Petrolão denunciado pelo doleiro Alberto Youssef é da imprensa carniceira. Em depoimento à Polícia Federal, o delator do esquema confirmou o repasse mensal de R$ 150 mil e mais uma “caixinha” para o ex-deputado comprar vacinas para hepatite.

A chapa vai esquentar

O desdobramento da denúncia de Youssef vai causar sérios prejuízos aos líderes do PP e o ex-deputado Carlos Magno. A Câmara dos Deputados reembolsou todo tratamento da hepatite do ex-parlamentar rondoniense. Magno diz que os líderes do PP passaram a perna nele e usaram a desculpa das vacinas para arrancar mais dinheiro do esquema. No depoimento, Youssef não só admitiu o repasse dos R$ 150 mil como reconheceu Carlos Magno por fotografia.

Na prisão

Não é a primeira vez que o ex-deputado aparece nos noticiários policiais: em 2006 foi preso durante as investigações da Operação Dominó como um dos envolvidos. Passou uma temporada na cadeia e hoje responde a vários processos no STF.

Reta Final

O desembargador Roosevelt Queiroz deu prazo de 2 dias para as partes apresentarem alegações finais nos autos da Ação de Investigação Judicial Eleitoral (AIJE) contra o governador Confúcio Moura (PMDB) e seu vice, Daniel Pereira (PSB). Trata-se do processo principal, apresentado pelo Ministério Público Eleitoral (MPE) envolvendo também a convenção do PMDB, uso de veículo do Hospital do Câncer e distribuição / venda de convites políticos. A AIJE 1787- 58.2014.6.22.0000 deve ser julgada até o final do mês.


Cabide de emprego

Ao invés de patrocinar firula para agradar o chefe, o secretário da Casa Civil, Emerson Castro, deveria ficar de olho aberto para as nomeações que estão ocorrendo em sua pasta. Uma certa Eltemirian Felini foi contratada com CDS – 07 para Assessoria de Relações com os Municípios da Casa Civil. Ela é namorada do filho do secretário-adjunto da Casa Civil, Vitorino Cherque. Por falar em Vitorino, o Tribunal de Justiça causou óbice para sua cedência ao Poder Executivo. Ele está correndo atrás do prejuízo, mas o governador Confúcio Moura já deve pensar em outro nome para o cargo.

Batata assando


Tirando Vitorino, Confúcio agradaria a bancada dos insatisfeitos na Assembleia Legislativa, incluindo nesse rol os deputados governistas  Edson Martins e Eurípedes Clemente. Em reunião no interior, Vitorino foi claro aos residentes do DER para não atender pedido dos deputados.


Rondoniagora.com





2016 © Rondoniagora.com - Jornal Rondoniagora é uma publicação de Central de Jornalismo, Produção, Marketing e Assessoria Ltda. Todo o noticiário, incluindo vídeos, não podem ser publicados, retransmitidos por broadcast, reescritos ou redistribuídos sem autorização escrita da direção, mesmo citando a fonte.

Avenida Guaporé, 4248 - Bairro Igarapé - Porto Velho - RO (69) 3225-9705

Desenvolvido por
Idalus Internet Solutions