Rondônia, domingo, 16 de dezembro de 2018
Últimas Notícias   Rondoniagora.com no Facebook Rondoniagora.com no Twitter Rondoniagora.com no Youtube

Artigos

Publicado em Sábado, 02 de Julho de 2011 - 18h12

Deputado está recebendo ameaças de morte em Rondônia; ex-assessores são suspeitos

RONDONIAGORA


COISA DE LOUCO

Um dos nossos oito deputados federais anda recebendo ameaças de morte através de mensagens em seu celular. O parlamentar, que pediu a este colunista para que seu nome fosse preservado, já acionou a Polícia Federal. Antes disso, tentou descobrir de onde partiam os explosivos torpedos e (vejam só!) foi informado que o aparelho usado na ação criminosa estava registrado em seu próprio nome. Ou seja, ex-assessores do próprio congressista são os principais suspeitos de tentar amedrontá-lo. “Mas se acham que me intimidam, estão enganados”, deixa claro a vítima.

DOR E DIGNIDADE

Não tem sido fácil a vida da vereadora Eliane da Emater (PV), única mulher na Câmara de Vilhena, que briga sozinha contra o prefeito Zé Rover (PP). Enfrentando um doloroso processo de divórcio, com direito a pedido de medida protetiva contra o ex-companheiro, com quem viveu 20 anos, a parlamentar caiu de vez “na boca do povo”. Vilhenenses sem muito o que fazer na vida atribuem a Eliane o fim da união e não se constrangem lhe fazer, anonimamente, as mais ultrajantes acusações. A vereadora, que também passa por problemas de saúde, encara o calvário em público com impressionante serenidade.

BOM RETORNO, DOUTOR!

Bom de caneta e de fôlego, o juiz-triatleta Roberto Gil de Oliveira está de volta ao batente, no Juizado Especial Civel e Criminal de Porto Velho, após dois meses afastado por causa de um acidente de trânsito. O discreto magistrado, que atuou em Vilhena, bateu contra um caminhão, quando andava de bicicleta, na capital. Com fraturas no joelho e no rosto, teve que ser internado num hospital de São Paulo, mas se recuperou bem e em breve deverá retomar também as atividades esportivas.

GORÓ PUNIDO

Foi para as cucuias mesmo o mandato do prefeito de Pimenteiras, Zé Horn, do PTB. Flagrado enchendo a cara com menores de idade, o mandatário foi cassado por unanimidade pela Câmara. Se o mesmo rigor fosse adotado contra quem, além de beber, também rouba, restaria pouca gente administrando municípios em Rondônia.

SOBE E DESCE

Falando em prefeito e birita, o ex-governador José Bianco (DEM), que faz uma administração discreta em Ji-Paraná, teria revelado a aliados que daqui a três anos tenta voltar ao Congresso. Só que, sem disposição e dinheiro para grandes vôos, pretende disputar uma cadeira de deputado. O inverso de Moreira Mendes (PPS), que foi suplente de Bianco no Senado e que quer trocar a Câmara pelo antigo posto.

VOLTOU POR CIMA

Exonerado em meio à verdadeira briga de foice em que se transformou a luta por cargos no Governo Confúcio em Vilhena, o jornalista Jovino Lobaz está morando em Porto Velho. Dispensado pelo secretário regional, Ronaldo Alevato, o rapaz foi acolhido na Superintendência de Turismo e se reporta diretamente ao também jornalista Júlio Olivar (PCdoB), titular da Pasta.

PRESTÍGIO


Falando em Olivar, alguns de seus desafetos ameaçaram comemorar sua exoneração, publicada no Diário Oficial no dia 31 de maio. A aparente queda, no entanto, é promoção: ele já foi renomeado com status de secretário (inclusive o salário) e despacha diretamente com o governador Confúcio Moura (PMDB).

DEUS NOS ACUDA

Começou neste sábado e só acaba daqui a nove dias a Expovil, principal evento festivo do Cone Sul. Se em períodos normais a cidade já registrava índices escandalosos de arrombamentos, imaginem agora, que residências e comércios ficarão “largados” durante a feira...  Melhor nossos briosos PMs tomarem porções extras de energéticos.

AMIZADE ABALADA

Amigos de longa data e ainda por cima compadres, o vereador José Garcia e o contabilista Darci Cerutti deflagraram uma batalha de vida ou morte (no sentido figurado, é claro) dentro do DEM em Vilhena. Por causa das magoas recíprocas, um deles deve deixar a agremiação. Qualquer que seja o desfecho desta contenda, a perda será dura para o combalido ex-PFL: Garcia é bom de voto Cerutti tem prestígio, tanto que por pouco não foi candidato a vice de Melki Donadon (PHS) em 2008.

PEGOU MAL, HEIN...

A inquieta advogada Vera Paixão, que havia se afastado da presidência da Subseção Vilhena da OAB para assumir a Secretaria de Estado da Administração, teve uma surpresa daquelas ao tentar retornar ao comando da entidade, após deixar o Governo Confúcio. Descobriu que havia sido destituída pelos colegas sem qualquer chance de defesa. Uma navalhada jurídica dessas seria justificável se cometida por outra categoria (engenheiros, por exemplo). Advogado que ignora o elementar Princípio do Contraditório (e contra um companheiro) é o fim da picada.

ACONTECEU

DEPUTADO TENTA VENDER FUSCA E SOFRE GOZAÇÃO

Duas vezes prefeito da minúscula cidade de Urupá, o deputado Edson Martins (PMDB), líder do Governo na Assembleia, é a simplicidade em pessoa. Pequeno agricultor, já sentiu na pele as dificuldades de quem precisa arrancar da terra o sustento da família. Apesar da situação confortável que desfruta atualmente, o parlamentar não perde o vínculo com a roça e, dias atrás, esteve visitando a pequena chácara que possui em sua cidade natal. Em companhia de um amigo, Martins parou em frente à modesta casa em que viveu grande parte da vida e resolveu lembrar de um “causo” antigo.
Precisando de dinheiro para erguer uma cerca na propriedade, o então lavrador decidiu colocar à venda o velho fusquinha que usava em seus deslocamentos. Para anunciar o “possante”, escreveu à mão, em letras garrafais, um cartaz que foi colado ao vidro traseiro do veículo, completamente avariado e ainda funcionando por milagre.
Um dia, contou o deputado, estava em casa, quando viu alguém entrar na garagem e colar um outro papel à placa onde ele mesmo havia pintado a palavra “VENDO”. Imaginando se tratar de um possível interessado, que havia aproveitado o espaço no pára-brisa a fim de deixar o telefone de contato, o vendedor saiu para anotar o número.
- E deu negócio? – quis saber o amigo que ouvia a história
- Deu nada... O cabra queria era me gozar. Embaixo da palavra VENDO, ele deixou escrito: DUVIDO!


(Disponível em https://www.rondoniagora.com/artigos/deputado-esta-recebendo-ameacas-de-morte-em-rondonia-ex-assessores-sao-suspeitos)
Rondoniagora.com





2016 © Rondoniagora.com - Jornal Rondoniagora é uma publicação de Central de Jornalismo, Produção, Marketing e Assessoria Ltda. Todo o noticiário, incluindo vídeos, não podem ser publicados, retransmitidos por broadcast, reescritos ou redistribuídos sem autorização escrita da direção, mesmo citando a fonte.

Avenida Guaporé, 4248 - Bairro Igarapé - Porto Velho - RO (69) 3225-9705

Desenvolvido por
Idalus Internet Solutions