Rondônia, segunda-feira, 23 de julho de 2018
Últimas Notícias   Rondoniagora.com no Facebook Rondoniagora.com no Twitter Rondoniagora.com no Youtube

Artigos

Publicado em Domingo, 24 de Agosto de 2014 - 11h36

Dilma fazendo média

Carlos Caldeira


Dilma fazendo média

A candidata à reeleição Dilma Rousseff esteve em Porto Velho na última terça-feira, veio aqui fazer uma média de seu governo (tem que justificar os gastos da viagem). Foi novamente à UHE de Santo Antônio, almoçou com a piãozada, fez selfie com alguns, posou para fotos com outros, e enfim, chegou a hora do sacrifício... falar com a imprensa! Pergunta vai, pergunta vem, todas previamente selecionadas, até que um “engraçadinho” aborda o tema TRANSPOSIÇÃO, outro mais “arrogante” fala em SOLDADOS DA BORRACHA, aí é o fim da picada e ela simplesmente se esquivou de todas essas perguntas, assim como fez no JN em entrevista na segunda-feira.
William Bonner foi vencido pela arrogância e prepotência da presidente Dilma, ele conseguiu fazer apenas quatro perguntas, e não decepcionou seus telespectadores, já que ele foi incisivo nas perguntas sobre a corrupção no PT, o mensalão, a troca dos ministros dos transportes, e ainda sobre economia e saúde. Depois dessa, provavelmente ela nunca mais encare uma entrevista com Bonner.

Eduardo Campos

Eduardo Campos, do PSB, faleceu ao sobrevoar a cidade de Santos, interior de São Paulo, em um pavoroso acidente aéreo ocorrido no dia 13/08. Assim que a imprensa confirmou sua morte, imediatamente as redes sociais lotaram de “eleitores” dizendo que iriam votar nele para presidente, e pelo total de pessoas que “declararam voto in memoriam”, Eduardo certamente seria eleito em primeiro turno e com a quase totalidade de votos validos em todo o Brasil. Coisas de brasileiro... Depois que morre, é o melhor!
Campos, quando esteve em Porto Velho fazendo campanha para o seu amigo Mauro Nazif, declarou que se Mauro fosse eleito, transformaria sua administração como modelo para o resto do país... Ele não teve tempo de cumprir essa promessa!

Câmara abandonada

14 vereadores da atual legislatura estão em plena campanha. Alguns deles ainda nem completaram o segundo ano de mandato e já estão caminhando para subir um degrau a mais na carreira política. Tem vereador, inclusive, que além de não ter dois anos de mandato, já está alçando um voo bem mais alto e quer ser deputado federal. Enquanto isso, a Câmara de Vereadores está entregue as moscas, com apenas uma sessão por semana, que acontece na segunda-feira e em alguns casos nem acontece por falta de quórum. E quanto ao resto da semana, fica livre para os postulantes a um cargo mais alto, fazerem suas campanhas.

Cidade mais abandonada ainda

Mesmo com a fiscalização de uns poucos vereadores de oposição ao prefeito Mauro Nazif, a administração já não trabalhava e a cidade estava completamente abandonada. Agora que estão todos em campanha, inclusive os quatro vereadores de oposição, é que o prefeito, seu irmão, cunhado, primo, papagaio, periquito, galo, enfim... ficam todos de papos para o ar.  As chuvas estão voltando com toda força, o final do ano vem chegando, as alagações vêm se aproximando, os buracos das ruas estão voltando a serem lagoas, as poeiras vão virando lama e a paciência vai se acabando... Não tem mais tempo de Dr. Mauro cumprir uma única promessa de campanha! Mas não se incomodem, ele vem em 2016 pedir votos para a reeleição, e, aí sim, ele vai fazer alguma coisa...

Nada definido

Ninguém pode prever o que vai acontecer nas eleições 2014, está tudo indefinido, tanto para o governo, senado, câmara federal e assembleia legislativa. O que estamos vendo nesse período eleitoral é um verdadeiro samba do criolo doido já que a legislação eleitoral está muito rígida e muitos, mas muitos candidatos mesmo, estão usando o velho jeitinho brasileiro, para burlar a lei e conseguir o “apoio” para seu projeto político. Sem sombra de dúvidas que o TRE e a PRE estão de olho e muitos candidatos podem ganhar e não levar.


Rondoniagora.com





2016 © Rondoniagora.com - Jornal Rondoniagora é uma publicação de Central de Jornalismo, Produção, Marketing e Assessoria Ltda. Todo o noticiário, incluindo vídeos, não podem ser publicados, retransmitidos por broadcast, reescritos ou redistribuídos sem autorização escrita da direção, mesmo citando a fonte.

Avenida Guaporé, 4248 - Bairro Igarapé - Porto Velho - RO (69) 3225-9705

Desenvolvido por
Idalus Internet Solutions