Rondônia, terça-feira, 21 de agosto de 2018
Últimas Notícias   Rondoniagora.com no Facebook Rondoniagora.com no Twitter Rondoniagora.com no Youtube

Artigos

Publicado em Domingo, 06 de Abril de 2014 - 10h31

Dinheiro indo ralo abaixo

Alexandre Araújo


Dinheiro indo ralo abaixo

O DER mandou um grupo de cinco funcionários para fazer um curso no estado do Rio Grande do Sul, uma atitude louvável já que o aprendizado profissional será em beneficio do povo de Rondônia, pelo menos propaga o governo da “enrolação”. Mas um detalhe chama a atenção é que os funcionários que estão fazendo nenhum é do quadro de carreira do DER e sim ocupam cargos de confiança logo implica em dizer que amanhã ou depois estes profissionais vão está fora do governo do Estado e todo investimento feito com o dinheiro do povo foi por ralo abaixo.

Desvio de função

Em Direito Administrativo, desvio de função, é o desempenho pelo funcionário de serviços não inerentes ao cargo por ele ocupado. Em Direito do Trabalho, desvio de função é alteração das condições vigentes no contrato de trabalho, sem mútuo consenso, que venha a resultar dano ao empregado. Pois bem esta pratica vergonhosa e de pura pilantragem política ocorre com freqüência nas prefeituras e câmaras do interior na maior cara de pau dos gestores públicos que sem uma fiscalização eficiente usa e abusa em chancelar com este ato ilícito ta na hora do Ministério Público – MP entrar em ação.

A farra a continua

A farra com veículos oficiais com continua a todo vapor em Ouro Preto do Oeste, é comum a presença dos carros com placa branca deixando e pegando alunos nas escolas, indo para balneários e sítios nos finais de semana, até mesmo viaturas de instituições militares em locais que nada lembra que ali é para zelar pela segurança pública do cidadão. A coisa está como a “casa de mãe Joana”, onde todo mundo manda menos o governo a quem deveria colocar ordem.

Campanha de 2016 antecipada

Ainda falta muito tempo para eleições municipais de 2016, mas já tem pré candidato a vereador, que na base do "social" vem se utilizando da estrutura de uma prefeitura da região central do Estado para fazer a pré-campanha. Neste município, muitas coisas acontecem igual a fogo de "monturo", vai queimando por baixo sem o prefeito saber, ou fingindo que não vê!

Prefeita manda recado ao vivo

A prefeita interina de Ouro Preto Joselita Araujo (PMDB) durante uma entrevista a rádio local, mandou um recado para o funcionário responsável pela coleta de lixo na cidade “Quem está no comando do Poder Executivo municipal sou Eu (Joselita) comigo não tem essa de fulano ser protegido de A ou B”, disse a experimentada política, deixando claro que não vai tolerar um boicote contra sua gestão organizada segundo foi detectado por funcionários descontentes com a prefeita que diferente do prefeito licenciado Alex Testoni (PSD) jogo duro com quem teima em andar fora dos trilhos.

Alex e o ônus do afastamento

O prefeito Alex Testoni (PSD) pediu afastamento do cargo sem remuneração por um período de até 180 dias e segundo seus assessores diretos deverá voltar ao comando da prefeitura nos próximos dias. Como o governador Confúcio Moura (PMDB) resolveu sair a reeleição e como sempre deixou claro sua lealdade ao peemedebista Alex não irá renunciar ao cargo para concorrer a governador. Mas Alex tem que ter consciência o seu afastamento produziu um fato era orgulho da sua administração a boa convivência que era mantida há mais de 5 anos com a sua vice-prefeita Joselita Araujo que ao assumir interinamente a prefeitura provou do veneno de assessores que pensam que são intocáveis e insubstituíveis em suas respectivas funções os mesmos são chamados de “os rodas presas da administração municipal”.

Merenda sim, merendeira não

A Escola estadual Joaquim de Lima Avelino em Ouro Preto do Oeste é a prova da incompetência do governo da enrolação em gerenciar o setor educacional, ocorre que os alunos do período vespertino estão sem merenda escolar desde que iniciou o ano letivo, mas ai que vem a parte do descaso a dispensa da escola está abarrotada de alimento, no entanto não tem merendeira para preparar a comida. Enquanto isso a representação da Seduc no município vem dando um de Pôncio Pilatos para o fato. 

Político corrupto

Colocam fotos de gente morta nos maços de cigarros, por que não colocar também de gente obesa em pacotes de batata frita, de animais torturados nos cosméticos, de acidentes de trânsito nas garrafas e latas de bebidas alcoólicas, de gente sem teto nas contas de água e luz, e de políticos corruptos nas guias de recolhimento de impostos?"

Frase

Todo partido político é uma gangue com ideologia


Rondoniagora.com





2016 © Rondoniagora.com - Jornal Rondoniagora é uma publicação de Central de Jornalismo, Produção, Marketing e Assessoria Ltda. Todo o noticiário, incluindo vídeos, não podem ser publicados, retransmitidos por broadcast, reescritos ou redistribuídos sem autorização escrita da direção, mesmo citando a fonte.

Avenida Guaporé, 4248 - Bairro Igarapé - Porto Velho - RO (69) 3225-9705

Desenvolvido por
Idalus Internet Solutions