Rondônia, sábado, 21 de julho de 2018
Últimas Notícias   Rondoniagora.com no Facebook Rondoniagora.com no Twitter Rondoniagora.com no Youtube

Artigos

Publicado em Domingo, 25 de Maio de 2014 - 10h44

É obrigação e não favor

Alexandre Araújo


É obrigação e não favor

O governo da enrolação faz a maior propaganda quando se refere ao salário do servidor e através de seus “aspones” enchem a boca e dizem: “Estamos pagando os salários dos servidores em dia”, como se isso fosse um grande feito. Pagar salários em dia nada mais é do que uma obrigação de todo gestor público ou privado. Pagar salários em dia é um dever, uma obrigação, pois quem trabalha, trabalha porque precisa e não porque acha bonito. Já estou cansado dessa ladainha de gestores que acham que pagar aos servidores é um favor, é algo extraordinário, uma grande obra. Repito: Senhores gestores, pagar salário em dia, nada mais é do que uma obrigação!

Vereador calango


Um "vereador calango" é aquele que não pensa na coletividade e sim em proveito próprio, ou seja, na maioria das vezes vota favorável a projetos de interesse do poder executivo e não de interesse comum da coletividade. E a realidade é que as Câmaras Municipais estão infestados destes “lagartos” que se alimentam de folhas, diferentemente dos “edis” que se alimentam de garoupa. 

MPF investiga


O programa Bolsa Família é um verdadeiro víeis para os atos ilícitos. Funcionários públicos e pessoas com renda acima do permitido recebem o auxílio indevidamente por parte do Governo Federal. Mas o Ministério Público Federal – MPF, vem investigando e nos próximos dias muitos picaretas serão desmascarados.
 
Igreja gay em Ouro Preto

Tudo ainda está no campo da sondagem, mas uma fonte garante que o fundador da Igreja Cristã Contemporânea, pastor Marcos Gladstone que é membro da Comissão de Direito Homoafetivo da Ordem dos Advogados do Brasil (OAB-RJ), pretende abrir um templo religioso no Estado. A Igreja é voltada para o público gay, sendo que pastor Marcos e seu marido Fabio Inácio são responsáveis por seis templos no Rio de Janeiro, São Paulo, Belo Horizonte e agora quem sabe Rondônia não seja um próspero local para este público alvo.

Tabuleiro político

São usuais entre nós as referências ao ‘tabuleiro político’, expressão cunhada para designar o local onde ocorrem as operações e estratégias dos grandes líderes políticos em face das eleições ou na construção das alianças partidárias, a qualquer tempo, até para fazer coalizões de governo no pós-eleição. E neste jogo de xadrez uma peça política será fundamental nas eleições de outubro próximo, trata-se do prefeito Alex Testoni (PSD), que vai querer emplacar suas peças na mesa, ou seja, eleger seus aliados que em tese já estão definidos, para governador vai de Confúcio Moura, para Deputado Federal o “Menino de Ouro” do governador Confúcio Mourar, o todo poderoso Lúcio Mosquini, Deputado Estadual o vereador Gilvanes Fernades, o ungido do clã Testoni, e Senador até o momento Acir Gurgacz então combinado amigos guardem a lista e depois confira.

Safadeza em Brasília

A Marcha dos Prefeitos a Brasília, na verdade só serve mesmo para prefeitos e vereadores fazerem turismo em muitos casos sexual. O prefeito de um pequeno município do interior, no qual a cidade encontra-se na pindaíba, levou a tiracolo para a capital federal, alguns vereadores, juntos curtiram a noite brasiliense e depois foram comprar ‘importados” na feira do Paraguai. É dinheiro público sendo usado para "curtição" dos seus representantes!

Sem controle

Uma safadeza o que vem ocorrendo com a utilização de um veículo caminhonete modelo Triton L-200 Placas OHT 8089 pertencente a Sedam escritório de Ji-Paraná. O veículo é usado por um funcionário que reside na zona rural de Ouro Preto do Oeste como se fosse um bem particular, seria prudente que a titular da Sedam, Nancy Rodrigues colocasse ordem na casa já que quem paga a conta é o povo e merece respeito.


Rondoniagora.com





2016 © Rondoniagora.com - Jornal Rondoniagora é uma publicação de Central de Jornalismo, Produção, Marketing e Assessoria Ltda. Todo o noticiário, incluindo vídeos, não podem ser publicados, retransmitidos por broadcast, reescritos ou redistribuídos sem autorização escrita da direção, mesmo citando a fonte.

Avenida Guaporé, 4248 - Bairro Igarapé - Porto Velho - RO (69) 3225-9705

Desenvolvido por
Idalus Internet Solutions