Rondônia, domingo, 16 de dezembro de 2018
Últimas Notícias   Rondoniagora.com no Facebook Rondoniagora.com no Twitter Rondoniagora.com no Youtube

Artigos

Publicado em Domingo, 01 de Dezembro de 2013 - 08h40

Educação ladeira abaixo

Alexandre Araújo


Educação ladeira abaixo

O Ministério da Educação (MEC) divulgou as notas médias das escolas de todo o país no Exame Nacional do Ensino Médio (Enem) de 2012. Essas notas devem ajudar as escolas a elaborar estratégias para melhorar a qualidade do ensino. Pois bem, em Rondônia a primeira colocada foi o Centro de Ensino Classe A e a melhor escola estadual a Marcelo Candia ficou na 26ª posição, já em Ouro Preto a escola estadual Joaquim de Lima Avelino ficou na 30ª. O que chama a atenção é que os aspones do governo do Estado em Ouro Preto estão comemorando o resultado do Enem 2012, com a expressão isso é “fantástico”. Vai entender estes caras de pau que não percebem que a educação pública está indo ladeira abaixo. Apenas para lembrar, o MEC considera como parâmetro de boa educação somente as vinte primeiras escolas de cada Estado.

Firme e forte como uma rocha

O presidente do Diretório Municipal do PSDB em Ouro Preto, Augusto Lobo, continua firme no comando do partido e a garantida foi dada pessoalmente pelo presidente da Executiva Estadual da sigla, o ex-senador Expedito Junior. Lobão, como é mais conhecido, é um profundo conhecedor das demandas da região já que é morador de Ouro Preto há 36 anos e certamente será um fator positivo nas pretensões de Expedito nas eleições de 2014.

Farra com veiculo oficial

A farra com veículos de placa branca pertencente ao governo do Estado na região central do Estado é uma vergonha e extrapola todos os limites da falta de compromisso que governo da enrolação tem com o povo. O fato é que os aspones do governo do estado utilizam os carros com placa branca para ir a supermercado, buscar filhos na escola, ir para Igreja e até mesmo se deslocar para balneários, isso sem falar que fazem do veiculo público um meio privado com conta paga pelo contribuinte. É muita falta de respeito.

Vereador sortudo

Um conhecido vereador da região central do Estado teve a sorte grande batendo a sua porta e foi o ganhador do prêmio da loto fácil com a bagatela de R$ 432 mil. Bestinha, o nobre edil tratou logo de ficar caladinho e não deixar que a notícia se espalhasse, na certa para não ser incomodado pelos seus eleitores. E na surdina o parlamentar adquiriu 300 cabeças de gado e arrematou um lote rural na região do município de Machadinho do Oeste. Dado o recado, ou melhor, a notícia, cabe agora saber quem é o dito cujo. Façam suas apostas.

Vereador apanha de cipó de boi

O vereador Dedê Aboiador (PMDB) da cidade de Vitória do Mearim, uma currutela do interior do Maranhão, tomou uma sova de cipó de boi. O motivo de tanto carinho é que o vereador votou contra as contas do ex-prefeito do município Zé Mario Pinto (PSB) que não gostou da ingratidão do nobre edil e resolveu a peleja na base do cipó de boi. E pense, uma lapada deste instrumento dói até a alma. Agora se a moda pega aqui na terra de Rondon vai ter neguinho com o couro das costas parecendo o mapa hidrográfico do Brasil.

Falta fiscalização

Por mais que se façam blitz e palestras sobre trânsito é cada vez mais flagrante que a zorra impera em Ouro Preto do Oeste. O desrespeito às leis de trânsito no município vai desde o motoqueiro insistir em pilotar sua moto sem fazer o uso do capacete, passando por motoristas dirigindo falando ao celular e outras infrações previstas no Código Brasileiro de Trânsito – CBT. Mas, o que chama a atenção é a cara de pau de muitos condutores de veículos que estacionam em vaga destinada aos portadores de necessidade especial. E como a Polícia Militar, Ciretran e prefeitura municipal fazem como Pôncio Pilatos, o cidadão se acha no direito de fazer o que quer no trânsito, a exemplo desta moto estacionada em passagem para cadeirante. (foto)

Pneus novos ou recauchutados?

O prefeito do Vale do Paraíso, Luiz do Hotel (PTN), está sendo acusado de ter autorizado a compra de pneus para servir a uma caminhonete pertencente a Secretaria municipal de Saúde, no valor de R$ 1.200,00 cada um. Ocorre que esta semana por muito pouco não ocorre uma tragédia quando a carro estava trafegando pela BR 364 levando pacientes para fazer hemodiálise em Ji-Paraná. Os pneus soltaram a borracha e se não fosse a habilidade do motorista todos os ocupantes do veículo teriam sofrido as conseqüências da falta de respeito que o prefeito vem tendo com os munícipes, já que os pneus não são novos e sim recauchutados. O Conselho Municipal de Saúde foi acionado e vai denunciar o caso no Ministério Público – MP.

Alex só espiando

O prefeito Alex Testoni (PSD), tido como virtual pré-candidato ao governo do Estado, adotou a tática do “João de Barro”. Ao menor perigo da investida da oposição recolhe a cabeça e toca para sua morada. Alex um estrategista na arte de compor aliança sabe que se colocar a cabeça (leia-se dizer que é candidato a governo em 2014) corre o risco de ir para guilhotina sem direito a embargos infringentes.  Por via das dúvidas vai cozinhando o galo no banho Maria até o caldo ficar no ponto da degustação, ou seja, definição de quem é quem para a disputa do governo e do senado.

Carlos Magno aposentado?

Por enquanto nada oficial, mas corre rumores de que o deputado federal Carlos Magno (PP) pode vir a ser aposentado por motivo de doença. Magno que enfrenta uma árdua luta contra uma hepatite tipo C está na fila de transplante e uma disputa eleitoral requer tempo e boa saúde, fatores que o deputado sente falta. Neste sentindo, aposentaria é legal. Em contra partida, Magno será peça chave com seu apoio nas eleições de 2014.

Frase de campeão

“Flamengo uma paixão sem limite”  


(Disponível em https://www.rondoniagora.com/artigos/educacao-ladeira-abaixo)
Rondoniagora.com





2016 © Rondoniagora.com - Jornal Rondoniagora é uma publicação de Central de Jornalismo, Produção, Marketing e Assessoria Ltda. Todo o noticiário, incluindo vídeos, não podem ser publicados, retransmitidos por broadcast, reescritos ou redistribuídos sem autorização escrita da direção, mesmo citando a fonte.

Avenida Guaporé, 4248 - Bairro Igarapé - Porto Velho - RO (69) 3225-9705

Desenvolvido por
Idalus Internet Solutions