Rondônia, sábado, 18 de agosto de 2018
Últimas Notícias   Rondoniagora.com no Facebook Rondoniagora.com no Twitter Rondoniagora.com no Youtube

Artigos

Publicado em Domingo, 01 de Junho de 2014 - 10h45

Em terra de cego, caolho é rei

RONDONIAGORA


Num País onde ainda se faz cerimônias e festas para comemorar a entrega de viaturas de policia, demonstra claramente que o nível de conhecimento e cultura desse povo, ainda vai demorar alguns séculos para avançar. Segurança e educação não é nenhuma ação que merecem ser comemoradas por parte de quem fez, quem o faz, está somente cumprindo com o seu dever, e com bastante atraso.

Nas redes

De repente, figuras da política que a gente não via nem de longe, começam a aparecer nos facebooks da vida, nos whatsApps e tudo o mais, como se a gente fosse besta de achar que eles chegam agora porque gostam de interagir. Mas como o povo ainda é massa de manobra os pilantras dos políticos vão reinam por muito tempo.

Preconceito ou não?

Três anos após a criação do Cadastro Nacional de Adoção, as crianças negras ainda são preteridas por famílias que desejam adotar um filho. A adoção inter-racial continua sendo um tabu: das 26 mil famílias que aguardam na fila da adoção, mais de um terço aceita apenas crianças brancas. Enquanto isso, as crianças negras são mais da metade das que estão aptas para serem adotadas e aguardam por uma família". Como diz Eduardo Dusek - com a composição de Leo Jaime que convoca o povo a trocar o seu cachorro por uma criança pobre.

Futebol e política

O fato é que a Copa do Mundo da política, só começa pra valer depois da Copa do Mundo de futebol. Isso é fato e as mudanças de cenário até lá ficarão nos bastidores com jogo de cena e pressão psicológica. Do mês de Junho até meados de Julho, todas as atenções serão para o mundial de futebol e para as manifestações que ocorrerão por todo país, o que a nível de eleições presidenciais pode sim ter conseqüências, caso o nosso esquete canarinho fracasse.

Escola caindo os pedaços

O governo da enrolação a cada dia supera em propagar falácias de ações que só existem no papel e o exemplo está nas reformas das escolas estaduais que na verdade é uma maquiagem. Recentemente um ventilador despencou do teto de uma sala de aula da Escola estadual Horacio Carelli e por pura sorte não atingiu a cabeça de um aluno, vale lembrar a referida unidade escolar passou por uma maquiagem há pouco tempo atrás.

Professores e alunos revoltados

A falta de compromisso do governo do Estado leia-se secretario estadual de  Educação Emerson Castro provocou uma revolta dos professores e alunos com uma determinação nada aceitável no meio. A Seduc marcou para o período de 19 à 27 de Julho os jogos escolares de Rondônia, detalhe as férias estão marcadas do dia 13 ao dia 29 do mesmo mês com a palavra o intelectual Emerson Castro.

Mosquini é Carlão deste novinho

O menino de Ouro do governador Confúcio Moura (PMDB), o ainda todo poderoso Lúcio Mosquini pré-candidato a deputado federal, torce pelo deputado federal Carlos Magno (PP), para que o parlamentar dispute a vaga de senador e não a reeleição. Mosquini e seus asseclas acreditam que vão abocanhar os votos de Magno, como sonhar não paga nada resta esperar o que será definido nos bastidores do mundo nada católico da política e em busca da famigerada imunidade parlamentar o individuo vende até a mãe.

Vereador Esperto

O presidente da Câmara municipal de Vale do Paraíso, vereador Sodré Rodolfo (PP), deu um de menino esperto e aproveitando uma ação solidaria da Associação Unidos pela Vida que cuida de pacientes com câncer e num gesto generoso (sic), mandou confeccionar cerca de 20 camisetas com a logomarca da referida associação, mas antes mandou estampar nas mangas das camisetas o seu nome e o numero do celular. O gesto foi visto como uma politicagem inoportuna digna de quem é apenas um mero come e dorme à custa do dinheiro do povo.


Rondoniagora.com





2016 © Rondoniagora.com - Jornal Rondoniagora é uma publicação de Central de Jornalismo, Produção, Marketing e Assessoria Ltda. Todo o noticiário, incluindo vídeos, não podem ser publicados, retransmitidos por broadcast, reescritos ou redistribuídos sem autorização escrita da direção, mesmo citando a fonte.

Avenida Guaporé, 4248 - Bairro Igarapé - Porto Velho - RO (69) 3225-9705

Desenvolvido por
Idalus Internet Solutions