Rondônia, quarta-feira, 12 de dezembro de 2018
Últimas Notícias   Rondoniagora.com no Facebook Rondoniagora.com no Twitter Rondoniagora.com no Youtube

Artigos

Publicado em Segunda, 20 de Janeiro de 2014 - 08h02

Falta qualidade na disputa pela ALE

Alexandre Araújo


Falta qualidade na disputa pela ALE

Pelo andar da carruagem a região polarizada pelo município de Ouro Preto do Oeste terá nada menos do que 14 (quatorze) nomes para disputa de deputado estadual. Na verdade 80% dos nomes não têm qualidade e nem votos para se eleger nem a porteiro de prostíbulo de beira de BR e querem mesmo é valorizar o passe de jogador de perna de pau. O resumo da safadeza é que são falsas lideranças políticas, comunitárias e religiosas.

Caíram pra cima


Uma piada a tão propagada reforma administrativa do governo do Estado. O exemplo está em Ouro Preto do Oeste e região. 90% dos cargos de comissão, que foram exonerados, já retornaram a fazer parte da folha pessoal e com um detalhe alguns apenas assinam o ponto e outros não cumprem com a carga horária. Seria prudente o guardião da sociedade o zeloso Ministério Público – MP começar a olhar esta vergonha que vem ocorrendo descaradamente nos órgãos do governo do Estado na região que na verdade é um cabide de empregos para parasitas do Erário.

Tudo é festa

Em época de férias e com o advento das redes sociais virou febre as postagens de fotos de locais paradisíacos onde as pessoas se exibem. Até aí um fato normal e que vale apena ser mostrado.  Mas o que chama a atenção é que muitas destas pessoas são funcionários públicos e que na prática não estão de férias regulamentares e alguém vem abonando o ponto e quem paga a conta é o povo. Quanto ao gestor público este sim caberia ter compromisso com a coisa pública e não dar um de “Pôncio Pilatos” e só faz isso porque tem o rabo preso.   

Prefeito esbanjador

Segundo informações, o prefeito de um município da região central do Estado  vem torrando o dinheiro público na aquisição de carros de luxo. Um dos moradores do pobre município disse está se sentido afrontado com tanta riqueza que vem sendo esbanjada pelo prefeito. O prefeito "magnata" parece que quando encerrar o seu primeiro e "único" mandato, irá montar uma locadora de veículos. Enquanto isso o município está indo para o "brejo".

Prefeita bestinha


A prefeita Maria da Conceição da Costa Fonseca (PT), conhecida como Maria do Sindicato, decretou que o dia 05 de dezembro de 2013 deveria ser ponto facultativo na cidade de Pureza, Rio Grande do Norte. O que justificava o decreto era a celebração do aniversário da prefeita petista. A assessoria de imprensa da prefeitura alega que o decreto foi proposto por membros da administração municipal, ou seja, “aspones”. Ainda de acordo com a assessoria, a prefeita determinou uma averiguação sobre o vazamento do documento.

Feudo público

Déspota é aquele que governa absoluto, sua vontade é lei. O que é sem sombra de dúvida um anacronismo nestes tempos de república. Os governantes déspotas que apenas olham para o próprio umbigo e fazem de suas vontades pessoais o modelo da gestão. Para um déspota pouco importa: o que é público torna-se privado – um trator pode ser contrato com o dinheiro público e servir ao interesse privado do gestor – por exemplo; o nepotismo é outra característica do governante déspota – colocar os parentes nos cargos que possam irrigar para seu patrimônio particular, o que seriam políticas públicas, é fato.

Magno vice de Confúcio


O deputado federal Carlos Magno (PP) deverá ser o indicado para compor a chapa encabeçada pelo atual governador do Estado Confúcio Moura (PMDB) que mesmo se fazendo de “gato de biqueira” vai disputar a reeleição. Magno fiel escudeiro do ainda senador Ivo Cassol e mandatário do PP no Estado é o nome para ser levado a mesa de negociação que vem sendo costurada nos bastidores nada católico da política. Sinopse da novela Cassol impedido de disputar qualquer cargo eletivo e Magno enfrentando sérios problemas de saúde e o governador Confúcio numa ascendência feito rabo de cavalo perante o povo é o prato que será oferecido aos eleitores cabendo os mesmos degustarem ou vomitar esta iguaria.

Prefeitos dão as costas para a Saúde


Os prefeitos dos municípios de Nova União, Teixeiropolis e Urupá respectivamente José Silva (PR), Valdir do Posto (PP) e Sérgio dos Santos (PTB) tem em comum o fato de serem estreantes na vida pública eletiva e outro fato que une os mesmos é a esperteza de lidar com a saúde pública. As três cidades têm hospitais municipais que na verdade só funcionam como um posto de saúde já que toda demanda na área até mesmo uma simples consulta os pacientes são enviados para o hospital municipal de Ouro Preto do Oeste o que acaba sobre carregando o atendimento da referida unidade de saúde. É por isso que muitos prefeitos brigam para ganhar uma ambulância feitos um leão faminto e são um gatinho para brigar por aparelhos médicos.

Nepotismo descarado

A nomeação de parentes para cargos em comissão, apesar de proibida por lei, persiste com força total em um órgão estadual em Ouro Preto do Oeste. Os cargos são de confiança dos agentes políticos e preenchidos sem concurso público. Acontece que no referido órgão que cuida do setor primário o nepotismo é exacerbado com pai, esposa, filhos, noras, genros e se brincar até o papagaio estão lotados no mesmo local seria prudente que autoridades competentes olhassem esta vergonha que teima em desafiar uma Lei que na teoria é moralizadora, mas que na realidade é mais um engordo para os gestores públicos fortalecerem o “curral eleitoral”.

Reflita e exercite

“Só nos revoltamos contra os corruptos, quando os seus atos de corrupção nos atingem!”


(Disponível em https://www.rondoniagora.com/artigos/falta-qualidade-na-disputa-pela-ale)
Rondoniagora.com





2016 © Rondoniagora.com - Jornal Rondoniagora é uma publicação de Central de Jornalismo, Produção, Marketing e Assessoria Ltda. Todo o noticiário, incluindo vídeos, não podem ser publicados, retransmitidos por broadcast, reescritos ou redistribuídos sem autorização escrita da direção, mesmo citando a fonte.

Avenida Guaporé, 4248 - Bairro Igarapé - Porto Velho - RO (69) 3225-9705

Desenvolvido por
Idalus Internet Solutions