Rondônia, segunda-feira, 20 de agosto de 2018
Últimas Notícias   Rondoniagora.com no Facebook Rondoniagora.com no Twitter Rondoniagora.com no Youtube

Artigos

Publicado em Sábado, 14 de Janeiro de 2017 - 09h34

Falta só uma licitação para o Espaço Alternativo ficar pronto

Por Sérgio Pires


Falta só uma licitação para o Espaço Alternativo ficar pronto

Depois de tanta espera, parece que agora, se não houver mais nenhuma surpresa de última hora, o Espaço Alternativo será mesmo entregue ao povo de Porto Velho até o início do segundo semestre deste ano. É demora exagerada, mas mesmo assim, ao menos há a perspectiva de que seja concluída uma obra de grande porte na Capital, coisa que não acontece há anos. Pode-se citar os viadutos, mas são obras localizadas e que, na verdade, ainda não estão totalmente prontas. Mas a maior delas, sem dúvida, é a do Espaço. Agora, o DER divulga que investirá 10 milhões de reais para o término da obra. É dinheiro que sobrou do total de 23 milhões de reais para fazer toda a estrutura de lazer, sem dúvida a maior do Estado, nesse campo. Os 10 milhões agora usados, não tinham sido utilizados, pela paralisação determinada pelos órgãos de fiscalização, que atrasaram tudo em mais de um ano. Enfim, pelo menos agora as coisas estão andando, jura o diretor geral Ezequiel Neiva. A atração principal será uma passarela de 180 metros, que, dependendo da licitação, começará a ser montada em breve. Se for mesmo como o projeto (desenho) que o DER está distribuindo à imprensa, será uma maravilha. Mas é do tipo “ver pra crer”. Quando lançado, o projeto do Espaço Alternativo era maravilhoso, na planilha e nos desenhos arquitetônicos. Deu no que deu. Mas agora, o DER garante: a obra não para mais até ser totalmente entregue à comunidade. Dessa vez, vamos dar um voto de confiança ao DER e seu comandante, que, aliás, estão realizando um bom trabalho em todo o Estado.

O que pode emperrar ainda e atrapalhar os planos de entregar o Espaço até julho? Claro que a concorrência pública que está sendo feita para a tal passarela, que será a grande atração do local. Se uma empresa que perder o certame resolver recorrer à Justiça, alegando uma firula de ilegalidade que seja,para tudo de novo. Daí, só o Criador sabe quando o serviço será concluído. Enfim, para os que acreditam, é bom começar a rezar desde agora, para que a licitação da passarela ocorra sem problemas. Por que, senão, bye bye Espaço Alternativo para esse ano.

OLHO NA IVONETE!

Quando foi indicada para a Secretaria dos Esportes e Lazer do governo Hildon Chaves, houve quem torcesse o nariz para o nome de Ivonete Gomes. Erro crasso de quem acha que só quem já é conhecido ou que é especialista num setor, não tem como comandá-lo. Ivonete é uma empresária de sucesso, comanda um site de notícias que é referência na região norte e é reconhecida como uma mulher guerreira. Ivonete, no começo do seu trabalho, tomou medidas simples, mas que já têm resultados. Não trouxe comissionados de fora para atuar na área, valorizando a equipe da Secretaria. Fez parceria com o secretário de obras para uma limpeza em torno dos locais de prática esportiva. Organizou a baderna em que se tornara, por exemplo, o ginásio esportivo do bairro nacional, que tinha se transformado em local de farra, com cobrança de entrada e muita pinga. Tinha tudo menos esporte. Que ninguém se engane. Se Ivonete tiver condições mínimas de trabalho, vai sim dar uma mexida no esporte no lazer da Capital.

ESTÁTUA DA LIBERDADE

A prefeita Glaucione Rodrigues anda feliz com o início da administração. Apesar de algumas críticas da oposição, que já anda batendo nela mesmo menos de duas semanas no comando da cidade, a Prefeita já tem o que comemorar. Uma boa notícia que Glaucione recebeu, foi que em breve sua cidade receberá uma enorme Loja Havan, aquela mesma que existe em Porto Velho e em dezenas das maiores cidades do país. O empresário Luciano Hang, o dono da rede de lojas, esteve em Cacoal para oficializar a construção da loja, a de número 99 da rede. Cacoal receberá em breve, antes mesmo da inauguração da loja, uma estátua gigante da Liberdade, maior símbolo da Havan. Mais que tudo, Glaucione e sua turma do governo municipal vibraram com a perspectiva de criação imediata de 500 empregos, entre diretos e indiretos. A festa vai ser grande, quando da inauguração, que deverá ser ainda este ano.

OH, TODO PODEROSO!

Que o Todo Poderoso nos livre dessa praga! O ex presidente Lula anda percorrendo o país, avisando que ele e o PT vão governar o Brasil novamente. Salve-nos, Forças do Bem! Se essa gente voltar ao poder para dilapidar os cofres públicos, destruir nossas grandes empresas, como o fizeram com a Petrobras e instituir a corrupção como norma oficial de governo, daí o negócio é fazer as malas e cair fora do Brasil. Pior de tudo é que o risco existe sim! Parte do eleitorado brasileiro, ignorante e sem noção, ainda acha que gente como Lula realmente faz bem aos brasileiros. Nessa multidão de desinformados e mal informados, a roubalheira e a destruição do país, são fatos que não têm tanta importância quanto as doações do Bolsa Família e as benesses para minorias, mesmo para os que não têm mérito nenhum. Já que o atual governo está se mostrando tão ruim quanto o anterior, cresce a chance de termos Lula e seus asseclas de volta. Estamos mesmo ferrados!

ELEITOR NA CADEIA

Deveria ser motivo de vergonha para todos, mas infelizmente é algo tratado como absolutamente normal, porque está dentro das leis anormais dessa terra brasileira.Políticos que estão na cadeia, saem dela para tomar posse em cargos públicos e, alguns deles voltam imediatamente, escoltados, para suas celas. O caso dos três vereadores de Vilhena, liberados da prisão para assumirem suas cadeiras na Câmara, espalha-se por várias outras cidades do país, com cenas vergonhosas de eleitos indo da prisão para seus postos públicos. Pior é que ninguém morre de vergonha. Todos falam como se fosse uma coisa totalmente normal, existirem leis que permitem coisas vergonhosas como essas. Aliás, deveriam estar presos também quem vota nessa gente, sabendo quem ela é. Falta vergonha na cara de quem concorre e vive de mutretas e também de quem, na hora do voto, com tanta gente boa para escolher, vota exatamente em quem não presta. É um país e um povo decadentes, isso sim!

“INICIALMENTE FECHADO!”

Não temos a primazia da violência que domina o país. Em Rondônia, o número de assassinatos cresce cada vez mais, principalmente na região do Vale do Jamary (Ariquemes e região), mas também na Capital. Mas ainda estamos longe se alcançar os números assustadores dos nossos vizinhos acrianos. Eles começaram o ano vivendo o medo, com uma média diária de dois assassinatos, a maioria por tiros e armas brancas. Até a quinta, dia 12, 25 crimes de morte já haviam ocorrido na cidade, a maioria deles ainda sem qualquer pista para serem desvendados. Além disso, de dentro das cadeias, presos mandam recado de que chacinas estão sendo preparadas, o que, felizmente, até agora não passou de ameaças. Quando presos (e raramente o são, já que apenas 10% dos casos de assassinatos são resolvidos no Brasil) e também raramente condenados, lá vem a sentença: “regime inicialmente fechado!”. Em pouco tempo, os criminosos estão soltos de novo. Para matar de novo!

PERGUNTINHA

Será que um dia vamos ter um Presidente da República que vai sair da cadeia para tomar posse, como o fazem dezenas de vereadores país afora?


Rondoniagora.com





2016 © Rondoniagora.com - Jornal Rondoniagora é uma publicação de Central de Jornalismo, Produção, Marketing e Assessoria Ltda. Todo o noticiário, incluindo vídeos, não podem ser publicados, retransmitidos por broadcast, reescritos ou redistribuídos sem autorização escrita da direção, mesmo citando a fonte.

Avenida Guaporé, 4248 - Bairro Igarapé - Porto Velho - RO (69) 3225-9705

Desenvolvido por
Idalus Internet Solutions