Rondônia, terça-feira, 21 de agosto de 2018
Últimas Notícias   Rondoniagora.com no Facebook Rondoniagora.com no Twitter Rondoniagora.com no Youtube

Artigos

Publicado em Quarta, 30 de Dezembro de 2009 - 14h41

Feliz Ano Novo! Agradeçamos a Deus por podermos alimentar os nossos sonhos

Walmir Miranda


Feliz Ano Novo! Agradeçamos a Deus por podermos alimentar os nossos sonhos
A festança continua. Agora, pela expectativa e perspectivas do ano novo que chegou devagarzinho... Mas chegou.
Pelo menos para aqueles que ainda têm razão para comemorar as coisas boas da vida.
Sendo assim, resta querer a chegada do ano novo com bastante otimismo. Afinal de contas com ele às esperanças se renovam nos corações humanos, já que as dificuldades continuarão existindo e, portanto, só os fortes continuarão indo em frente buscando à concretização dos anseios, para terem uma vida melhor.
Como todos sabem a vida só é melhor se tivermos: Deus no coração, saúde, família, estudo, profissão, emprego, liberdade e cidadania respeitada. Sem essas coisas, a vida não passa de suplício ou piada de mau gosto.
Afinal de contas, de que adiantam todas essas coisas, se a pessoa viver enferma e presa a um leito de hospital, ou encarcerada, ou prestando serviço escravo, ou sendo humilhada por seus senhorios?
De que adianta a vida de alguém que se tornou escravo das drogas ou perdeu-se totalmente no mundo do crime?
De que adianta a vida para quem perdeu a noção completa dos valores humanos?
Resposta: não adianta de nada.
Porque viver sem objetivos não é viver. É apenas vegetar. Perambular como pária, sem eira nem beira, sem rumo, sem direção, como diz a sabedoria popular.
A vida, ou seja, viver é lutar. É correr atrás dos próprios sonhos. É não ficar esperando que as coisas cáiam do céu, como que num passe de mágica.
Viver é ter coragem para não desistir das metas almejadas.
Viver é sobre modo, não ficar acovardado diante dos obstáculos e barreiras que a vida nos cria, praticamente, todos os dias, para que o mundo seja apenas um amontoado de “seres fracassados”, caminhando de forma miserável, contentando-se com as migalhas deixadas pelos abastados, soberbos e arrogantes.
Viver é dizer sim a vida, quando o mundo insistir em nos dizer não. Isso é viver.
Por isso, no instante em que a humanidade aguarda a chegada definitiva do ANO NOVO, saibamos erguer os olhos para contemplar à grandeza de Deus, que sempre acolhe a todos de forma igual, porém, parece ter predileção maior pelos pequeninos, para mostrar seus milagres aos olhos do mundo tão cheio de incrédulos.
Saibamos, então, compreender esse imenso mistério que é a própria vida.
Portanto, prezado leitor, não fique pensando que você, só porque é de origem humilde não poderá “abrir seu caminho” e conquistar seu espaço nesse mundo. Não pense assim e nem se entregue à preguiça ou aos “sonhos deslumbrantes”.
Acredite em você. Tenha fé em Deus. Pense positivo. Espelhe-se nos exemplos de outras pessoas humildes que, como você já sofreram ou sofrem, porém, um dia venceram e se tornaram alguém digno do respeito alheio.
Ou então, olhe e perceba que, entre os ricos e poderosos também existem exceções, ou seja, gente que é simples e generosa, capaz de estender às mãos aos seus semelhantes de forma desinteressada.
Assim, a expectativa pela chegada do ANO NOVO é uma ocasião bastante propícia para uma análise dessa natureza.
Sobre modo, porque, no ANO NOVO, todos (ou praticamente todos) querem um mundo melhor, mais cheio de amor e paz entre as pessoas, onde a convivência seja mais fraterna, onde a presença de Deus-Pai se torne real ante às suas bênçãos e milagres através do fenômeno da fé.
Portanto, que o ano de 2010 seja um ano de concórdia entre as nações. Que as pessoas (principalmente os inocentes) não continuem sendo tragadas pelas guerras e interesses mesquinhos de governantes ímpios.
Que no ano de 2010 acabem os confrontos religiosos pelo mundo afora, vez que, isso ao invés de atrair pessoas à fé cristã termina por afastá-las desse caminho. Também, porque Deus é amor e não sinônimo de contendas para alguém (ou grupo religioso) querer tentar provar ao mundo que o “seu deus” é melhor que o Deus dos outros, ou que a sua doutrina é a melhor dentre as demais.
Até porque, o Deus verdadeiro habita nos corações puros e que semeiam a paz.
Sendo assim, como aceitar que quem enche o corpo de bombas para assassinar inocentes tem parte com o Deus Verdadeiro?
Que no ano de 2010 haja menos corrupção, em nosso País, sobre modo, nos setores políticos e empresariais, para que mais benefícios (recursos) sejam destinados a população em termos de educação, saúde, moradia e segurança.
Que no ano de 2010, a classe política crie mais vergonha na cara (salvo raras exceções que existem) e se comporte à altura da confiança que lhe foi depositada pela população. Chega de escândalos e de ladroagem do dinheiro público.
Que no ano de 2010 sejam criados mais empregos para os trabalhadores terem uma vida mais digna. E que os salários não sejam aviltantes, de forma a evitar que a corrupção se torne apanágio de pessoas gananciosas e sem escrúpulos.
Que no ano de 2010 o Poder de Deus ilumine a mente dos governantes, para que estes administrem a bem dos interesses do povo e não de seus próprios interesses.
Que no ano de 2010 a humanidade se volte mais para a mãe natureza e reveja seus conceitos, principalmente, naquilo que vem causando catástrofes e matando milhares e milhares de pessoas em partes distintas do mundo, através de alagações, tsunamis, terremotos, tornados, furacões, incêndios e erupções vulcânicas.
Que, em 2010 a humanidade faça crescer, verdadeiramente, a sua fé em Deus, para assim ajudar-se a si própria a enfrentar a dureza dos tempos modernos, que uns chamam de “período contemporâneo”. Porque SEM FÉ é impossível agradar a Deus.
Que no novo ano saibamos olhar com mais atenção para nós próprios e reconhecer as nossas limitações, para aprendermos a nos perdoar dos erros que cometemos contra os nossos semelhantes. E, sobre modo, perdoar aos que nos ofendem (com ou sem intenção propositada), pois somente assim cresceremos em sentido de justiça e verdade.
Que o ANO NOVO seja BEM VINDO!
Lembremo-nos que, o que passou não voltará jamais. Porém, as marcas que foram deixadas ao longo da caminhada permanecerão na nossa lembrança. Algumas poderão até cicatrizar, entretanto, outras jamais desaparecerão, assim como às suas seqüelas.
É por assim pensarmos que, nós do site WWW.RONDONIAGORA.COM queremos desejar a coletividade rondoniense votos de um ANO NOVO repleto de saúde, paz e muitas felicidades.
Por isso, somos gratos aos que nos têm prestigiado com suas atenções, nesses dez anos de atividades. Aos que têm sido nossos parceiros e, principalmente, acreditam na força de nosso trabalho no jornalismo eletrônico rondoniense, nos tornando líder nesse segmento do mercado, com mais de um milhão de acessos mensalmente. A todos, o nosso MUITO OBRIGADO!
Esperamos contar com igual deferência, novamente, em 2010. Que Deus os abençoe.
FELIZ ANO NOVO RONDÔNIA!
FELIZ ANO NOVO BRASIL!
***********
(*) Por favor, cuidado com os excessos nas comemorações. Os excessos sempre levam a situações desagradáveis. Evitem-nos, portanto. E boas festas!
ATÉ A PRÓXIMA, PREZADOS LEITORES !!!

Rondoniagora.com





2016 © Rondoniagora.com - Jornal Rondoniagora é uma publicação de Central de Jornalismo, Produção, Marketing e Assessoria Ltda. Todo o noticiário, incluindo vídeos, não podem ser publicados, retransmitidos por broadcast, reescritos ou redistribuídos sem autorização escrita da direção, mesmo citando a fonte.

Avenida Guaporé, 4248 - Bairro Igarapé - Porto Velho - RO (69) 3225-9705

Desenvolvido por
Idalus Internet Solutions