Rondônia, terça-feira, 21 de agosto de 2018
Últimas Notícias   Rondoniagora.com no Facebook Rondoniagora.com no Twitter Rondoniagora.com no Youtube

Artigos

Publicado em Segunda, 13 de Outubro de 2014 - 08h54

Final de primeiro turno

Carlos Caldeira


Final de primeiro turno
O estrago foi grande para alguns candidatos a deputado federal e estadual nesse primeiro turno das eleições 2014. A começar pelos candidatos que formam a base aliada do prefeito na Câmara de Vereadores, e até mesmo alguns desafetos. Dos que “defendem” o prefeito, até por conveniência, sobraram apenas o vereador Jair Montes, que fala “que podem bater que eu aguento porrada”, e a nobre vereadora Ellis Regina Leal, que detém mais duzentos cargos na administração municipal.

Vereadores como Marcio do Sitetuperon, Everaldo Fogaça, Claudio da Padaria, Chico Lata, José Wildes, Sid Orleans, Ana Maria Negreiros e Dim Dim todos estão engasgados com o prefeito. E ele que se cuide, pois já existe um movimento dentro da Câmara para peitar o prefeito e até um dos maiores defensores agora virou “desafeto”. É o vereador Cabo Anjos, ex relator da comissão formada para apurar possíveis irregularidades na administração municipal, em denuncias apresentadas por esse articulista. Portanto, o prefeito deve procurar urgentemente uma “benzedeira”, porque vem muito chumbo grosso por ai.

E FALANDO EM CÂMARA...

Já está com pleno funcionamento dos trabalhos, a comissão formada para apurar a conduta do secretário da SEMAGRIC Leonel Bertolin, em alguns casos de compra de votos em favor de candidatos apoiados pelo prefeito Mauro Nazif. A comissão foi formada depois de denuncias apresentadas pelo RONDONIAGORA em que moradores/agricultores do assentamento Joana D’Arc denunciaram que o secretário mandou as maquinas realizarem trabalhos nas linhas, mas ao encontrar propaganda eleitoral de outros candidatados, mandou que as maquinas voltassem, pois ele só mandaria fazer o serviço se todos votassem em Mario Medeiros para federal e Eduardo Rauen para estadual. Esse colunista foi convidado a prestar esclarecimentos sobre esses fatos e lá estive contando o que sei e também apresentando provas que comprovam os fatos narrados acima, só que em outras linhas, pois a denuncia do Joana D’Arc, foi feita pelos próprios moradores diretamente ao site.

IVO CASSOL AGORA QUER EMBARGOS DOS EMBARGOS

O Supremo Tribunal Federal publicou no Diário da Justiça desta segunda-feira a ata do julgamento do senador Ivo Cassol, e deve publicar, ainda nesta semana, o acórdão que rejeitou os embargos de declaração.

A partir da publicação do acórdão, a sentença de 4 anos, 8 meses e 26 dias de prisão em regime semiaberto deve ser iniciada. Os advogados podem tentar um último recurso, que seriam embargos dos embargos, mas o STF costuma não acatar esse tipo de manobra, pois considera meramente protelatória.

CASSOL FICARÁ PRESO EM BRASILIA

Após a expedição da sentença, o senador Ivo Cassol deverá ser recolhido à Papuda, em Brasília, de onde fará a solicitação para cumprimento de pena em regime semiaberto, ou seja, trabalha durante o dia e dorme no albergue à noite.

Junto a esse pedido, ele deverá solicitar a transferência para Rondônia. Esse procedimento pode levar de 1 a 6 meses para ser concluído. A publicação da ata ocorre um dia após as eleições. Cassol havia lançado as candidaturas de sua esposa, Ivone para o senado e sua irmã, Jaqueline, para governo.

UM BOI E MENOS DE 2 MIL VOTOS

Este colunista convida os amigos para saborear um delicioso churrasco “patrocinado” pelo nobre vereador Jair Montes. Calma gente, isso não é compra de votos e nem nada errado não. É que o nobre vereador andava falando aos quatro ventos que em 2015 ele estaria em Brasília como deputado federal eleito por Rondônia e como eu perco o amigo e dinheiro, mas não perco a piada, desafiei o vereador a apostar um boi inteiro como ele não faria 5 mil votos, e arrogante como só ele, aceitou na hora. E eu, “otimista” como nunca que um dia nossos eleitores aprendem a votar, acabei diminuindo de 5 para três mil votos, e acabei ganhando, já que Jair fez pouco mais que mil votos. Vamos aguardar apenas a data e local escolhidos pelo vereador para degustarmos esse boi.

Uma boa semana a todos.

Rondoniagora.com





2016 © Rondoniagora.com - Jornal Rondoniagora é uma publicação de Central de Jornalismo, Produção, Marketing e Assessoria Ltda. Todo o noticiário, incluindo vídeos, não podem ser publicados, retransmitidos por broadcast, reescritos ou redistribuídos sem autorização escrita da direção, mesmo citando a fonte.

Avenida Guaporé, 4248 - Bairro Igarapé - Porto Velho - RO (69) 3225-9705

Desenvolvido por
Idalus Internet Solutions