Rondônia, domingo, 9 de dezembro de 2018
Últimas Notícias   Rondoniagora.com no Facebook Rondoniagora.com no Twitter Rondoniagora.com no Youtube

Artigos

Publicado em Domingo, 01 de Dezembro de 2013 - 08h37

Gead dos professores federais

Carlos Terceiro


Gead dos professores federais

Na próxima terça-feira, na Advocacia Geral da União, a partir das 17h, acontece uma importante reunião sobre a GEAD dos professores federais, juntamente com a bancada federal, os advogados da União e o presidente do Sindsef, Daniel Pereira. A AGU teima em querer deixar de fora os professores não portadores de diploma.
 
Gead II

Dessa vez, representante do Ministério do Planejamento vai participar dessa reunião porque a AGU diz que para os casos incontroversos não ordenou o pagamento por culpa do MP e por sua vez, os técnicos do Planejamento dizem que a culpa é da AGU. Se não houver decisão para pagamento nesse encontro, pelo menos os servidores saberão quem, de fato, está mentindo.

O desespero da transposição

Chegando perto do Natal, o desespero começou a bater na porta dos servidores estaduais que querem transpor para os quadros da União. O Ministério do Planejamento ainda não confirmou a audiência solicitada pelo coordenador da bancada federal, Nilton Capixaba (PTB). Os sindicalistas estão se organizando para, na semana que vem, fazer pressão junto aos parlamentares. Uma coisa é consenso: nesse ano não dá...

Bresser

O Sindsef emitiu nota para comunicar o pagamento de 140 servidores que têm direito ao Plano Bresser. O dinheiro estará disponível a partir da próxima terça-feira, dia 03 de dezembro no Banco do Brasil. Os outros servidores, cerca de dois mil, apenas precisam esperar pelo recálculo ordenado pelo juízo da Terceira Vara do Trabalho. Fiquem tranquilos, vão receber também.

Campanha salarial

O fórum nacional, que reúne 31 entidades em defesa de servidores e serviços públicos, se reuniu na última quarta-feira na sede da Condsef. Do encontro saiu o primeiro calendário de atividades que dará início à Campanha Salarial 2014. A campanha terá um eixo de luta a mais no próximo ano: a luta pela antecipação para 2014 da parcela de reajuste prevista para janeiro de 2015. Os demais eixos permanecem os mesmos que mobilizaram os servidores nos últimos anos e motivaram uma grande greve em 2012 que pode se repetir em 2014, ano de Copa e eleições presidenciais.

Direito de greve

Representantes de centrais sindicais estiveram no Senado para uma reunião com o senador Romero Jucá. Jucá é relator de um anteprojeto que propõe limitar o direito de greve dos servidores. As entidades já haviam procurado o senador para que fosse aberto diálogo com os trabalhadores públicos e pediram que durante esse debate o projeto não fosse levado à votação. Para surpresa de muitos, o site da Câmara dos Deputados divulgou na última segunda-feira, 25, que o projeto estaria na pauta de votação com previsão para ser discutido no dia 27, o que não aconteceu. Mas Jucá voltou a assegurar que o relatório não será votado. Assim, começou a se desenhar a possibilidade de negociação entre o senador e as centrais sindicais.


(Disponível em https://www.rondoniagora.com/artigos/gead-dos-professores-federais)
Rondoniagora.com





2016 © Rondoniagora.com - Jornal Rondoniagora é uma publicação de Central de Jornalismo, Produção, Marketing e Assessoria Ltda. Todo o noticiário, incluindo vídeos, não podem ser publicados, retransmitidos por broadcast, reescritos ou redistribuídos sem autorização escrita da direção, mesmo citando a fonte.

Avenida Guaporé, 4248 - Bairro Igarapé - Porto Velho - RO (69) 3225-9705

Desenvolvido por
Idalus Internet Solutions