Rondônia, domingo, 9 de dezembro de 2018
Últimas Notícias   Rondoniagora.com no Facebook Rondoniagora.com no Twitter Rondoniagora.com no Youtube

Artigos

Publicado em Quinta, 08 de Outubro de 2009 - 16h15

Governo aprova lei exclusiva para aumentar salário do superintendente de Licitações

RONDONIAGORA


Em causa própria

O superintende de Licitações de Rondônia, Ademir Emanoel Moreira, deve ser um dos poucos cidadãos do Brasil a ser beneficiado com uma lei exclusiva. Por iniciativa do Poder Executivo, a Assembléia Legislativa aprovou a Lei 2157/2009 estendendo ao titular da Supel os benefícios da Lei 2063/2009, que versa sobre os vencimentos do governador, vice-governador e secretários de Estado. Na prática, a Lei exclusiva assegurou ao senhor Ademir Emanoel 82% do salário do governador, hoje estipulado em R$ 15.000,00.  O novo superintendente de Licitações é indicado da secretária de Assuntos Estratégicos, Jaqueline Cassol, preferida do governador Ivo Cassol na disputa por uma das 24 cadeiras na Assembléia Legislativa.

Mudanças no DER

O ex-deputado César Cassol (PSDB) confirmou interesse em assumir a direção do Departamento de Estradas de Rodagens (DER) substituindo o técnico Jacques Albagli. César foi convidado pelo irmão, governador Ivo Cassol (PP), para retornar ao Governo depois do trabalho exponencial na direção geral do Departamento Estadual de Trânsito (Detran). Da última vez que recebeu convite semelhante, César Cassol dispensou a titularidade da Secretaria de Defesa e Cidadania (Sesdec). O ex-deputado também confirmou que estará na disputa por uma vaga na Câmara dos Deputados em 2010.

Lei Neodi

O presidente da Assembléia Legislativa de Rondônia, Neodi Carlos (PSDC) quer eternizar os nomes dos deputados estaduais. É dele a autoria de uma proposta de Lei no mínimo inusitada: que os projetos, ao serem sancionados ou promulgados façam constar obrigatoriamente o nome do parlamentar que teve a idéia de cria-la. Neodi justifica, dizendo que há grande frustração dos autores, quando suas propostas são convertidas em Lei e nem são lembrados. E diz ser questão de Justiça a publicação do autor no Diário Oficial.

Lei Neodi 2

Interessante, a partir da Lei Neodi, as demais leis rondonienses, que deveriam finalizar da seguinte forma: “Esta Lei Neodi Carlos entra em vigor na data de sua publicação. Revogam-se as disposições em contrário, inclusive de outros deputados....”

Pela sobrevivência

O senador Valdir Raupp (PMDB-RO) chamou para si a responsabilidade da relatoria da PEC da Transposição na Câmara Alta do Congresso Nacional. Ele deve disputar o cargo com o senador Expedito Junior (PSDB-RO), já que o tucano recebeu garantias da oposição que seria contemplado com a função. Nos últimos dias, Raupp viveu um inferno astral com notícias plantadas na imprensa sobre eventuais acordos entre o PMDB e o PP do governador Ivo Cassol. A única verdade nesse cabedal de informações é o convite de Raupp ao irmão do governador, César Cassol, para ingressar no PMDB e disputar o Governo em dobradinha com o prefeito Confúcio Moura.

Reunião de trabalho

Os vereadores de Porto Velho se reuniram no almoço com a chefe de gabinete do prefeito Roberto Sobrinho, Miriam Saldanha, e a secretária de Transportes, Fernanda Moreira. Na pauta, as regras para exploração dos serviços do mototaxi e a caravana do prefeito à Ponta do Abunã.

Agenda conjunta

Para espantar os comentários maldosos, o senador Expedito Junior (PSDB-RO) e o governador Ivo Cassol (PP) farão agenda conjunta de visitas aos municípios neste final de semana. Expedito também prometeu acompanhar o vice-governador João Cahulla (PPS) nos compromissos oficiais demonstrando a unidade do grupo governista rumo as eleições de 2010.

e-mail: gerson@rondoniagora.com


(Disponível em https://www.rondoniagora.com/artigos/governo-aprova-lei-exclusiva-para-aumentar-salario-do-superintendente-de-licitacoes)
Rondoniagora.com





2016 © Rondoniagora.com - Jornal Rondoniagora é uma publicação de Central de Jornalismo, Produção, Marketing e Assessoria Ltda. Todo o noticiário, incluindo vídeos, não podem ser publicados, retransmitidos por broadcast, reescritos ou redistribuídos sem autorização escrita da direção, mesmo citando a fonte.

Avenida Guaporé, 4248 - Bairro Igarapé - Porto Velho - RO (69) 3225-9705

Desenvolvido por
Idalus Internet Solutions