Rondônia, sábado, 21 de julho de 2018
Últimas Notícias   Rondoniagora.com no Facebook Rondoniagora.com no Twitter Rondoniagora.com no Youtube

Artigos

Publicado em Quarta, 25 de Janeiro de 2017 - 09h05

Homossexualidade e diversidade familiar: Ariquemes diz não..

da Redação


Homossexualidade e diversidade familiar: Ariquemes diz não..

O prefeito de Ariquemes vai receber uma declaração de guerra dos gays e seus defensores. Já começou, aliás. Será alvo da força que essa minoria representa no país. Poucos, mas barulhentos. Poucos, mas com total apoio de boa parte do Ministério Público e do Judiciário. Poucos, mas que exigem mais direitos do que qualquer outro brasileiro. E ai de quem não assina embaixo do que exigem! Então são homofóbicos, tiranos, não respeitam o direito de escolha individual. Pois Thiago Flores realizou uma enquete na cidade e teve apoio de milhares de pais (além da unanimidade na Câmara de Vereadores), de determinar a distribuição de livros didáticos do Ministério da Educação às crianças das escolas municipais, arrancadas as páginas que tratam da ideologia de gêneros e diversidade familiar. O governo do PT implantou, para crianças, nas salas de aulas, livros de debate sobre sexo, sobre homossexualidade e sobre a formação de famílias não tradicionais. No ano passado, o Brasil – e Ariquemes também - já tinham decidido extirpar esse tipo de ensino das escolas. Os livros foram recolhidos e as crianças ficaram o ano inteiro sem eles, para orientá-las. Nesse ano, para que não se repetisse o problema, Thiago Flores foi ouvir de novo a população, segundo conta num vídeo que divulgou nas redes sociais (https://www.facebook.com/ThiagoFloresRO/?fref=ts) , e, em comum acordo com ela e com os vereadores, vai distribuir os livros do MEC, mas sem as páginas que tratam desses temas absurdos. Que se prepare o jovem e competente Prefeito de Ariquemes!

O que ensinam os livros do MEC, em resumo: “A Ideologia de Gênero defende que não existe apenas a mulher e o homem, mas também outros gêneros (homossexuais, bissexuais, heterossexuais) e que a pessoa pode escolher um deles ou mesmo mais de um deles, simultaneamente, sem que isso seja considerado errado”. Já na diversidade familiar, o resumo é esse: “O atual Estatuto da Família está superado, com os a composição apenas de parentes, entidades matrimoniais e seus descendentes. Muitos grupos sociais julgam este conceito inadequado a atual situação familiar brasileira, composta em muitos casos de casais homoafetivos ou monoparentais (mães ou pais solteiros)”. É isso que ensinavam às nossas crianças. Deu pra entender?

O PAU VAI CANTAR...


Segundo os direitos humanos com ações sempre voltadas apenas às minorias (talvez por isso defendem só os criminosos e nunca as vítimas, já que essas são a grande maioria), “todos os indivíduos devem ser julgados iguais perante a lei e o conceito de gênero, assim como o de diversidade familiar, necessita sim de modificações”. Os defensores do grupo LGBT começaram o ataque nessa terça mesmo. O deputado Jean Willys, por exemplo, já atacou Thiago nas redes sociais. O Prefeito vai ter que se explicar muito bem, porque pressão não vai faltar. E ainda será tratado, pela imensa minoria barulhenta, como um defensor da homofobia e um desrespeitador dos “direitos humanos” de meia dúzia. Vai virar notícia nacional e um alvo daqueles que dominam, inclusive, parte importante da mídia. Ainda bem que ele tem o apoio total da sua comunidade. E, com a defesa que faz das crianças da sua cidade, o tem igualmente da imensa maioria dos rondonienses, sem dúvida...

DOIS MIL CARROS

Depois de longa espera, finalmente o DER dá mais um passo decisivo em direção à etapa final das obras do Espaço Alternativo. Foi uma longa espera, até que a construção de um estacionamento para dois mil veículos (exigência da legislação e dos órgãos de fiscalização, que muito mais atrapalharam do que ajudaram na obra), que começou a ser feita ontem. O Espaço é uma das promessas do governador Confúcio Moura, que sonhava, na última vez em que fez uma previsão para o final da obra, em entrega-lo, completo, no Natal passado. Não foi possível, até porque houve algumas mudanças importantes no projeto. Agora, o novo prazo é julho deste ano. Até lá, se ninguém mais se invocar e mandar parar a construção, a população de Porto Velho vai receber, completo e estruturado, seu maior ponto de lazer, prática de esportes e onde haverá vagas suficientes para abrigar todos os carros, pelo menos por alguns anos. Agora, a torcida é para que nada mais atrapalhe o andamento dos serviços do DER naquele local.

ARMA LETAL

Quem andou pelo centro da Capital, na madrugada dessa terça, assistiu a cenas reais, semelhantes àqueles filmes hollywoodianos de perseguição da polícia a bandidos. Sorte que ninguém estava na linha de tiro, porque um dos assaltantes de bancos conhecido pela polícia (que entrou e saiu da cadeia várias vezes), acabou morto, na troca de tiros com os PMs. Ele estava armado (pasmem!) com uma metralhadora ponto 40, uma arma letal e que foi usada contra os policiais, na perseguição. Mário Teixeira da Silva é o assaltante que acabou morrendo com um tiro na cabeça. O companheiro dele conseguiu escapar. Finalmente, o policiamento apareceu na área central da cidade e, de cara, já flagrou a dupla em atitude suspeita, perto da agência do Bradesco, na Pinheiro Machado. Fronteiras escancaradas, como diz o Governo, dá nisso: metralhadoras letais nas mãos de assassinos. Esse foi pro inferno. Mas ficaram algumas dezenas, ainda...

ATRÁS DA GRANA

A terça reuniu, no Palácio Rio Madeira/CPA, mesmo em dia de feriado, praticamente todos os membros da bancada federal que estão na ativa, já que alguns estão de férias. O encontro foi com o governador Confúcio Moura, mas o prefeito da Capital, Hildon Chaves, também participou. Na pauta, uma visita do candidato à presidência da Câmara Federal, Joavir Arantes, do PTB de Goiás, que veio pedir o apoio dos rondonienses. O atual presidente, Rodrigo Maia, do DEM, é o franco favorito, mas Arantes corre por fora. Hildon Chaves participou do encontro para falar novamente com os membros da bancada, sobre a liberação de uma emenda conjunta, no valor de 130 milhões de reais, para asfaltamento em Porto Velho. A promessa está de pé, só que ninguém viu a cor do dinheiro ainda. O porto velhense que vive em ruas esburacadas e cheias de lama ou poeira, torce para que o dinheiro saia mesmo.

NOVO GABINETE CONFIRMADO

Na grande festa desta terça, na Praça da Estrada de Ferro Madeira Mamoré, o prefeito Hildon Chaves confirmou o que essa coluna publicou com exclusividade: que ele vai despachar, a partir do segundo semestre, do Prédio do Relógio. O prédio, que é estadual, será cedido à Prefeitura. Hildon, que estava muito empolgado com a presença de um grande público nas comemorações dos 102 anos de criação da cidade de Porto Velho, que agora ele administra, anunciou que acertou os detalhes da cedência do prédio histórico com o governador Confúcio Moura. Disse também que estará na vizinhança da EFMM e irá acompanhar pessoalmente a revitalização da área, com recursos a serem doados pela Santo Antônio Energia. O Prefeito que assumiu há três semanas, anda satisfeito com os primeiros resultados dos trabalhos da sua equipe. Viu-se isso, na grande festança de ontem, na Praça, onde tudo funcionou bem.

“CANTADA” DÁ MULTA

“Cantada” agora vai dar multa. Principalmente aquelas de mau gosto, que os machistas adoram. Ao menos é o que prevê um projeto da vereadora Maria Letícia, do PV de Curitiba. Ela quer que qualquer “cantada” incômoda ou palavras consideradas ofensivas, sejam denunciadas e o “meliante” pague uma multa de 280 reais, além de ser obrigado a frequentar programas de reeducação no trato com as mulheres. O famoso “fiu fiu”, os gritos do pessoal da construção civil; as frases machistas, o “gostosa” e outras coisas semelhantes, para a vereadora, jamais são elogios, mas apenas agressões às mulheres. Segundo ela, tudo isso é apenas assédio sexual, disfarçado em flerte. O texto prevê que as multas sejam aplicadas pela Guarda Municipal, tão logo flagradas ou denunciadas. O projeto não prevê multa alguma para mulheres que “cantem” os homens...

PERGUNTINHA

Com que moral o brasileiro, que adora votar em político corrupto, que se elege e reelege com o voto popular; que sai da cadeia para ser empossado, pode achar que tem o direito de criticar a eleição do Presidente americano Donaldo Trump?



Rondoniagora.com





2016 © Rondoniagora.com - Jornal Rondoniagora é uma publicação de Central de Jornalismo, Produção, Marketing e Assessoria Ltda. Todo o noticiário, incluindo vídeos, não podem ser publicados, retransmitidos por broadcast, reescritos ou redistribuídos sem autorização escrita da direção, mesmo citando a fonte.

Avenida Guaporé, 4248 - Bairro Igarapé - Porto Velho - RO (69) 3225-9705

Desenvolvido por
Idalus Internet Solutions