Rondônia, segunda-feira, 23 de julho de 2018
Últimas Notícias   Rondoniagora.com no Facebook Rondoniagora.com no Twitter Rondoniagora.com no Youtube

Artigos

Publicado em Quarta, 20 de Agosto de 2008 - 18h14

Horário Eleitoral Gratuito (sic) - por Ivonete Gomes

ivonete@rondoniagora.com


Se depender das produções apresentadas no primeiro dia do Horário Eleitoral Gratuito dos candidatos a prefeito de Porto Velho, não há como se falar em alterações das pesquisas de intenção de voto. Com exceção do programa do candidato à reeleição, Roberto Sobrinho (PT), o espaço utilizado pelos prefeituráveis não cumpriu seu papel de forma satisfatória.

O primeiro a entrar no ar foi Adilson Siqueira (Psol). Os escassos recursos de campanha tiveram reflexo direto no programa de televisão que só não foi enfadonho porque o curto tempo colaborou.

Lindomar Garçon (PV) entrou em seguida em estilo “a la Cassol”. A mesma abertura com fogos ao fundo, o mesmo cenário e até o mesmo slogan no discurso: trabalhar, trabalhar, trabalhar. O marqueteiro Jarí Luiz aposta na fórmula que levou Ivo duas vezes ao Palácio Getúlio Vargas, mas o candidato parece não ter se enquadrado na proposta. Ivo é bom no vídeo e mesmo tendo treinado nos últimos anos como apresentador, Garçon ainda deixa a desejar. A produção também não acertou na âncora, que apresentou uma postura arrogante diante do telespectador. Faltou direção e um bom fonoaudiólogo para cortar os soluços. Para completar o texto lido durante o programa do candidato Garçon deu náuseas. Como é mesmo? “Ele entrava no ônibus ainda com o uniforme de Garçon, camisa branca, calça preta” (sic).

O publicitário Antônio Augusto, que faz pela segunda vez o marketing do candidato Roberto Sobrinho, inovou. Não usou âncora (aliás, o que é aquilo no programa dos vereadores, hein?), intercalou as propostas do candidato com o clip do jingle de campanha e demonstrou que 10 minutos de programa político pode ficar interessante. O texto ficou criativo e alguém conseguiu até o milagre de fazer Sobrinho falar em coração sem ser demagogo.

E por falar em demagogia...será que vamos aturar o choro do Alexandre Brito até o fim dos programas? O jingle é o mais bonito da campanha, o estilo gospel é ótimo para prender o telespectador, mas colocar lágrimas pra quê? Que sofrimento todo era aquele?

O deputado federal Mauro Nazif (PSB) na disputa pela terceira vez à Prefeitura de Porto Velho colocou os produtores do programa em uma sinuca de bico. Com uma choradeira interminável de falta de dinheiro, só contratou o marketing na semana passada. Resultado: não dá pra fazer milagres, mas o tom dado pela simpática apresentadora pode fazer dos próximos programas um pouco melhores.

David Chiquilito (PCdoB) levou ao ar uma aula de história. Já era de se esperar, mas foi tão óbvio que houve um determinado momento que parecia ser o próprio Chiquilito disputando a campanha. Vamos ver se nos 19 programas restantes o eleitor possa saber mais sobre o filho e não sobre o pai.

Para fechar o horário (esqueçam chave de ouro) o candidato Hamilton Casara. A apresentadora (?) disse que o povo está cansado de discursos vazios. Esqueceram de combinar com o tucano. Casara tem um bom discurso, falta falar para as câmeras.


Rondoniagora.com





2016 © Rondoniagora.com - Jornal Rondoniagora é uma publicação de Central de Jornalismo, Produção, Marketing e Assessoria Ltda. Todo o noticiário, incluindo vídeos, não podem ser publicados, retransmitidos por broadcast, reescritos ou redistribuídos sem autorização escrita da direção, mesmo citando a fonte.

Avenida Guaporé, 4248 - Bairro Igarapé - Porto Velho - RO (69) 3225-9705

Desenvolvido por
Idalus Internet Solutions