Rondônia, sábado, 21 de julho de 2018
Últimas Notícias   Rondoniagora.com no Facebook Rondoniagora.com no Twitter Rondoniagora.com no Youtube

Artigos

Publicado em Terça, 03 de Março de 2015 - 18h06

Hospital do Câncer em penúria

RONDONIAGORA


Hospital do Câncer em penúria

Desde o mês de novembro o Hospital do Câncer em Rondônia não recebe os valores devidos pela Secretaria de Saúde. A direção da entidade acredita que a situação possa ser resolvida nos próximos dias, segundo compromisso do Governo, caso contrário os serviços no Estado podem ser paralisados. As informações que chegaram ao Hospital é que há recursos, mas a conhecida burocracia impede que o dinheiro seja repassado.

“Pra ser ruim tem que melhorar muito”, diz deputado governista contra secretário de Agricultura
 
Os assessores e secretários do Governo Confúcio Moura estão se comportando igual a um exército após uma suada vitória no campo de batalha. Quem não apoiou os camisas amarelas não terão atendimento prioritário e assim são tratados os cidadãos comuns e os deputados estaduais. Na sessão de terça-feira, 3, a crítica era generalizada ao comportamento do secretário-chefe da Casa Civil, Emerson Castro; seu adjunto, Vitorino Cherque; o secretário regional de Cacoal, Carlos Prado; e o secretário de Agricultura, Evandro Padovani. Esse último foi chutado até pelo governista Edson Martins (PMDB). “Pra ser ruim tem que melhorar muito”, disse o vice-presidente da Assembleia, prometendo não colocar um único centavo em emenda enquanto o indigitado cidadão estiver no cargo.
 
Cruel Vitorino
 
O adjunto da Casa Civil, Vitorino Cherque, reuniu os residentes do DER em Ji-Paraná e determinou que pedido algum dos deputados estaduais seja atendido. A mesma determinação foi repassada aos secretários regionais. Qualquer demanda passa pelo critério – sabe lá qual – de Vitorino. Em Ariquemes, o adjunto mexeu em casa de marimbondo ao afirmar durante reunião política que as emendas dos 24 deputados também passaram por seus “critérios”. E nem adianta procurar o governador Confúcio Moura porque a determinação, segundo ele, veio do andar de cima do Palácio Rio Madeira. Da tribuna da Assembleia, o deputado Adelino Follador (DEM), o mais votado nas últimas eleições, exigiu a demissão de Vitorino.
 
Lua de fel
 
A lua de mel com o Governo acabou com a Assembleia Legislativa. Além de não votar absolutamente nada de interesse do Executivo – criação de mais cargos comissionados e 20% de livre remanejamento do Orçamento -, os deputados elencaram quais os secretários precisam ser substituídos urgentemente para que o governador, segundo Laerte Gomes, não passe vergonha no interior. Emerson Castro (Casa Civil), coronel Caetano (DER), Evandro Padovani (Agricultura) e Carlos Prado (Cacoal) estão na alça de mira.
 
Propinagem na Sedam
 
Grave a denúncia apresentada pelo deputado Lazinho da Fetagro (PT) a respeito dos fiscais da Secretaria de Desenvolvimento Ambiental (Sedam). Ele está formalizando denúncia contra fiscais que andam cobrando propina para liberar licenças ambientais. A Polícia Federal investiga há muito tempo essas traquinagens na Sedam e já veremos gente atrás das grades.
 
Grana alheia
 
O vereador de Alvorada do Oeste, Gilberto Lourenço Soares, o Beto do Táxi, foi condenado a 2 anos de reclusão pela juíza Elisângela Frota Araújo Reis por ter exigido R$ 600 do salário da servidora Jéssica Cristina Dias Rafael. Na época, ele era presidente da Câmara e nomeou a assessora para cargo comissionado a pedido do deputado Luizinho Goebel (PV).


Rondoniagora.com





2016 © Rondoniagora.com - Jornal Rondoniagora é uma publicação de Central de Jornalismo, Produção, Marketing e Assessoria Ltda. Todo o noticiário, incluindo vídeos, não podem ser publicados, retransmitidos por broadcast, reescritos ou redistribuídos sem autorização escrita da direção, mesmo citando a fonte.

Avenida Guaporé, 4248 - Bairro Igarapé - Porto Velho - RO (69) 3225-9705

Desenvolvido por
Idalus Internet Solutions