Rondônia, quarta-feira, 22 de agosto de 2018
Últimas Notícias   Rondoniagora.com no Facebook Rondoniagora.com no Twitter Rondoniagora.com no Youtube

Artigos

Publicado em Domingo, 15 de Dezembro de 2013 - 09h08

Inflacionando o mercado

Alexandre Araújo


Inflacionando o mercado

Quem seria este pré candidato a deputado que estaria inflacionando o mercado de "cabos eleitorais"? Segundo o bafafá político, o pré-candidato que é um novato na política, estaria tocando fogo em dinheiro, pagando altíssimos cachês em troca de apoio político. Dizem que o dito cujo tem um bolso que parece um aquário digno de rei das arábias.

Farra das horas extras no CB I

Uma ocorrência policial sob o nº. 4206/13 registrada na DP de Ouro Preto faz vim a público o lado nada católico do quartel do Corpo de Bombeiro no município. Ocorre que um servidor público estadual que estava desempenhando a função de bombeiro civil resolveu denunciar um sargento da respeitada instituição militar identificado pelo nome de Amaral por assédio moral. Segundo o denunciante (que preferiu não ter o seu nome divulgado) a perseguição começou quando o mesmo solicitou a 2ª via dos relatórios de horas extras fato este negado veementemente pelo sargento – BM.

Farra das horas extras no CB II


O denunciante relatou que a primeira medida adotada pelo seu algoz foi instituir o horário de entrada no serviço para às 5h da manhã um horário que não é normal no CB para inicio de plantão. O sargento Amaral é acusado de fazer do quartel do CB uma verdadeira 25 de Março (famosa avenida paulista que comercializa todo tipo bugigangas) quando de posse de uma maquina portátil de cartão de crédito vende mercadorias “mande in Bolívia”. No entanto a denúncia mais grave relatada é que o sargento acompanhando de sua esposa comparece no período vespertino para estudar para concursos públicos, sem a farda e mesmo assim aproveita o tempo para fechar suas horas extras. Consta na queixa policial que o sargento diz que tem moral com o alto comando do CB e cita o nome do coronel – BM Rodrigues como sendo o seu protetor. Diante deste episodio visualizamos que o respeitado Corpo de Bombeiros pode ter sido contaminado com as safadezas peculiar da classe política

Política nojenta e podre

Política = arte ou ciência da organização, direção e administração de nações ou Estados; aplicação desta arte aos negócios internos da nação (política interna) ou aos negócios externos (política externa). Politicagem = política de interesses pessoais, de troca de favores, ou de realizações insignificantes. Em outras palavras, Politicagem é usar a política de forma nojenta e podre. O negócio se tornou tão comum, estamos tão habituados a ver mutretas, conchavos, corrupção que começamos a perder a capacidade de diferenciar a Política da Politicagem. Tornou-se parte da nossa cultura.

Petistas aloprados e xiitas

É cada vez mais insuportável debater política nas redes sociais sem que entre sem ser chamado um petista ávido por discordar de tudo e todos. Eles (petistas) querem a todo custo e na base do discurso xiita santificar os mensaleiros e presidiários: Zé Dirceu e Genoino como estas duas criaturas nocivas a sociedade não praticaram crime algum diante desta defesa titânica prefiro ficar com a frase do cantor Lobão que disse “Discutir com petista é como jogar xadrez com pombo. Ele vai derrubar as peças, cagar no tabuleiro e sair de peito estufado cantando vitória" .

Vassourada no governo de Confúcio

O ex-senador Expedito Junior esteve em Ouro Preto e fez um tour pelos meios de comunicação da cidade. Ao ser perguntado o que está errado no governo de Confúcio Moura (PMDB) o tucano simplificou a sua resposta “Ele (governador) tem que chegar pegar a vassoura e jogar todos os seus assessores na rua e depois fazer uma limpeza na casa com detergente industrial”. Expedito só poupou o secretario estadual de Saúde Willimes Pimentel que vem tentando colocar a casa em ordem mais forças ocultas trabalham contra, ou seja, o fogo amigo. Sobre o secretario estadual de Agricultura Evandro Padovani, Expedito afirmou que o mesmo não representa o PSDB no governo do Estado e sua indicação é por outros méritos e em tom ríspido desautorizou o secretario falar em nome do partido, recado dado só resta saber se o titular da Seagri vai obedecer a ordem do presidente da executiva estadual do PSDB.

Alex versus Carlos Magno

A indecisão do prefeito Alex Testoni (PSD) em falar publicamente qual o caminho que deverá seguir nas eleições de 2014 (senado ou governo do Estado) vem produzindo muitas visagens nos bastidores da política. O certo mesmo é que no ano que vamos ter mais um empate envolvendo o prefeito Alex e o deputado federal Carlos Magno (PP), nas eleições de 2012, o homem do boné deu uma lavada no candidato apoiado por Magno, agora a briga será de MMA ou UFC o certo é que os dois protagonistas sabem como poucos mexer no tabuleiro ao final apenas um vai cantar de galo, restando os aspones lamber os beiços e chupar os dedos com sabor de execro.

Prefeita ou primeira dama?

A primeira-dama do município do Vale do Paraiso Marinez Barbosa, continua agindo como se fosse a prefeita e não esposa do tal, mesmo com uma recomendação do MP. Ocorre que o prefeito Luiz do Hotel, mais conhecido como Luiz Turista, escalou a esposa para recepcionar uma médica cubana que vai prestar serviços médicos no município e para não deixar duvida de quem realmente manda no pedaço a primeira dama postou fotos em sua pagina pessoal em uma rede social o MP certamente não vai gostar desta brincadeira de mau gosto.

Ex-prefeito continua mandando

O atual secretário-executivo da Emater/RO Luiz Gomes continua dando as cartas no município de Nova União no qual foi prefeito por 08 anos. Atual alcaide José Silva (PR) é apenas uma figura decorativa na cadeira, cabendo a Gomes determinar o que deve e ou que não deve ser feito na prefeitura. O povo está aguardando Janeiro chegar já que Zé Silva disse que neste período poderá renunciar o cargo e voltar a ser funcionário público municipal concursado, mas como palavra de político é como escrever nome na areia da praia na primeira onda tudo vai embora.

2014 que vem

Chegamos a mais um final de ano e durante o ano de 2013, procuramos aqui neste espaço falar o que o povo pensa, sabemos que inúmeras das vezes fomos incompreendidos, mas isso faz parte do oficio de jornalista. Agradeço a direção do rondoniagora na pessoa do jornalista Gerson Costa que confiou a mim esta missão e dizer que em 2014 vamos continuar firme e forte feito aroeira aos amigos um ano de Paz, Amor e Saúde em nome dos meus filhos Anna Karolyne e Emmanuel Alexandre e minha esposa Ivaneide.


Rondoniagora.com





2016 © Rondoniagora.com - Jornal Rondoniagora é uma publicação de Central de Jornalismo, Produção, Marketing e Assessoria Ltda. Todo o noticiário, incluindo vídeos, não podem ser publicados, retransmitidos por broadcast, reescritos ou redistribuídos sem autorização escrita da direção, mesmo citando a fonte.

Avenida Guaporé, 4248 - Bairro Igarapé - Porto Velho - RO (69) 3225-9705

Desenvolvido por
Idalus Internet Solutions