Rondônia, quarta-feira, 22 de agosto de 2018
Últimas Notícias   Rondoniagora.com no Facebook Rondoniagora.com no Twitter Rondoniagora.com no Youtube

Artigos

Publicado em Domingo, 23 de Março de 2014 - 11h31

Isso pode Arnaldo?

Alexandre Araújo


Isso pode Arnaldo?

Durante a posse da prefeita de Ouro Preto do Oeste, Joselita Araújo (PMDB) na Câmara se fez presente muitas autoridades e lideranças políticas entre as quais a ex-vereadora por Ji-Paraná Solange Pereira pré-candidata a deputada estadual pelo PMDB.  O fato que chamou a atenção é que Solange foi chamada para compor a mesa de autoridades representando a deputada federal Marinha Raupp (PMDB). Outro fato que também chamou a atenção é que a ex-candidata a prefeita de Ji-Paraná veio a Ouro Preto do Oeste em um veículo pertencente a EMATER/RO com direito a motorista que de posse de um aparelho tablet registrava tudo da chefe, resumo da opera no governo da “enrolação” a farra com veiculo oficial continua a todo vapor.

Nada modesto

O secretário de Segurança, Defesa e Cidadania (Sesdec) Marcelo Bessa, esteve visitando o município e sem muita cerimônia o delegado licenciado da Polícia Federal, ao ser indagado se iria disputar algum cargo eletivo nas eleições de Outubro, respondeu que sua intenção é ser superintendente da PF no Estado e que já falou deste seu desejo ao ministro da Justiça José Eduardo Cardozo. Bessa poderá ser urgido ao cargo ainda este ano conforme o mesmo deixou transparecer.

Pegando carona

A Unidade Avançada de Planejamento e Gestão (UAPGR) de Ouro Preto do Oeste, fez propagar que o órgão estadual está firme na campanha para arrecadar donativos para os desabrigados da cheia do Rio Madeira, uma ação humanitária louvável. Mas o que se viu é o chamado “fogo amigo”, traduzindo na verdade quem está firme na campanha é o Idaron e a Emater/RO, cabendo a UAPGR a logística para enviar os donativos para a Defesa Civil em Porto Velho, o fato é que aparecer é preciso não importa que seja pisando na goela de alguém.

Joselita dará ou não conta do recado?

Após 22 anos de ter deixado o comando da administração municipal a vice-prefeita Joselita Araujo (PMDB) assumiu a titularidade do cargo de prefeita. Em seu discurso a prefeita disse que vai trabalhar com toda equipe que servia o então e agora prefeito licenciado Alex Testoni (PSD), mas quem conhece política do naipe de Joselita sabe que isso é apenas fala de discurso de posse passado alguns dias peças serão substituídas, já que cada treinador tem o seu time de confiança e na administração pública não é diferente portando muitos dormirão chefe e acordarão ex-chefe é a regra do jogo padrão Fifa.

Carlos Magno bem assessorado


O deputado federal Carlos Magno (PP), vem sendo assessorado em Brasília – DF por pessoas que não conhece a realidade de Rondônia o que vem provocando o ostracismo do parlamentar na mídia regional. O que chama a atenção neste fato é que a assessoria de imprensa do nobre deputado vem orientando o mesmo a fazer suas divulgações apenas em sua home Page, relegando a mídia regional certamente a aspone não conhece a política do Estado para ficar pregando tamanha asneira.

Vereadores querem mensalinho

Um grupo de vereadores de um município no interior estão fiscalizando tudo da administração municipal o que comprova que os nobres edis são pessoas comprometidas com o zelo da coisa pública uma atitude certa. Mas tamanha garra para fiscalizar tem uma explicação lógica, os digníssimos vereadores mandaram avisar ao chefe do Poder Executivo municipal, que um agrado no valor de R$ 3 mil para cada um, as denúncias serão evaporadas como um passe de mágica, é muita pilantragem deste picaretas políticos.  

Lama e bosta no gabinete

Moradores da cidade de Zé Doca - MA, perderam a paciência com o prefeito e com o secretário de Obras, devido às péssimas condições em que se encontram as vias urbanas e as estradas vicinais. Os moradores jogaram uma carrada de lama e bosta no gabinete do secretário de transformaram o local em um verdadeiro lamaçal. Já imaginou se essa moda pega pelas bandas de cá! Vai faltar lama e bosta tamanha é a falta de compromisso dos gestores públicos com a devida incompetência de seus assessores.

Aterro sanitário ninguém fala

Até agosto de 2014 todos os lixões do País deverão estar erradicados conforme legislação ambiental vigente e a Política Nacional de Resíduos Sólidos, implementada pelo Ministério do Meio Ambiente. Em Ouro Preto do Oeste este prazo com toda certeza não será cumprido já que o poder público incluindo prefeitura e Câmara municipal estão pouco ligando para o meio ambiente e quando tomam algum tipo de ação é devido a intervenção do Ministério Público – MP. Enquanto isso o lixão do município continua sendo uma vergonha o que mostra a falta de respeito que as autoridades tem com o povo, basta lembrar que um ex-administrador foi condenado pelo Tribunal de Contas da União – TCU a devolver o dinheiro que foi surrupiado dos cofres públicos e embolsado em seu bolso e de seus assessores na época.

Aceitando Jesus

A cara de pau de muitos políticos é tamanha que muitos “picaretas” estão indo nas Igrejas evangélicas e aceitando Jesus como o seu único salvador. Mas o pano de fundos de todos é um só ganhar os votos dos fieis logicamente com a ajuda de pastores e padres que não estão fazendo este trabalho pela causa e sim visando seus interesses pessoais ou de grupo. A coisa é tão estúpida que um moribundo político da região conhecido por ser um pervertido de primeira linha vem sendo visto com freqüência em um Templo religioso, resta saber se o dito cujo mudou o seu “modus operandi” de agir tanto como homem como político só o tempo dirá a resposta.

Reflita

Em vez de dar a um político as chaves da cidade, seria melhor trocar as fechaduras


Rondoniagora.com





2016 © Rondoniagora.com - Jornal Rondoniagora é uma publicação de Central de Jornalismo, Produção, Marketing e Assessoria Ltda. Todo o noticiário, incluindo vídeos, não podem ser publicados, retransmitidos por broadcast, reescritos ou redistribuídos sem autorização escrita da direção, mesmo citando a fonte.

Avenida Guaporé, 4248 - Bairro Igarapé - Porto Velho - RO (69) 3225-9705

Desenvolvido por
Idalus Internet Solutions