Rondônia, sexta-feira, 20 de julho de 2018
Últimas Notícias   Rondoniagora.com no Facebook Rondoniagora.com no Twitter Rondoniagora.com no Youtube

Artigos

Publicado em Segunda, 16 de Maio de 2016 - 16h01

Ji-Paraná pronta para 5ª Rondônia Rural Show

Da Redacao


No pré-lançamento da 5ª Rondônia Rural Show - 2016, que ocorreu na última sexta-feira, no campus do Instituto Federal de Educação, Ciência e Tecnologia de Rondônia (Ifro), a prefeitura de Ji-Paraná reforçou seu apoio integral ao evento e sua total contribuição para o crescimento do agronegócio em Rondônia. “O nosso estado é a nova fronteira agrícola do país. Neste momento em que acontece esta importante feira, grandes empresas do setor de agronegócio estão de olho na região para fazer grandes investimentos aqui”, disse Marcito Pinto, o vice-prefeito de Ji-Paraná.

Ele ressaltou que o município está à disposição para acolher a todos que venham à feira, tanto na rede hoteleira quanto nas áreas gastronômica ou de lazer, e ainda frisou a projeção que o município ganhará com o acontecimento. “Nossa cidade vai se tornando notícia à medida que o evento vai ficando importante e gerando grande volume de negócios”, acrescentou.

Segundo os organizadores, a expectativa é que a quinta edição da Rondônia Rural Show, que ocorrerá de 25 a 28 de maio, no Parque de Exposições Hermínio Victorelli, gere negócios da ordem de R$ 800 milhões, 20% mais do que em 2015. Os 80 mil visitantes esperados encontrarão, em mais de 230 estandes, muitas novidades em termos de tecnologia para ser aplicada no campo com vistas à elevação da produtividade.

Neste sentido a Prefeitura de Ji-Paraná, por meio da Secretaria Municipal de Agricultura e Pecuária (Semagri), levará para a feira em seu estande, a vitoriosa experiência de várias agroindústrias locais, recentemente instaladas, e que já estão produzindo para abastecer o mercado local. O estande da Semagri também abrigará, a exemplo do ano passado, a produção de muitos artesãos. O secretário da Agricultura, Paulo Sérgio Ribeiro, está tomando as últimas providências para definir a participação de todos os interessados. “A procura está muito grande e estamos estudando bem os critérios para atender da melhor maneira todos que estão nos procurando”, explicou. Entre os quesitos um foi  fixado pela direção da Rondônia Rural Show: só poderão integrar  o evento as agroindústrias que já obtiveram o Certificado de Registro de Inspeção Municipal.

Neste pré-lançamento estiveram presentes o senador da República, Valdir Raupp;  o deputado federal, Lúcio Moschini; o secretário estadual de Agricultura, Evandro Padovani; o deputado estadual, Airton Gurgacz; o superintendente de Desenvolvimento de Rondônia, Basílio Leandro; a gerente da unidade de Ji-Paraná, Sirlei Aparecida; o secretário regional de Governo em Ji-Paraná Romildo Pereira; a vereadora Silvia Cristina e outras autoridades.

Evolução

A Rondônia Rural Show é uma feira de tecnologia e oportunidade de negócios voltados ao setor agropecuário, realizada anualmente pelo Governo do Estado através da Secretaria de Estadual de Agricultura, Pecuária, Desenvolvimento e Regularização Fundiária (Seagri). Desde o início, em 2012, ela acontece no município de Ji-Paraná, cidade também conhecida pelo título “Coração de Rondônia”, devido à sua localização no centro do estado, posição esta que privilegia o acesso e logística de acesso ao evento. A feira surgiu da necessidade de novas tecnologias e práticas mais eficazes para a produção agropecuária rondoniense, com vistas ao desenvolvimento econômico e social do estado. Embora o foco inicial tenha sido agricultura familiar, a feira tem ganhado grande proporção, recebendo muitos investidores e expositores de todos os segmentos do agronegócio. Vários países também têm demonstrado interesse na Rondônia Rural Show e para a edição de 2016 representantes de 12 países já confirmaram presença.


Rondoniagora.com





2016 © Rondoniagora.com - Jornal Rondoniagora é uma publicação de Central de Jornalismo, Produção, Marketing e Assessoria Ltda. Todo o noticiário, incluindo vídeos, não podem ser publicados, retransmitidos por broadcast, reescritos ou redistribuídos sem autorização escrita da direção, mesmo citando a fonte.

Avenida Guaporé, 4248 - Bairro Igarapé - Porto Velho - RO (69) 3225-9705

Desenvolvido por
Idalus Internet Solutions