Rondônia, sábado, 18 de agosto de 2018
Últimas Notícias   Rondoniagora.com no Facebook Rondoniagora.com no Twitter Rondoniagora.com no Youtube

Artigos

Publicado em Segunda, 13 de Outubro de 2014 - 08h53

Justiça cega

Alexandre Araújo


Justiça cega

Enquanto a Justiça neste País continuar com os 'olhos vendados', o cidadão honesto e de poucos recursos não terá vez e condições de poder representar os demais. Verdadeiros absurdos aconteceram nestas eleições Brasil afora, onde candidatos se elegeram abusando do poder econômico. É fácil saber quem são eles, a Justiça é que demonstra não ter muito interesse acabar com a corrupção eleitoral neste País.

Voto a preço de ouro

Um deputado estadual que foi derrotado diga-se passagem justamente teria contratado a peso de ouro os trabalhos de um 'cabo eleitoral', que se diz o representante de deus (minúsculo) aqui na terra, derrotado nas ultimas eleições municipais. Quando foram abertas as urnas, apareceram pouco mais de 100 votos no reduto do cabo eleitoral religioso que por sinal é capaz de vender até a mãe para mamar no erário público. Fazendo as contas, cada voto saiu em torno de R$ 3 mil.

2016 é logo ali

Mal findou as eleições de 05 de Outubro último e já tem neguinho de olho na sucessão do prefeito Alex Testoni (PSD) em 2016. Entre os nomes o vereador Gilvanes Fernandes (SDD) que foi derrotado nas urnas quando obteve 6.468 dos votos validos, sendo que 3.774 foram no colégio eleitoral de Ouro Preto e cá entre nós é muito pouco para quem almeja ser prefeito de uma importante cidade e não custa lembrar até lá virão dois carnavais e muita gente pode ser barrada no baile por circunstâncias jurídicas que só estão começando.

Carlos Magno versus Alex Testoni

Guerra de lideranças neste segundo turno promete um round bem interessante de um lado o deputado federal Carlos Magno (PP) que foi vice na chapa da Jaqueline Cassol do outro lado Alex Testoni (PSD) prefeito de Ouro Preto. Ambos estão na linha de frente de seus candidatos a governador; Magno vai de Expedito Junior (PSDB) e Testoni abraçou a candidatura de Confúcio Moura (PMDB) é a chamada tese dos bastidores da política a criatura contra seu criador quem viver verá o grande vencedor desta peleja política.

Corrupção um ato banal

O brasileiro está tão familiarizado com a corrupção, que não dar mais importância para as denuncias que surgem todos os dias contra integrantes dos governos: federal, estadual e municipal. A corrupção virou um ato banal e parece que a sociedade já não liga mais para este câncer na administração pública que se agarra na impunidade e na lentidão da Justiça para se fortalecer a cada dia. O País apodreceu, virou carniça!

Sistema corrupto

Lamentavelmente o sistema eleitoral corrupto que temos em nosso País, que privilegia os candidatos com maior poder econômico, dificilmente candidatos com poucos recursos financeiros, mas com boas propostas, terão chances de vencer uma eleição e o grande culpado somos nós eleitores que ainda teimamos em viver no sistema corrupto.

Candidato escondido

Os assessores de um candidato a deputado derrotado, 'esconderam' tanto o 'home', que na hora do voto os eleitores não lhe acharam nem usando uma 'lupa'. Ai o espoca urnas terá que lamber as feridas e esperar a próxima eleição isso se até lá o antes salvador da pátria não tenha resolvido fixar residência na cidade de Fuginópolis.

Médicos cubanos

Uma prefeitura da região central do Estado os médicos cubanos estão atendendo no Hospital municipal. A pratica é proibida pelo programa “Mais Médicos” que limita o atendimento dos médicos estrangeiros às Unidades Básicas de Saúde – UBS. Esperto o prefeito que é protegido de um assessor do primeiro escalão do governo do Estado vem obrigando os médicos a tender no HM já que durante quatro dias da semana nesta unidade de saúde não existe a figura do profissional médico e malandramente o alcaide vem se aproveitando dos serviços dos médicos cubanos seria prudente que a denuncia chegasse até o conhecimento do Ministério Público - MP


Rondoniagora.com





2016 © Rondoniagora.com - Jornal Rondoniagora é uma publicação de Central de Jornalismo, Produção, Marketing e Assessoria Ltda. Todo o noticiário, incluindo vídeos, não podem ser publicados, retransmitidos por broadcast, reescritos ou redistribuídos sem autorização escrita da direção, mesmo citando a fonte.

Avenida Guaporé, 4248 - Bairro Igarapé - Porto Velho - RO (69) 3225-9705

Desenvolvido por
Idalus Internet Solutions