Rondônia, 26 de Novembro de 2022
Jornal Rondoniagora
Siga o Rondoniagora

Artigos

Leilão movimenta mais de R$ 1,4 milhões

Segunda-feira, 11 Julho de 2016 - 14:41 | Elaine Perreira


A quinta edição do Leilão 3 Fronteiras, com pecuarista dos estados do Acre, Mato Grosso e Rondônia, aconteceu durante a tarde do último domingo (10), no Parque de Exposições Hermínio Victorelli na 37ª Exposição Agropecuária, Industrial e Comercial de Ji-Paraná (Expojipa).

Em Rondônia, mais da metade do Produto Interno Bruto (PIB) do Estado é derivado do agronegócio. Para o presidente da Associação Rural de Rondônia (ARR), Sérgio Suganuma, o leilão representa os grandes investimentos em genética de qualidade no rebanho do estado, estimado em 13,1 milhões de cabeças de bovinos.

“No momento em que nós recebemos criadores para expor animais de altíssima qualidade genética, isso gera muita satisfação para todos do setor do agronegócio. Tenho certeza que o rebanho de Rondônia só tende a melhorar”, comenta Sérgio.

Participaram do leilão, fazendas como a Agropecuária Grendene, José Humberto Villela Martins, Fazenda Sinuelo 2R, Adálio Cordeiro, José Milton Rios Filhos, além de convidados especiais. O gado que foi adquirido durante a tarde de domingo, deverá melhorar o padrão genético das fazendas, graças ao melhoramento genético que os animais possuem.

“A pecuária como um todo traz riquezas a todo estado, e quando agregamos um rebanho com genética diferenciada, é a certeza que grandes frutos serão colhidos”, afirma José Vidal, pecuarista de peso na cidade de Ji-Paraná.

Mais de 400 pecuaristas participaram da quinta edição do Leilão 3 Fronteiras, que apresentou cerca de 100 touros nelore PO, padrão e mocho, gerando um faturamento estimado em R$ 1,4 milhões. Feliz com resultados, Hugo Santana Neto, organizador do evento, divulgou um balanço preliminar do evento.

“Esta é a quinta edição do leilão, e a qualidade vem melhorando ano após ano, e mais uma vez foi um sucesso. Só tenho a agradecer a todos que acreditaram no nosso serviço e no nosso trabalho”, agradeceu Hugo.

Rondoniagora.com

SIGA-NOS NO Rondoniagora.com no Google News

Veja Também